Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Obrigado. Darei retorno.</p></t>
<t><p>oi amigo vc verificou o sensor de fluxo de ar ,se por acaso ele foi montado errado,tem uma seta indicando a direçao do fluxo</p> <p>em direçao ao tbi ,no chicote perto da tomada ele fica roçando no conduite e fica fechado curto,ou ate mesmo ja que bateu</p> <p>pode ter quebrado o sensor,espero que essas dicas ajude a iluminar suas ideias,para Que vc encontre a soluçao do problema</p> <p>um abraço. :)</p></t>
<t><p>Vou dar uma verificada. Foi substituído por um novo. Voltou a funcionar, mais a lampada ode diagnostico permanece acesa. No osciloscópio, não apresenta falha. mais a quantidade de ar no coletor medindo estar abaixo do requerido.</p></t>
<t><p>Passei por uma experiencia interessante neste mesmo carro, deste mesmo ano. lampada da injeção acesa e o código, sonda lambda.</p> <p>Medições relativas de praxe e tudo a contento. Sabe-se lá o porque das coisas resolvi olhar o Geral do veiculo e, Uma Lampada do Freio queimada. troquei a lampada e a luz apagou por encanto. e no Painel aquela lampada alusiva a Lampadas, apagada.</p> <p>( Na verdade o sujeito passou por ali por uma coisinha Simples. vi a lampada acesa indaguei e Ele já com a resposta pronta. Áh, isso ai é a sonda lambda. já passei na concessionaria (VEICULO NA GARANTIA ) Mas como achei um absurdo o preço da peça e o carro não falha deixei de Lado.) </p> <p>E assim a gente vai conquistando amigos. 100 reais e ficou Bom p/ Todo Mundo.</p></t>
<t><p>Tentei responder ontem, mais este topico não abria, dava eerro. Permanece o mesmo erro. com o mesmo codigo como falha intermitente, Agora demora mais. Amanha verei e darei um retorno.</p></t>
<t><p>Bom dia senhores, a falha intermitente continua como sendo a P-0102-000, hoje em seu funcionamento observei que apos aquecer, a falha volta. E ao ligar o ar condicionado, a marcha lenta fica oscilando. O corpo borboleta ja foi limpo e ajustado permanecendo, estou colocando outro. Inclusive o map que passa a variar e chega a ficar travado. Pelo que estou vendo vai ser na ECU.</p></t>
<t><p>Meu amigo,também diante do diagnósticos,acho que deve ter defeito na central mesmo</p></t>
<t><p>Hoje em seu funcionamento, ocorreu o seguinte:</p> <p>. Funcionar veículo, normal, pegando na primeira partida. Marcha lenta normal, carga da bateria na partida e funcionamento normal. Ao aquecer a falha retornou, começando uma variação na marcha lenta entre 600 a 900rpm, permanecendo o mão que antes normal com a variação aos poucos alterando e chegando ai ponto de travar. Falha a mesma P-0102-000;</p> <p> Apos veículo aquecido, ligando todo seu sistema elétrico. O veiculo estabilizou a marcha lenta em 660rpm, sem alteração, mais com a falha presente, o maf em ambos os casos, não trabalhou, observei que ao desligar o ar condicionado, a ventuinha do ventilador do arrefecimento. Não mais desligou. Tendo que desligar o veiculo por vários minutos para a mesma desarmar. Apos isso ligando o veículo a mesma permanece desativado ate o seu aquecimento para que o mesmo dispare novamente. Substituído o sensor de temperatura. Mantendo-se do mesmo jeito. Aguardo retorno.</p></t>
<t><p>Esta com cheiro de Consequência por terceiros este caso.</p> <p>Lembra do, Fisgada na virilha e a Garganta inflamada, então......</p> <p>Em tempo. o que desliga o Eletro é Água mais Fria. vai lá.</p></t>
<t><p>Concordo em parte, pois o que influencia e a resistencia do sensor, mais na temperatura que o veículo se encontrava. ao desligar o ar, no maximo em 2 minutos era para desligar pois a temperatura do veiculo estava a 80°.</p></t>
<t><p>80 graus no scaner. então desconsidere isso. cai por terra o meu raciocínio. ja tive casos em que por 1 graus a menos nao desligava o eletro. entendeu.</p></t>
<t><p>Eu seguiria outra linha de raciocinio,o sinal que o modulo ta recebendo do maf pode ta incoerente com a rotaçao do motor,ai o modulo pensa que o maf esta com defeito,entrada de ar falsa,roda fonica(conferir ja que o carro sofreu um impacto).Isso partindo se a alimentaçao do mesmo esta boa.Uma maneira rapida de testar o maf na lenta,separe ele da carcaça do filtro e de uma assopro no mesmo,se o motor alterar o giro a resposta do sinal deve estar boa,nao comprova um maf danificado mas da pra ter uma ideia..</p></t>
<t><p>Meu amigo confere a pressão EXATA desse sistema de ar condicionado,pode está com um excesso ou falta de gás, quando em excesso de gás aumenta a pressão no sistema</p></t>
<t><p>Lembrou bem Daniel, carga alta ou baixa. Com relação ao MAF, estou verificando o chicote de novo.</p></t>
<t><p>Estamos no aguardo de notícias,para que possamos ti ajudar</p></t>
<t><p>Obrigado a todos. Falha resolvida, o problema estava em um dos encaixes do conector que encaixa no maf. Sem nenhuma folga aparente. Mais não encaixava direito.</p></t>
<t><p>parabens amigo por mais uma soluçao encontrada,É imprecionante como uma coisa simples</p> <p>passa despecebida pelo nossos olhos gerando um esforço maior para encontra a soluçao do problema</p> <p>mais com calma ,paciencia e muita persistencia a soluçao acaba aparecendo;parabens... :)</p></t>