ponto errado chaveta gasta e sim tb o motor .. ha!!!óleo tb.
:( Porque nao conferi o sincronismo,escap,compressao domotor outros itens mais,de repente a kilometragem,ainda
naoinfluenciou se for conservado.
Pode ter uma ou várias razões..
O motor está sincronizado?
Há folga nas chavetas das polias do vira e/ou comando?
Qual a pressão na flauta?
Mediu a compressão dos cilindros?
Qual a qualidade da centelha nas velas?
Há obstrução no escapamento ou na admissão?
Se tudo acima estiver OK, considere um desgaste da embreagem...
Colega reparadores:
Tanto no fórum quanto nas oficinas devemos criar o habito de buscar o máximo de informações para sanar um defeito, então vai a sugestão que aplico em minha oficina e pode por em prática no fórum.
1° Lembrar da origem do problema, quando começou. Exemplo disto: ( Após abastecer, depois de um determinado reparo, quando instalou um acessório entre outros, colisão ).
2° Origem dos defeitos ocorridos, acontece em que situação estradas, vias urbana, veículo parado ou pela manha são perguntas que podem direcionar ao defeito,
3° A origem do veículo, leilão, particular, agência de vendas de veículos.
4° A utilização do veículo , áreas rurais, centro urbano com transito intenso, utiliza o veículo só aos finais de semana.
5° Frequência que visita oficinas, para revisões periódicas,
6° Depende da situação convide o seu cliente para fazer o teste de rodagem, e deixe o mesmo dirigir , em alguns casos o defeito pode apresentar na forma de dirigir.
7° Massa ( aterramento ) verificar cabo fixado com parafuso do motor de partida , refaça este aterramento da bateria ao bloco do motor.
Então esta e a dica que passo, tanto para os reparadores em suas oficinas e também aqueles do fórum que quando se abrir um tópico deixo o máximo de informações que poderem, além das que citei.
att, Diaz
Colega Ammes,
Diga o que foi feito deste veículo, resolveu ou jogou a toalha?
Att. Diaz
Colega reparadores:
Tanto no fórum quanto nas oficinas devemos criar o habito de buscar o máximo de informações para sanar um defeito, então vai a sugestão que aplico em minha oficina e pode por em prática no fórum.
1° Lembrar da origem do problema, quando começou. Exemplo disto: ( Após abastecer, depois de um determinado reparo, quando instalou um acessório entre outros, colisão ).
2° Origem dos defeitos ocorridos, acontece em que situação estradas, vias urbana, veículo parado ou pela manha são perguntas que podem direcionar ao defeito,
3° A origem do veículo, leilão, particular, agência de vendas de veículos.
4° A utilização do veículo , áreas rurais, centro urbano com transito intenso, utiliza o veículo só aos finais de semana.
5° Frequência que visita oficinas, para revisões periódicas,
6° Depende da situação convide o seu cliente para fazer o teste de rodagem, e deixe o mesmo dirigir , em alguns casos o defeito pode apresentar na forma de dirigir.
7° Massa ( aterramento ) verificar cabo fixado com parafuso do motor de partida , refaça este aterramento da bateria ao bloco do motor.
Então esta e a dica que passo, tanto para os reparadores em suas oficinas e também aqueles do fórum que quando se abrir um tópico deixo o máximo de informações que poderem, além das que citei.
att, Diaz
Colega Ammes,
Diga o que foi feito deste veículo, resolveu ou jogou a toalha?
Att. Diaz