Galera estou com uma S10 2.8 diesel 2009 q estava com defeito;entrando em modo de emergência, cortava o giro e dava o erro controle de pressão do turbo, troquei a válvula de controle q em teste ela estava com defeito, mas o defeito continuou com menos frequência, então partimos para a turbina, a qual estava com o caracol quente trincado, trocamos o kit, deu uma boa diferença no funcionamento dela, agora está em teste, mas mais uma falha q não não apaga P1604-013 falha na ecu, acende a luz e aparece como presente, apago ela com o scaner e a falha muda para intermitente, anda um pouco e volta a acender a luz volta para fala presente
Respostas:
"PELO QUE EU PESQUISEI NA NET ESTE CODICO DE DEFEITO E GERADO NO SISTEMA QUANDO A CAMINOTE TEM UMA PARTIDA LONGA OU RUIM DA UMA BOA VERIFICADA AI NAS CONDIÇÕES DA PARTIDA,ALTERNADOR,BATERIA E PRINCIPALMENTE ATERRAMENTOS BOA SORTE NA SOLUÇÃO DO DEFEITO ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!
Não entendi o cod de defeito. Seria P1604 e mais qual ?
Verifica conectores da ECU e seus respectivos aterramentos, verifica sensores e seus respectivos conectores, e por ultimo senao conseguir resolver, teste a ECU
P1604 - GM
Tipo Powertrain - DTC Controlado pelo Fabricante - Controlada pelo Fabricante
Descrição
Perda de condições de dados em série do IPC
Causa
DTC P0322 não ajustado, rotação do motor maior que 500 rpm por 10 segundos, então o PCM detectou um sinal de dados serial inválido ou nenhum dado serial do IPC para o PCM por 11 segundos
Olá,
Seguindo as dicas dos colegas, também dê atenção ao sistema de aquecimento das câmaras de combustão ( relê e velas ). Nesse modelo, é muito comum apresentar defeito nesse sistema. Ocasionando dificuldade na partida e funcionamento do motor.
Boa sorte.
ola,amigo desculpe a demora pra dar um parecer, resolvido o problema dela, defeito na valvula reguladora da pressao da turbina e tbm defeito na turbina, trincado o caracou quente!!