Olá pessoal, veículo recuperado de furto , roubaram algumas peças, rádio original , bomba de combustível , compressor do ar-condicionado, porém já foi recolocado, mas o veículo não funciona.
Este veículo não aciona o motor de arranque , no scanner não há código de falhas por parte de motor, também não há codigo de falhas no Immobilizador pois a chave está programada e reconhecida , porém estou usando a chave reserva ( cinza ).
Quando eu viro a chave de ignição as luzes do painel acendem normal, mas quando eu viro para acionar a partida não chega corrente para o motor de arranque.
Revisei os fusíveis
Immobilizador sem código de falhas
ECM sem código de falhas
Aterramento Ok
Bateria OK
Alguma dica para mim .
Muito obrigado
Respostas:
Oi Bem ,
Acredito que seja alarme mesmo , mas sem esquema eletrico fica dificil .
Neste caso a partida está bloqueado.
Obrigado.
de uma checada em um plug grande que fica abaixo do hidrovacuo
e se nao me engano e preso por um parafusa 8mmm
Ele possui um rele perto do reservatorio do fluido de freio naquela caixinha preta e do lado tem mais uma caixinha preta com fusiveis maxi, voltando ao relé eu nao lembro a cor dele , mas ele trabalha em conjunto com o imo ou central cortando a partida , com ele armado nao libera partida e nao pega , eh rele auxiliar com a saida 87a q quando nao esta armado passa corrente direta por essa saida , e se ele armar corta a saida de corrente 87a e libera a saida 87 soh q se vc olhar lah nao tem fio nessa saida , vai q roubaram esse rele e passou desapercebido tenta fazer direta nele.
Olá pessoal , acho que vocês acertaram .
Aqui no vão do motor na caixa de relês, está faltando o relê nº 5 vermelho.
Alguém tem o numero original dele .
Muito obrigado á todos
Amigo acredito que o imobilizador deste carro não interfere no circuito de partida do motor de arranque linha 50.
mas provavelmente esta ai nesta falta do rele o defeito.
siga o fio que vem do arranque para ver ate onde chega para identificar qual rele pertence ao de partida.
ou troque de posição só para teste.
ladrao bom este radio e ate bomba de combustivel...hehehehe
Corta sim amigo , ja tive essa experiencia , o cliente derrubou a chave no chao com isso ela abriu e caiu o transponder, dae nao liberava a partida e pulso de bicos.
Bom já peguei um Astra hatch 2010 que o cliente abriu a chave na praia e ai já sabem o resto(chip na areia e nunca mais achou)
E agora fiquei na dúvida se ele dava partida ou não.
Mas se não me engano tinha um fuzivel queimado na caixa interna e por isso não dava a partida,então troquei o fuzivel deu partida e não pegou.Mas já faz algum tempo e não tenho certeza se só virou na direta e não na chave.
bom deve ser como o colega falou mesmo.
abraço
Obrigado á todos que me responderam, o problema já foi resolvido.
O problema era a falta do tal Relê Vermelho nº 5 da caixa de reles no vão do motor , não achei o rele para comprar, mas fiz um jumper entre o 30 e 87 da base do rele e o veículo funcionou.
DICA : problema no transponder da chave de ignição quando com defeito também não permite o acionamento do motor de arranque , foi colocada a chave reserva e funcionou.