bom dia amigos do forum encontro-me com uma grande dor de cabeça a respeito de garantias
faz uns dois meses apareçeu em minha oficina um subaru legacy 1993 pensen na onça
apareceu por intermedio de um grande cliente meu que me pediu se eu poderia dar uma mao a um amigo dele que o veiculo estava com o motor trancado
entao retirei o motor do veiculo fora e desmontei, por aqui nao consegui nada de peças entao o dono conseguiu de nao sei aonde na hora da montagem alertei ele sobre correia dentada tensores e bomba de agua e tudo mais pois estava tudo podre o cliente mandou montar tudo assim pois estava sem dinheiro, beleza montei.
agora esta semana ele passou por minha cidade (pois ele nao e da minha cidade) e disse que o veiculo estava esquentando , constatei q a valvula termostatica estava trancada e o veiculo queimou a junta do cabeçote agora o picareta quer garantia, na ordem de serviço q entreguei para ele ainda escrevi GARANTIA DE 3 MESES OU 30000KM SOMENTE PARA DEFEITOS DE RETIFICA OU DE MONTAGEM, SEM GARANTIA DE PEÇAS agora o picareta quer q eu pague tudo e disse q vai entrar na justiça , como devo proceder com esta situaçao ??? e ele ainda esta me devendo ,picareta!
Respostas:
se vc escreveu isso na o.s é a sua defesa.E em td q ele alegar o procon /pequenas causas tem q ser obtido atraves de laudo tecnico , sem ele deixar de mencionar o n. do equipamento normatizado pela ABNT e o do CRT , ok
Na nossa vida aparece esses pepinos,rsrsrs
Como ele assinou termo de garantia só de mão de obra de montagem e serviço de usinagem das partes do motor,já é relevância a seu favor.
Acho eu ,não sou advogado,rsrsrs
amigo tenho uma merda dessas!!! um acoord 91, ta esquentando e não temos peças pro infeliz, é de uma amigo vou desmontar o cabeçote fazer tudo e NUNCA MAIS fazer isso!!, quere ajudar "um amigo" porque quando dá uma merda ele esquece que vc foi tentar ajudar!!!
boa sorte, vou começar a desmontar o cabeçote.
AHHH, IA ESQUECENDO!!! NÃO ANOTEI NADA E NEM PEDI PRA ELE ASSINAR NADA, "ERA AMIGO"...
ME LASKEI.
olà a qui eu trato estes problemas com muita transparencia
se o criente oupitar por nâo faser o conrreto eu evinto de prestá o serviços
justamente para envitar aborrecimento e se ele ficar incistindo muito
faço um documento e peço para ele acinar de garantia pra mim
outra coisa importante todo serviço en que o criente ficou devendo ele sempre alega trabalho mau feito justa mente para não pagar pelo serviços
normalmente guando o criente não tem condiçoes de se quer te uma carrosa e quer
te um carro eu dispenso na hora sem duvida este tipo de crientes só gosta de tumuntuar mas ainda bem que eles são uma menoria tenta faser um acordo
amigavel ou seja ele entra com as peças e vc com a mão de obra ok
abraços
JUVE escreveu:
bom dia amigos do forum encontro-me com uma grande dor de cabeça a respeito de garantias
faz uns dois meses apareçeu em minha oficina um subaru legacy 1993 pensen na onça
apareceu por intermedio de um grande cliente meu que me pediu se eu poderia dar uma mao a um amigo dele que o veiculo estava com o motor trancado
entao retirei o motor do veiculo fora e desmontei, por aqui nao consegui nada de peças entao o dono conseguiu de nao sei aonde na hora da montagem alertei ele sobre correia dentada tensores e bomba de agua e tudo mais pois estava tudo podre o cliente mandou montar tudo assim pois estava sem dinheiro, beleza montei.
agora esta semana ele passou por minha cidade (pois ele nao e da minha cidade) e disse que o veiculo estava esquentando , constatei q a valvula termostatica estava trancada e o veiculo queimou a junta do cabeçote agora o picareta quer garantia, na ordem de serviço q entreguei para ele ainda escrevi GARANTIA DE 3 MESES OU 30000KM SOMENTE PARA DEFEITOS DE RETIFICA OU DE MONTAGEM, SEM GARANTIA DE PEÇAS agora o picareta quer q eu pague tudo e disse q vai entrar na justiça , como devo proceder com esta situaçao ??? e ele ainda esta me devendo ,picaretaAMIGO TAMBÉM NÃO SOU ADVOGADO MAIS PENSE O SEGUINTE QUANDO VC FACILITA PARA O CLIENTE ,VC DIFICULTA PARA O SEU LADO RSRS GERALMENTE É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONÃO E QUANDO O SERVIÇO FICA FIADO NUNCA FICA BOM ENTENDEU ??? :
HigorRN escreveu:
amigo tenho uma merda dessas!!! um acoord 91, ta esquentando e não temos peças pro infeliz, é de uma amigo vou desmontar o cabeçote fazer tudo e NUNCA MAIS fazer isso!!, quere ajudar "um amigo" porque quando dá uma merda ele esquece que vc foi tentar ajudar!!!
boa sorte, vou começar a desmontar o cabeçote.UMA DICA CONFIRA O RADIADOR DESTE ACOORD, AQUI UM VIZINHO ME PEDIU PARA EU VER O DELE POR QUE ESTAVA ESQUENTADO, COMO SEI QUE ELE É MUITO ENJUADO PASSEI PARA A CONCORRENCIA A CONCORRENCIA RETIROU O CABEÇOTE FEZ RETIFICA E CONTINUOU DO MESMO JEITO , O DEFEITO ERA O RADIADOR O CLIENTE FICOU UMA FERA E EU DE CAMAROTE FIQUEI DANDO RIZADA RSRS, JA PENSOU SE FOSSE AO CONTRARIO , CLIENTE CHATO E SEM DINHEIRO NINGUEM MERECE ESTE CASTIGO !!!!
A melhor ajuda que damos aos nossos clientes é fazer os serviços bem feito .
Nao existe outra ajuda .
Se ele nao aceitar a ajuda do jeito que precisa ser , nao devemos fazer !!!
essa sua experiencia é bom para nos lembramos o que não devemos fazer...
as vezes ficamos c pena do cliente e depois eles não lembram disso é querem nos ferra.
mas acredito que vc está c a faca é o queijo na mão,porém fale com um advogado de confiança p ver o que ele diz.
mas nos direitos do consumidor tem algumas clausulas que podem te encomodar, acho que ainda nao esta em vigor porém uma delas refere-se a este tipo de serviço(o velho jeitinho brasileiro)que demoramos p perder...
de uma olhada nas ultimas dos direitos do consumidor,fiz um curso a pouco tempo e vou ver se acho p lhe enviar p vc já ficar p dentro..
abraço e vai dar tdo certo :)
Infelismente todo mundo cai no conto do espertalhão não importa se tem 1 ou 30 anos de experiencia.
casa do diesel diz:
Caro colega a garantia é de 90 dias e não três meses, para justiça vc é o profissional e sabe oque está errado e se estiver errado não deve fazer!
Aqui troco tudo que está em duvida e alerto o cliente de possiveis panes e ele assina uma declaração.
Antes do serviço quando o cliente está assinando o contrato é perguntado ao cliente DINHEIRO OU CARTÃO.
PIOR QUE FUI ME INFORMAR COM ADVOGADO E ESTA BAITA MERDA DO CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DA TODO DIREITO PARA ELE OS PICARETAS VAO SE DAR BEM
Como sempre digo:
A justiça no Brasil é somente a favor dos malandros...os honestos pagam pelos maus.
bom, a merda já foi feita...tome isso como lição e bola pra frente
eu nessa tua situação agora...negociaria com ele a quitação da divida e faria a "garantia"....dos prejuizos, o menor....
mateus01 escreveu:
Como sempre digo:
A justiça no Brasil é somente a favor dos malandros...os honestos pagam pelos maus.É ISSO AI MALUCO MATEUS É POR ISSO QUE VOTEI NO TIRIRICA PELO MENOS ELE USA CALÇA APERTADA É MAIS DIFICIL DE GUARDAR DOLA NA CUECA HEHEHE.
realmente com a calça dele sera dificil ele guardar muito dinheiro na cueca kkkk
abraços