Trata-se de Gol Power 1.0 16v com sistema IAW 4LV.AS da Magneti Mareli
O motor balança trepida como se fosse vela cabo ou injetor.
O defeito não é cabeçote nem bobina nem cabo de velas nem sensor de rotação, pois o carro pega tanto pela fase quanto pelo rotação desta forma posso cancelar a hipótese de o ponto estar errado. Todos os injetores são os corretos do carro, mas mesmo assim coloquei de outro pra ter a certeza e o defeito persistiu. Já troquei o corpo de borboleta o modulo de injeção e é obvio até o chicote de completo. O Map está dentro do parâmetro, portanto não é entrada de ar todos os tuchos foram substituídos por novos e mesmo assim ele tem uma lenta irregular como se um cilindro estivesse falhando, porém a aceleração é perfeita e lisa. Fiz teste de vasão e compressão na compressão foi perfeito na vasão deu em um cilindro 1lbs de diferença então eu fiz o motor e advinha! O defeito continua.... A impressão que tenho é que o detonação pega uma irregularidade e diminui o TI de apenas um cilindro mas o carro está perfeito e não tenho mais o que olhar. Temos como aparelho o Napro o Spcmax o VCDS da VW o VAS da VW e muita literatura deste carro todas originais. Na concessionaria um amigo verificou o carro e disse que nunca tinha visto tal defeito. O que fazer? Chamo um padre? Se alguém tiver uma sugestão, por favor, fique a vontade mesmo que pareça irrelevante.
Respostas:
Absalon!
Não sei se você é propritário ou reparador, mas de qualquer forma vou lhe passar o que aconteceu comigo num gol motor prefixo AZP 1.0 16v balancero roletado iguaL esse que voce tem ai. Foi feito descarbonização do motor, e um colega de serviço meu que trabalhava na lavagem esqueceu a tampa com os comandos no banho quimico e derreteu a tampa, compramos outra usada que vei com um comando junto, porem faltava um comando. Visualmente o comando que vei junto era novo, e os que ficaram no banho quimico tiveram um pouco de corrosão então coloquei o comando "novo" e um dos usados na tampa e montei. Só que ai começou a dor de cabeça, pois frio o carro funcionava perfeitamente, quando esquentava falhava os cilindros 2 e 3. Fiz o teste de compressão e estava baixa nesses dois cilindros, desmontei , substitui o comando "novo" pelo outro velho e foi solucionado o defeito.
Bom dia Amigo. Verifiquei os comandos visualmente mas como comprei outro cabeçote que veio com os comandos na tampa esperava que se o defeito fosse este, eu resolveria. Mas isto nao aconteceu. Vou colocar a gaiola de um outro carro que está aqui fazendo o cabeçote.
Boa tarde ratowilson.
Já tinha trocado os dois comandos mas vou colocar o micrometro fixo pra ver se tem alguma diferença. A principio o carro foi comprado com este problema, mas pode ser que com o antigo dono tenha tido este problema.
>Osciloscopio no bixo..
Aqui tambem foi feito um 16v.cabeçote completo,e nao queimava 1 cil na baixa,vazamento de cil. ok,varios testes feitos,foi o cabeçote denovo pra retifica,melhorou bastante,mas nao ficou um relogio..
Coloquei o ociloscopio no fase no rotação. Só nao na bobina porque é de 1Kva e o meu nao suporta.
Galera é o seguinte. O problema era de balanceamento Dinâmico. Mandei o VIRA o Plato e a GRAMALHEIRA e POLIA DIANTEIRA para balancear e o problema acabou. Provavelmente alguém trocou ou deixou cair o vira.
Pois é meu caro que pepino. Este carro o dono comprou por que o antigo dono disse que era só um cabo de velas ou vela que estavam ruins. Que pepino.
Absalon, boa noite, valeu por postar o resultado positivo, abraços.