Veiculo chegou a oficina, depois de passar numa oficina de lanternagem vindo do seguro. Veiculo sofreu um pequeno impacto, onde foi substituido apenas o para choque, entre sua chegada e a substituição da peça. ficou 07(sete)dias sem funcionar. Apos funcionar apareceu uma falha internitente. A P0102-000 MAF, substituido 02 e permanece, verificado o fusivsel que alimenta o mesmo, fusivel ok.Mais a fiação que alimenta o mesmo, nao tem corrrente. Alguns dos senhores sabe de onde vem esta alimentação. Fico no aguardo e desde ja agradeço.
Respostas:
oi amigo vc verificou o sensor de fluxo de ar ,se por acaso ele foi montado errado,tem uma seta indicando a direçao do fluxo
em direçao ao tbi ,no chicote perto da tomada ele fica roçando no conduite e fica fechado curto,ou ate mesmo ja que bateu
pode ter quebrado o sensor,espero que essas dicas ajude a iluminar suas ideias,para Que vc encontre a soluçao do problema
um abraço. :)
Vou dar uma verificada. Foi substituído por um novo. Voltou a funcionar, mais a lampada ode diagnostico permanece acesa. No osciloscópio, não apresenta falha. mais a quantidade de ar no coletor medindo estar abaixo do requerido.
Passei por uma experiencia interessante neste mesmo carro, deste mesmo ano. lampada da injeção acesa e o código, sonda lambda.
Medições relativas de praxe e tudo a contento. Sabe-se lá o porque das coisas resolvi olhar o Geral do veiculo e, Uma Lampada do Freio queimada. troquei a lampada e a luz apagou por encanto. e no Painel aquela lampada alusiva a Lampadas, apagada.
( Na verdade o sujeito passou por ali por uma coisinha Simples. vi a lampada acesa indaguei e Ele já com a resposta pronta. Áh, isso ai é a sonda lambda. já passei na concessionaria (VEICULO NA GARANTIA ) Mas como achei um absurdo o preço da peça e o carro não falha deixei de Lado.)
E assim a gente vai conquistando amigos. 100 reais e ficou Bom p/ Todo Mundo.
Tentei responder ontem, mais este topico não abria, dava eerro. Permanece o mesmo erro. com o mesmo codigo como falha intermitente, Agora demora mais. Amanha verei e darei um retorno.
Bom dia senhores, a falha intermitente continua como sendo a P-0102-000, hoje em seu funcionamento observei que apos aquecer, a falha volta. E ao ligar o ar condicionado, a marcha lenta fica oscilando. O corpo borboleta ja foi limpo e ajustado permanecendo, estou colocando outro. Inclusive o map que passa a variar e chega a ficar travado. Pelo que estou vendo vai ser na ECU.
Meu amigo,também diante do diagnósticos,acho que deve ter defeito na central mesmo
Hoje em seu funcionamento, ocorreu o seguinte:
. Funcionar veículo, normal, pegando na primeira partida. Marcha lenta normal, carga da bateria na partida e funcionamento normal. Ao aquecer a falha retornou, começando uma variação na marcha lenta entre 600 a 900rpm, permanecendo o mão que antes normal com a variação aos poucos alterando e chegando ai ponto de travar. Falha a mesma P-0102-000;
Apos veículo aquecido, ligando todo seu sistema elétrico. O veiculo estabilizou a marcha lenta em 660rpm, sem alteração, mais com a falha presente, o maf em ambos os casos, não trabalhou, observei que ao desligar o ar condicionado, a ventuinha do ventilador do arrefecimento. Não mais desligou. Tendo que desligar o veiculo por vários minutos para a mesma desarmar. Apos isso ligando o veículo a mesma permanece desativado ate o seu aquecimento para que o mesmo dispare novamente. Substituído o sensor de temperatura. Mantendo-se do mesmo jeito. Aguardo retorno.
Esta com cheiro de Consequência por terceiros este caso.
Lembra do, Fisgada na virilha e a Garganta inflamada, então......
Em tempo. o que desliga o Eletro é Água mais Fria. vai lá.
Concordo em parte, pois o que influencia e a resistencia do sensor, mais na temperatura que o veículo se encontrava. ao desligar o ar, no maximo em 2 minutos era para desligar pois a temperatura do veiculo estava a 80°.
80 graus no scaner. então desconsidere isso. cai por terra o meu raciocínio. ja tive casos em que por 1 graus a menos nao desligava o eletro. entendeu.
Eu seguiria outra linha de raciocinio,o sinal que o modulo ta recebendo do maf pode ta incoerente com a rotaçao do motor,ai o modulo pensa que o maf esta com defeito,entrada de ar falsa,roda fonica(conferir ja que o carro sofreu um impacto).Isso partindo se a alimentaçao do mesmo esta boa.Uma maneira rapida de testar o maf na lenta,separe ele da carcaça do filtro e de uma assopro no mesmo,se o motor alterar o giro a resposta do sinal deve estar boa,nao comprova um maf danificado mas da pra ter uma ideia..
Meu amigo confere a pressão EXATA desse sistema de ar condicionado,pode está com um excesso ou falta de gás, quando em excesso de gás aumenta a pressão no sistema
Lembrou bem Daniel, carga alta ou baixa. Com relação ao MAF, estou verificando o chicote de novo.
Estamos no aguardo de notícias,para que possamos ti ajudar
Obrigado a todos. Falha resolvida, o problema estava em um dos encaixes do conector que encaixa no maf. Sem nenhuma folga aparente. Mais não encaixava direito.
parabens amigo por mais uma soluçao encontrada,É imprecionante como uma coisa simples
passa despecebida pelo nossos olhos gerando um esforço maior para encontra a soluçao do problema
mais com calma ,paciencia e muita persistencia a soluçao acaba aparecendo;parabens... :)