Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>Já peguei Onix e Prisma novo com sintoma parecido e era bico com baixa vazão.</p> <p>Parecia bem uma falha de ignição.</QUOTE></p> <p>Ok amigo profissional.</p> <p>Agora eu vou dedicar mais aos Bicos, já estava desconfiando.</p> <p>Depois eu volto para postar o resultado.</p> <p>Qualquer sugestão a mais ?</p></r>
<t><p>Colega:</p> <p>Verifique o sensor de velocidade.</p> <p>Cabo de velas com presença de umidade ou sujeira nos terminais de conexão bobina e vela.</p> <p>Outro item a ser visto e o interruptor do pedal.</p> <p>Sonda lambda.</p> <p>Teste a bobina</p> <p>Utilizando multímetro escala K,ohms os resultados deverão ser próximo de 45K entre o 1 e 4.</p> <p>E nos 2 e 3 devem apresentar 10K. </p> <p>att Diaz</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega:</p> <p>Verifique o sensor de velocidade.</p> <p>Cabo de velas com presença de umidade ou sujeira nos terminais de conexão bobina e vela.</p> <p>Outro item a ser visto e o interruptor do pedal.</p> <p>Sonda lambda.</p> <p>Teste a bobina</p> <p>Utilizando multímetro escala K,ohms os resultados deverão ser próximo de 45K entre o 1 e 4.</p> <p>E nos 2 e 3 devem apresentar 10K. </p> <p>att Diaz</QUOTE></p> <p>Ok Diaz, este veículo possui ABS, mesmo assim devo verificar os sensores de roda ?</p> <p>Neste modelo não possui o sensor de pedal na embreagem.</p> <p>Quanto á bobina, agora eu tenho os valores de resistência dos pinos que me forneceu.</p> <p>Diaz, obrigado pelas dicas.</p></r>
<t><p>Colega Siqueira:</p> <p>A informação de velocidade e enviada para o BCM e Central ABS a partir dai e enviada para as centrais que necessitam desta informação.Então a central recebe esta informação ??</p> <p>Obs: Uma dica importante, neste modelo de veículo tem um conector próximo ao farolo lado esquerdo de 18 pinos , em caso de oxidação, terminais abertos entre outras causas, pode causas inconvenientes.</p> <p>Vale a pena fazer a limpeza dos conectores utilizando limpa contato.</p> <p>Um abraço e torço para conseguir o objetivo.</p> <p>Att Diaz</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega Siqueira:</p> <p>A informação de velocidade e enviada para o BCM e Central ABS a partir dai e enviada para as centrais que necessitam desta informação.Então a central recebe esta informação ??</p> <p>Obs: Uma dica importante, neste modelo de veículo tem um conector próximo ao farolo lado esquerdo de 18 pinos , em caso de oxidação, terminais abertos entre outras causas, pode causas inconvenientes.</p> <p>Vale a pena fazer a limpeza dos conectores utilizando limpa contato.</p> <p>Um abraço e torço para conseguir o objetivo.</p> <p>Att Diaz</QUOTE>Ok Diaz, isto faz sentido sim :</p> <p>Apesar de não haver nenhum DTC na Central ECM do motor, vou dar uma verificada no BCM e ABS para ver como está chegando este sinal de velocidade, bem lembrado isto.......</p> <p>Valew Diaz.</p></r>
<t><p>Meu amigo,segue a orientação do amigos acima,esse conector fica debaixo da bateria,falha no mesmo provoca até perca de aceleração do motor,post resultado</p></t>
<t><p>Hoje fiz o teste nos sensores de roda, nenhuma falha DTC encontrada no ABS e BCM ,no scanner verifiquei que o sinal de velocidade chega nas centrais, inclusive no ECM do motor, até aquí tudo em ordem.</p> <p>Amanhã seguirei com os testes voltados ao motor.</p> <p>Até mais.</p></t>
<t><p>MEU AMIGO JOAO,JA CONFERIU O CORPO DE BORBOLETA DA ACELERACAO?????????? DER RETORNO E ESTAMOS NO AGUARDO</p></t>
<t><p>boa noite amigo...ja recebi aqui na oficina 3 onix sendo 1 1.0 e 2 1.4 apresentando sintomas iguais ao seu....inicialmente pensei v podesse ser vela ou cabo..bobina etc.... no final todos com problema no cabecote.... 2flutuando valvula(mola fraca e 1 com prolema no came do comando...deu uma viradinha no came(comando com came fora do angulo...</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>boa noite amigo...ja recebi aqui na oficina 3 onix sendo 1 1.0 e 2 1.4 apresentando sintomas iguais ao seu....inicialmente pensei v podesse ser vela ou cabo..bobina etc.... no final todos com problema no cabecote.... 2flutuando valvula(mola fraca e 1 com prolema no came do comando...deu uma viradinha no came(comando com came fora do angulo...</QUOTE>Ok amigo,</p> <p>Aqui eu já fiz de tudo e testei tudo, inclusive trocando algumas peças para teste.</p> <p>De agora em diante farei alguns testes na compressão dos cilindros.</p> <p>Dúvida: Geralmente estes veículos quando apresentam algum problema de combustão ele não deveria gravar algum DTC referente ao cilindro, exemplo P03xx ?</p></r>
<t><p>Se Tiver uma Mangueira do Filtro de Jeito. Troca ela, Mesmo sem Ver, Aparentemente Nada !</p></t>
<t><p>Teste a bobina</p> <p>Utilizando multímetro escala K,ohms os resultados deverão ser próximo de 45K entre o 1 e 4.</p> <p>E nos 2 e 3 devem apresentar 10K. </p> <p>DIAZ Nunca Testei uma Bobina dessas mas Caso Amanha precise. os Valores sâo esses mesmos ?</p></t>
<t><p>Bom dia aldemilon santilo,</p> <p>Estas informações foram obtidas Boletim Técnico G.M Chevrolet então sendo assim acredito na seriedade dos informativo Chevrolet, Mas assim mesmo vou conferir neste informativo assim que eu chegar na oficina. </p> <p>Um grande abraço,</p> <p>Diaz</p></t>
<t><p>OLá Pessoal,</p> <p>que defeito incrível ein.</p> <p>Quanto ao sistema de ignição eu já havia substituido as 4 bobinas, velas e cabos, a falha continuava, e como já havia entregue o veículo não consegui conferir as resistências que o colega me passou.</p> <p>Não conseguí um corpo de Borboleta p/ teste, nem mesmo para comprar novo.</p> <p>Acho difícil este corpo estragar, pois ele trabalha via sinal Hall, não usa potenciometro internamente, inclusive já havia analizado o sinal do corpo com Osciloscopio.</p></t>
<t><p>Olá pessoal,</p> <p>Veículo ainda sem solução.</p> <p>O meu cliente não aprovou o restante do orçamento para prosseguir o serviço.</p> <p>Provavelmente exista algum problema com válvulas, conforme o colega do forum me alertou.</p></t>