Boa noite amigos!
Estou penando com este gol, ele aquece, não arma a ventuinha e joga a agua pela tampa do reservatório.
Troquei a válvula termostática, tampa do reservatório e o interruptor da ventuinha e nada.
Deixei ele funcionar com a ventuinha ligada direta para ver se tinha ar no sistema, a agua circulou normal, então desliguei a vetuinha, reconectei a tomada e tampei o reservatório. Após a temperatura subir 93º, começou a jogar agua pela tampa, ventuinha não armou e a mangueira superior do radiador murchou, como se estivesse puxando a agua do sistema.
Alguem ja pegou coisa parecida?
Aguardo a opinião de vecês.
Grande abraço.
Respostas:
Se a bomba dagua tiver boa,cabeçote bom,tampa boa,so resta radiador..
Se o mangote murcha é bem capaz de ser junta do cabeçote queimada, e nesses veiculos tbm é facil de entupir a parte baixa do radiador.
BOA NOITE !!!!!!!!11
OLHA JA SOFRI UMA VEZ COM UM GOL COM ESSE PROBLEMA E ERA A BOMBA D'ÁGUA COM O ROTOR SOLTO.
BOA SORTE !!!!!!!!!!!!!
Amigo kuruma se a agua estiver sirculando, q pelo visto esta. e fasil saber tanbem observa se a temperatura das mangueiras
inferior e superior estão com temperaturas compativeis testi simples com a mão msmo, se estiverem com uma diferença grande de temperatura ai sim ta com deficiençia de sirculação. mas eu aposto q a junta ai esta queimada pq ele joga agua fora com 93 graus sinal q esta vazando compreção p dentro do sistema de arefesimento, assim subindo a preção do sistema ai a valvula da tampa n guenta e abre. flw! espero ter ajudado ai.
Meu caro amigo eu tive problema assim e eratrinca no cabeçote so na retifica com oteste de trincas eu resovi o problema tenta funcionar com oretono do reservatorio solto e veja se cria pressão se cria pode ir no cabeçote.
Tem alguma coisa muito errada ai algo não bate mangueira superior muchou?!? e a agua saindo pela tampa?!?
parte superior => mangueira mucha = vàcuo
parte inferior => tampa boa jogando aguá pra fora = excesso de pressão
se deduz que tem algo muito entupido isolando a mangueira inferior da superior,considerando o que já foi feito = Radiador entupido
as duas mangueiras la na carcaça da valvula termostatica tem que estar invertidas, nao tenho outra explicaçao.
Muito obrigado aos amigos que participaram e contribuiram comopiniôes nesta discussão.
Ao verificar a bomba d'agua, como foi sigerido aqui, a mesma estava com o rotor solto, vou substitui-la amanhâ e postarei aqui o resultado final.
Ainda não descartei a possibilidade de a junta do cabeçote ter queimado.
Mais uma vez, obrigado a todos.
Esse gol deu panos pra manga.
Alem da bomba d'agua, tive que trocar a junta do cabeçote e a carcaça da valv. termostática e a camara de expansão com a tampa.
O carro ficou show.
Obrigado a todos que participaram dessa discussão.
Abraço.
fique atento ao radiador.......na maioria dos casos eh ele mesmo.