estou com gol 1.0 16v fervendo ja troquei valvu termost carcaça dagua , so naõ mexi na bomba dagua pode ser ela.
Respostas:
Boa Noite colega, primeiro bomba dagua com rotor solto, se não for é radiador com canaleta trancada, peguei vários.
olha aquela mangueira fininha
que vai do radiador para o reservatório
costuma entupir.
Todas boas dicas dos colegas anteriores que tem muita prática reconhecida.
Minhas dicas seriam:
Dependendo do ano, verificar aplicação do 'cebolão' do radiador que pode estar em faixa errada ou defeituoso.
Se tiver ar condicionado o radiador pode estar errado (menor), aperto de cabeçote inferior ao recomendado (ai estaria esvaziando o sistema), bomba com desgaste, mangeuria de 5/16 que liga o radiador ao reservatório de expansão com restrição, compressão de motor baixa, mistura pobre, selos dágua com furo, chicote, tomadas, reles, fusíveis, ponto de ignição muito avançado, excesso de carbonização no pistão e válvulas (pontos quentes), taxa de compressao fora do especificado acima ou abaixo, velas erradas (muito quentes), sistema de gnv (se tiver) com mistura pobre ou calefação entupida do redutor, rolamento da ventoinha travando (com pouca rotação) e até combustivel adulterado são outras situações que encontrei aqui na oficina com mesmo problema. Vai dar trabalho mas vai conseguir, importante medir temperatura de trabalho com termometro laser e scanner com os parametros.
Sugestão: relatar melhor o defeito e como ele se manifesta (se tem vazamento, se mistura agua com oleo, se carro ferve somente em determinadas condições etc)
realmente era bomba dagua com rotor solto obrigado pela ajuda