Boa Noite pessoal, estou com um gol na oficina, que ja passou por varias oficinas... e não consegui encontrar o defeito. O defeito é o seguinte, o carro quando dá a partida a aceleração sobe a quase 3000 RPM, demora uns 30 à 40 segundos para voltar, mesmo com o motor quente. E quando volta, fica com a aceleração com 1400 RPM e um pouco irregular. Teste realizado: testei pressão de bomba, bobina, cabos e velas, corpo de borboleta novo, um distribuidor novo, fiz teste de continuidade, sensor de temperatura novo, ao scannear não aparece nenhuma falha, mas a leitura notei que o avanço esta travado em 6, tentei de várias maneiras ver se conseguia destravar e não conseguia, troquei a UEC por outra, limpeza de bicos testados, já tentei de quase tudo, só não consegui destravar o avanço, acho que está por ai o defeito, mas se alguém poder me ajudar com esse problema, ficarei muito grato.do Gol que estava com avanço travado foi resolvido obrigado a todos que opinaram o problema era o seguinte mecheram na instalação desse carro ai nos meus testes seguindo o esquema do simples que me perdi porque o simples esta errado porque o pino do shplus o simples fala que é 34 e na verdade é 30 por isso que não tinha avanço já reclamei com a simples eles tem que tomar muito cuidado porque nós pagamos um abissurdo por esse esquema e eles não viram um erro desse .Tome muito cuidado com alguns erros do simples porque eu perdi o dia inteiro , mas com muito esforsso resolvi o problema. Obrigado a todos que opinaram
Respostas:
santana pelos testes que fez parece entrada de ar falsoverifique com calma que provavelmente na pressa esta escapando algum detallhe;boa sorte.....
Veja continuidade do plug de ajuste do ponto,se tiver ne´,a maioria do pessoal pede ajuda e nao fala nem o ano do carro e nem o tipo de injeçao...
o miros já matou a charada Santana, verifique a continuidade do shortin plug ate a ecu e ate o negativo da bateria, uma vez apanhei em um gol 1.6 e um maldito rato havia roído o fio que sai do negativo da bateria ate o shortin plug, foi so emendar e correr pro abraço.
pela aceleracão alta bem provavel deve ser entrada de ar falco,tente tampar a boca da injecão e se ficar funcionando bem provavel tem entrada de ar falco,e pelo ponto de uma olhada no short plug,ja peguei varios com os terminais abertos,tente fazer o fechamento deles com fio ou fuzivel,da para ver melhor se esta com mal contato.