Olá pessoal,
Veículo chegou na Oficina apresentando uma falha, pequenos trancos quando está andando em marcha, pequenos soluços, parece falha de ignição.
No scanner não apresenta nenhum DTC.
Pressão 4,2 bar e vazão da bomba 2,0 liters p/min
Marcha lenta e aceleração perfeito, com o veículo parado.
Velas, cabos e bobina trocados para teste.
Trocado de combustível alcool x Gasolina
Foi feito teste com outro sensor MAF.
Alguém já pegou alum defeito parecido ?
Respostas:
>Já peguei Onix e Prisma novo com sintoma parecido e era bico com baixa vazão.
Parecia bem uma falha de ignição.
Ok amigo profissional.
Agora eu vou dedicar mais aos Bicos, já estava desconfiando.
Depois eu volto para postar o resultado.
Qualquer sugestão a mais ?
Colega:
Verifique o sensor de velocidade.
Cabo de velas com presença de umidade ou sujeira nos terminais de conexão bobina e vela.
Outro item a ser visto e o interruptor do pedal.
Sonda lambda.
Teste a bobina
Utilizando multímetro escala K,ohms os resultados deverão ser próximo de 45K entre o 1 e 4.
E nos 2 e 3 devem apresentar 10K.
att Diaz
>Colega:
Verifique o sensor de velocidade.
Cabo de velas com presença de umidade ou sujeira nos terminais de conexão bobina e vela.
Outro item a ser visto e o interruptor do pedal.
Sonda lambda.
Teste a bobina
Utilizando multímetro escala K,ohms os resultados deverão ser próximo de 45K entre o 1 e 4.
att Diaz
Ok Diaz, este veículo possui ABS, mesmo assim devo verificar os sensores de roda ?
Neste modelo não possui o sensor de pedal na embreagem.
Quanto á bobina, agora eu tenho os valores de resistência dos pinos que me forneceu.
Diaz, obrigado pelas dicas.
Colega Siqueira:
A informação de velocidade e enviada para o BCM e Central ABS a partir dai e enviada para as centrais que necessitam desta informação.Então a central recebe esta informação ??
Obs: Uma dica importante, neste modelo de veículo tem um conector próximo ao farolo lado esquerdo de 18 pinos , em caso de oxidação, terminais abertos entre outras causas, pode causas inconvenientes.
Vale a pena fazer a limpeza dos conectores utilizando limpa contato.
Um abraço e torço para conseguir o objetivo.
Att Diaz
>Colega Siqueira:
A informação de velocidade e enviada para o BCM e Central ABS a partir dai e enviada para as centrais que necessitam desta informação.Então a central recebe esta informação ??
Obs: Uma dica importante, neste modelo de veículo tem um conector próximo ao farolo lado esquerdo de 18 pinos , em caso de oxidação, terminais abertos entre outras causas, pode causas inconvenientes.
Vale a pena fazer a limpeza dos conectores utilizando limpa contato.
Um abraço e torço para conseguir o objetivo.
Att DiazOk Diaz, isto faz sentido sim :
Apesar de não haver nenhum DTC na Central ECM do motor, vou dar uma verificada no BCM e ABS para ver como está chegando este sinal de velocidade, bem lembrado isto.......
Valew Diaz.
Meu amigo,segue a orientação do amigos acima,esse conector fica debaixo da bateria,falha no mesmo provoca até perca de aceleração do motor,post resultado
Hoje fiz o teste nos sensores de roda, nenhuma falha DTC encontrada no ABS e BCM ,no scanner verifiquei que o sinal de velocidade chega nas centrais, inclusive no ECM do motor, até aquí tudo em ordem.
Amanhã seguirei com os testes voltados ao motor.
Até mais.
MEU AMIGO JOAO,JA CONFERIU O CORPO DE BORBOLETA DA ACELERACAO?????????? DER RETORNO E ESTAMOS NO AGUARDO
boa noite amigo...ja recebi aqui na oficina 3 onix sendo 1 1.0 e 2 1.4 apresentando sintomas iguais ao seu....inicialmente pensei v podesse ser vela ou cabo..bobina etc.... no final todos com problema no cabecote.... 2flutuando valvula(mola fraca e 1 com prolema no came do comando...deu uma viradinha no came(comando com came fora do angulo...
>boa noite amigo...ja recebi aqui na oficina 3 onix sendo 1 1.0 e 2 1.4 apresentando sintomas iguais ao seu....inicialmente pensei v podesse ser vela ou cabo..bobina etc.... no final todos com problema no cabecote.... 2flutuando valvula(mola fraca e 1 com prolema no came do comando...deu uma viradinha no came(comando com came fora do angulo...
Ok amigo,
Aqui eu já fiz de tudo e testei tudo, inclusive trocando algumas peças para teste.
De agora em diante farei alguns testes na compressão dos cilindros.
Dúvida: Geralmente estes veículos quando apresentam algum problema de combustão ele não deveria gravar algum DTC referente ao cilindro, exemplo P03xx ?
Se Tiver uma Mangueira do Filtro de Jeito. Troca ela, Mesmo sem Ver, Aparentemente Nada !
Teste a bobina
DIAZ Nunca Testei uma Bobina dessas mas Caso Amanha precise. os Valores sâo esses mesmos ?
Bom dia aldemilon santilo,
Estas informações foram obtidas Boletim Técnico G.M Chevrolet então sendo assim acredito na seriedade dos informativo Chevrolet, Mas assim mesmo vou conferir neste informativo assim que eu chegar na oficina.
Um grande abraço,
Diaz
OLá Pessoal,
que defeito incrível ein.
Quanto ao sistema de ignição eu já havia substituido as 4 bobinas, velas e cabos, a falha continuava, e como já havia entregue o veículo não consegui conferir as resistências que o colega me passou.
Não conseguí um corpo de Borboleta p/ teste, nem mesmo para comprar novo.
Acho difícil este corpo estragar, pois ele trabalha via sinal Hall, não usa potenciometro internamente, inclusive já havia analizado o sinal do corpo com Osciloscopio.
Olá pessoal,
Veículo ainda sem solução.
O meu cliente não aprovou o restante do orçamento para prosseguir o serviço.
Provavelmente exista algum problema com válvulas, conforme o colega do forum me alertou.