Pessoal, a questão e o seguinte: Está bombando na internet, inclusive em outros países, vários vídeos mostrando um certo gerador de hidrogênio para automóveis, que gera tal gás a partir da água no intuito de obter economia de combustível. pelo que eu entendi, energiza-se um sanduíche de placas metálicas submersa a uma solução alcalina composta basicamente de água e soda cáustica. ocorrerá a eletrólise, as moléculas de H2O serão quebradas em oxigênio e hidrogênio, que é inflamável, esse gás é sugado através de uma tomada de vácuo,e funcionará como um complemento ao combustível original. Como a sonda não reconhece os gases resultantes da queima do HHO, é necessário instalar um tal de EFIE (no que estudei, trata-se de um filtro de sinal, que corta os picos de mistura rica). Existe até uma empresa, vendendo o Kit pronto. É muito caro. Procure na internet que vocês vão encontrar... Não vou divulgar o nome, porque as regras do fórum não permite. Gostaria deixar essa questão para o debate... Será que isso realmente funciona, ou será mais um produto "milagroso" no mercado feito para enganar trouxa.
Respostas:
Ja apareceram um pessoal querendo colocar nos veículos pesados aqui na minha cidade, principalmente da prefeitura, mas era uma versão artesanal que não funcionou nem na bancada! huhaahauhauhhua.
Na teoria funciona, mas os custos não compensam a pouca economia, sem falar que tem que colocar outro tanque só com água.
Boa noite Rogerio
Achei essa invenção espetacular deve resolver o problema de energia do nosso Brasil.
vamos supor o seguinte ,se essa invenção der um rendimento de 20% ,vai ser fenomenal
Vamos partir de uma resistencia que de un consumo de 1000 Watts/h e conseguir, produzir uma quantidade de Hidrogenio que fazendo funcionar uma turbima conseguirmos produzir 1200 Watts/h e os gases resultante da queima são vapores d'agua ou seja combustivel para uma nova reação para conseguirmos Hidrogenio ,esse processo termina virarando uma bola de neve, pois quanto mais hidrogenio pruzirmos mais energia vamos produzir .
Comparando com a gasolina que tem + - 10.000 Kcal e hoje com os motores modernos devemos estar conseguindo aproveitar uns 35% dessa energia.
De fato essa invenção é fabulosa
Mas tambem existe uma outra invenção fabulosa por ai que é o motor a ar comprimido ,pois o combustivel os postos de gasolina. Os postos não cobram para nos calibrarmos os pneus de nossos carros.
laguna 74 véio burro
Acredito que isto seja possivel, mas gostaria de conhecer a fundo e questionar a utilização, pois sabemos que na atmosfera há uma pequena quantidade de oxigenio, o resto é hidrogenio e gases nobres, e o oxigenio puro lançado na admissão pode explodir um motor rapidamente, então dos gases da agua (hidrogenio e oxigenio) o motor ira consumir uma grande quantidade de oxigenio puro, ha não ser que o sistema separe o oxigenio, evitando uma demanda elevada de um dos componentes da piramede da combustão. (OXIGENIO, COMBUSTIVEL E CALOR). Talvez esteja falando besteira, mas 70% dos gases da atmosfera é hidrogenio e oxigenio e gases nobres 20% quebrando as moleculas, para cada duas de H ira uma de O no raciocinio logico o motor consumira uma grande quantidade de oxigenio, isso aumentara a taxa do motor, que danos poderá trazer ao veiculo? ou o gerador produz pouco hidrogenio? Só conhecendo o sistema para saber.
Bom dia pessoal
Quem estiver interessado em produzir HHO, para usar no carro, por favaor leiam esse artigo.Voces vão entender aquele monte de besteiras que eu escrevi aqui.
http://www.emsintese.com.br/2008/economia-hidrogenio/
laguna 74 véio burro
lei de lavoisier: Nada se cria nada se perde,tudo se transforma.
O alternador ira retirar força do motor pra alimentar a tal celula,que vai transformar a agua em hidrogenio que vai alimentar o motor.Ou seja..
Até funciona ,mas se foçe simples alguma empresa GRANDE ja teria feito valer a pena.
na minha opiniao é isso.
VEJAM ESTE LINCK. ELETROMAGNETISMO, ENERGIA LIMPA, PURA, SILENCIOSA, E DURAVEL.
http://video.google.com/videoplay?docid=-5026501568831134359#
laguna escreveu:
Bom dia pessoal
Quem estiver interessado em produzir HHO, para usar no carro, por favaor leiam esse artigo.Voces vão entender aquele monte de besteiras que eu escrevi aqui.
http://www.emsintese.com.br/2008/economia-hidrogenio/
laguna 74 véio burro
Considero a leitura acima muito importante para por um pouco de água fria em algo de viabilidade duvidosa, que é a “economia do hidrogênio”. Poderia falar sobre isso, mas no artigo do Laguna falou quase tudo.
Vou dizer apenas o seguinte: O hidrogênio como salvador da humanidade é um lindo garoto propaganda, só.
Vou dizer outra coisa: Água é gás hidrogênio completamente queimado. Já conseguiu tirar energia de algo queimado completamente?
Eletrólise, que separa a água em seus gases anteriores a queima (oxigênio e hidrogênio), significa desqueimar a água.
Desqueimar algo não é impossível. Veja o carbono, na forma de açucares que queimamos no nosso organismo, consumindo oxigênio e gerando gás carbônico e energia. Depois as plantas desqueimam o gás carbônico, consumindo água + energia solar e gerando carbono (glicose) + oxigênio.
Uma desqueima de uma substância consome mais energia que se obtém ao queimar novamente.
Entender a água como hidrogênio queimado e a eletrólise como desqueimação da água, é importante para não pensarmos mais na água como combustível.
Claro que a palavra “desqueimar” não existe, pelo menos eu nunca vi, mas é isso mesmo que a eletrólise faz.