Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Siqueira pergunte ao cliente qual a media de velocidade em que ele viaja, se com ou sem ar ligado, mas realmente o consumo está excessivo. teria que fazer uns 10 km na estrada com gasolina. Verificou se o AF esta correto, qualidade do combustivel no posto em que ele abastece? Qualquer coisa peça pra ele completar o tanque e voce mesmo sai em um teste de rodagem pra averiguar melhor.</p></t>
<t><p>OK colega, </p> <p>Faz 30 dias que está testando combustível de tudo que é jeito , postos diferente e diversas marcas, sem resultado, a média de consumo não se altera. </p> <p>Estamos testando a uma velocidade de 90 Km /h , e com o Ar-condicionado desligado. </p> <p>Preciso de alguma dica para este carro, pois ele é moderno, tem sensor MaF , sensor MaP, sensor de Fase hall , sensor de rotação hall, sonda 1 , sonda 2 .-------etc......etc.....etc...... </p> <p>Um carro com muita tecnologia, mas o problema do consumo os engenheiros não acertam nada , que pena !!!!!!!!!</p></t>
<t><p>não tenho certeza mas acho que essa pressão de bomba tá errada, minha tabela não me informa do agile mas me diz do prisma, corsa 1.4 econoflex que a pressão desse carro é 3.0 bar, podem já ter trocado esse regulador e ter posto um errado verifica isso ai!!</p></t>
<t><p>ola amigos, a pressão esta correta! é entorno de 4 bar mesmo, mas talvez a central não esteja reconhecendo o af! tente fazer algo sobre isto! </p> <p>abraço</p></t>
<t><p>Esses modelos perdem a referencia correta do AF muito facil. Você ja Experimentou outros bicos e outras sondas?</p></t>
<t><p>Olá , </p> <p>Para fazer testes, eu até deixei a bomba com 3 bar de pressão e não mudou em nada o consumo. </p> <p>Está gastando igual a um motor V6 . </p> <p>O tempo de injeção em marcha lenta está com 3,5 Ms funcionando com etanol </p> <p>não tem código de falhas, e o A/F já foi refeito novamente. </p> <p>Até agora sem sucesso, aguardo alguma dica dos colegas. </p> <p>Estarei instalando uma sonda lambda nova para testes. </p> <p>Qualquer ajuda me avisa.</p></t>
<t><p>Não peguei Agile ainda, mas pra mim é problema de A/F, nos diga qual valor apresenta no scanner? Embora vc tenha dito que andaram com alcool tb.</p></t>
<t><p>Olá Canal, quanto ao A/F , o problema é que a programação foi feita via rasther na versão v19, scanner do vizinho, o nosso scanner não está atualizado para este Multec N14 portanto não vi com quanto estava. </p> <p>A segunda reprogramação foi feita em uma concessionária GM , portanto não vi com quanto estava. </p> <p>A partida á frio funciona corretamente quando abastecido com etanol.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá Canal, quanto ao A/F , o problema é que a programação foi feita via rasther na versão v19, scanner do vizinho, o nosso scanner não está atualizado para este Multec N14 portanto não vi com quanto estava. </p> <p>A segunda reprogramação foi feita em uma concessionária GM , portanto não vi com quanto estava. </p> <p>A partida á frio funciona corretamente quando abastecido com etanol.</QUOTE> </p> <p>Bom tenho tb o Rasther e na ultima versão que no momento é a 19, um detallhe deste carro com sistema N 14(agile e nova montana) é que precisa o conector 16v2(conector C 16 versão 2, o conector C16 normal não faz este sistema), apenas pra conhecimento pro pessoal. Quanto aos valores do A/F tente se informar, e que combustível está utilizando no momento, pois estes valores são importantes pra um diagnóstico preciso. Até pra descartar a possibilidade se for o caso.</p></r>
<t><p>meus amigos nao podemos esquecer de ser defeito na propria central eletronica,telecarregamento . valeu</p></t>
<t><p>Olá pessoal , apesar de não haver código de falhas registradas na memória de avarias e o sinal da sonda lâmbda 1 ( pré-cat ) estar oscilando rapidamente não foi suficiente para o diagnostico. </p> <p>Um colega aquí do forum me sugeriu testar com outra sonda Lâmbda e o problema foi resolvido, agora ele voltou a fazer 9,5 KM / L com etanol trafegando em estradas. </p> <p>A sonda antiga do veículo eu vou verificar com mais detalhes usando o osciloscope. </p> <p>Obrigado a todos mais uma vez.</p></t>
<t><p>Que bom q vc resolveu Siqueira, e agradecemos o retorno, mas o problema era mesmo A/F errado, pois se a sonda estava com porblemas(ela é uma das peças de fundamental importância para este ajuste), o sistema se perde e ajusta o combustível pra mais, ficando com consumo elevado, ja peguei outros carro da GM com as mesmas caracteristicas, não tem falha na injeção a sonda aparentemente trabalha, mas não tem um tempo de resposta ótimo pra regular bem a central, ai fica com consumo exessivo. Se os sistemas vão evoluindo, as peças ficam cada vez mais exigidas.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá pessoal, preciso de uma luz aquí </p> <p>O cliente comprou este carro a pouco tempo, está fazendo 6 KM/ L com etanol , e 8 KM/ L com gasolina na estrada , está com alto consumo. </p> <p>Este veículo já esteve na concessionária fazendo a ultima revisão e o problema persiste. </p> <p>Eu já verifiquei pressão da bomba 4,2 bar </p> <p>sonda 1 OK </p> <p>sonda 2 OK </p> <p>sensor de temperatura OK </p> <p>valvula termostática OK </p> <p>sem código de falhas no scanner </p> <p>correia dentada e sincronismo OK </p> <p>Alguma sugestão ? </p> <p>---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- </p> <p>Olá pessoal , apesar de não haver código de falhas registradas na memória de avarias e o sinal da sonda lâmbda 1 ( pré-cat ) estar oscilando rapidamente não foi suficiente para o diagnostico. </p> <p>Um colega aquí do forum me sugeriu testar com outra sonda Lâmbda e o problema foi resolvido, agora ele voltou a fazer 9,5 KM / L com etanol trafegando em estradas. </p> <p>A sonda antiga do veículo eu vou verificar com mais detalhes usando o osciloscope. </p> <p>Obrigado a todos mais uma vez.</QUOTE> </p> <p>FUI EM UMA PALESTRA DE LANÇAMENTO DO NEW KAPTOR ESTA SEMANA E ENTRE AS FUNÇOES PRA ESTE VEICULO </p> <p>A SONDA LANBDA INICIALIZA SE PELO SCANER, ( TIPO HABILITAR ) USUARIOS DA ALFATESTE CHEQUEM ISSO AI. </p> <p>AI ZAZA AGORA É CONTIGO.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá pessoal, preciso de uma luz aquí </p> <p>O cliente comprou este carro a pouco tempo, está fazendo 6 KM/ L com etanol , e 8 KM/ L com gasolina na estrada , está com alto consumo. </p> <p>Este veículo já esteve na concessionária fazendo a ultima revisão e o problema persiste. </p> <p>Eu já verifiquei pressão da bomba 4,2 bar </p> <p>sonda 1 OK </p> <p>sonda 2 OK </p> <p>sensor de temperatura OK </p> <p>valvula termostática OK </p> <p>sem código de falhas no scanner </p> <p>correia dentada e sincronismo OK </p> <p>Alguma sugestão ? </p> <p>---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- </p> <p>Olá pessoal , apesar de não haver código de falhas registradas na memória de avarias e o sinal da sonda lâmbda 1 ( pré-cat ) estar oscilando rapidamente não foi suficiente para o diagnostico. </p> <p>Um colega aquí do forum me sugeriu testar com outra sonda Lâmbda e o problema foi resolvido, agora ele voltou a fazer 9,5 KM / L com etanol trafegando em estradas. </p> <p>A sonda antiga do veículo eu vou verificar com mais detalhes usando o osciloscope. </p> <p>Obrigado a todos mais uma vez.</QUOTE> </p> <p>FUI EM UMA PALESTRA DE LANÇAMENTO DO NEW KAPTOR ESTA SEMANA E ENTRE AS FUNÇOES PRA ESTE VEICULO </p> <p>A SONDA LANBDA INICIALIZA SE PELO SCANER, ( TIPO HABILITAR ) USUARIOS DA ALFATESTE CHEQUEM ISSO AI. </p> <p>AI ZAZA AGORA É CONTIGO. </p> <p>MEU AMIGO SONENE IREI ME INFORMAR MELHOR A RESPEITO DESSE NEW KAPTOR EM RELAÇÃO AO AGILE </p> <p>AGORA PRINCIPALMENTE PARA AQUELES QUE NÃO TEM NENHUMA LITERATURA SOBRE ESSE VEICULO , VOU DEIXAR AQUI UMA CONTRIBUIÇÃO . </p> <p>Sensor de oxigênio 1 e 2 </p> <p>O sensor de oxigênio informa, por sinal elétrico , ao módulo de comando qual é a concentração de oxigênio existente nos gases de escape do motor .Ele gera sinal preciso exposto a temperatura acima de 300 graus , devido as propiedades da cerâmica utilizadas no sensor .Possui resistência interna aquecedora , para reduzir o tempo que o motor funciona sem correção de mistura quando esta frio ,essa resistência é alimentada positivamente pelo relé principal e alimentada negativamente pelo MC, controlada por pulsos eletricos tipo PWM, sensor hego 1 envia continuamente tensão eletrica que oscila entre 50mV e 900mV para o MC, o sensor hego 2 em temperatura de trabalho gera um sinal próximo de 450 mV com pequena oscilação do sinal , sua função é monitorar continuamente a eficiência do catalisador , caso falha no catalisador seu sinal fica bem parecido com o sensor hego 1. </p> <p>Caso tenha falhas </p> <p>Caso o sensor Hego deixe de funcionar corretamente , haverá um aumento de CO nas emissões do veiculo , perda de eficiência do motor e um aumento no consumo de combustivel (+ou - 15%).A lâmpada de anomalia não se acende imediatamente no painel de instrumentos em casos de perda de sinal por contaminação do sensor (travado em mistura rica ou mistura pobre ),pois o módulo tenta por um tempo progamado corrigir a condição da queima antes de entrar em malha aberta e indicar a avaria , porém, em alguns casos ,como quebra do elemento sonda ou aquecedor interno inoperante , a mesma lãmpada pode se acender no momento da avaria . </p> <p>O teste com osciloscópio é a melhor maneira de visualizar o sinal gerado e o tempo de resposta do sensor para poder concluir sobre real condição .Na tela do oscilóspio é possivel verificar um sinal , semelhante a uma onda senoidal .Verifique na rampa de subida , o intervalo de tempo entre os pontos de 300mV e 600mV. </p> <p>Esse tempo de resposta deve ser menor que 300mS, se encontar um sensor com tempo de resposta acima de 300mS, subistitua o sensor por um novo e verifique se as emissões do veiculo estão em acordo com a legislação. </p> <p>Esses testes são conclusivos , porém exigem o uso do osciloscópio e analisador de gases .Entretanto, apenas com o uso do multimetro é possivel verificar seu sinal de resposta (selecionar VDC,tensão continua) e atestar se está respondendo ou não .Esse teste é conclusivo se o sensor estiver inoperante , mas não é conclusivo se estiver respondendo . </p> <p>1 - teste - Motor : em temperatura de trabalho, após o acionamento do eletroventilador . </p> <p>- Sensor 1: mantenha em marcha lenta e faça a medição do sinal do sensor . </p> <p>- Sensor 2: mantenha em 2500rpm por +ou- 2 minutos e desacelere , assim que a rotação estabilizar (marcha lenta ) deve se fazer a medição do sinal do sensor . </p> <p>Tensão de respsota com catalisador aquecido : </p> <p>Sonda 1: 50 a 900 mV </p> <p>sonda 2: 400 a 500 mV </p> <p>Alimetção da sonda 1: 12,6 volts </p> <p>" "2 ,6 volts </p> <p>Resistência do sensor 1: 9, 0 ohms </p> <p>" "2: 10,0 0hms </p> <p>Medir a resistência do sensor em bancada para que não haja alteração do valor da resistência elétrica devido à temperatura do coletor de descarga , evitando um diagnóstico incorreto . </p> <p>:(</p></r>
<t><p>Olá , a unica novidade neste sistema Multec H com o protocolo CAN , perante o scanner é a inicialização da sonda Lãmbda ? </p> <p>O sistema multec H antigo era usado o protocolo KW2000.</p></t>
<t><p>Pessoal eu não confio na maior parte dos clientes que reclamam de consumo elevado e na duvida eu coloco somente dois litros no carros ou faço teste com uma bomba por fora do veiculo ! </p> <p>Esses dias um cliente reclamou que um New Civic 2007 estava fazendo 6km-L e quando fui testar com dois litros no tanque fez 29,5 Km com 2 lts. </p> <p>No Agile vejo dois defeitos neste carro. 1 reprogramação da central - 2 a resistência da sonda estraga aos 15.000km as vezes</p></t>
<t><p>Reprogramação na central, combustível de má qualidade ou motorista braço duro !</p></t>
<t> </t>
<t> </t>