Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega: </p> <p>NA VERDADE NÃO EXISTE GARANTIA SOBRE GARANTIA, ISTO E POR LEI: </p> <p>EXEMPLO: POR LEI A GARANTIA E DE TRES MESES, PEÇAS E SERVIÇO, NESTE PERÍODO DE GARANTIA ACONTECEU UM IMPREVISTO QUE POR MOTIVO SEJA FALHA NO SERVIÇO OU PEÇA VOCÊ TERÁ QUE REFAZER, MAS O PRAZO DA GARANTIA CONTA DA DATA DA PRIMEIRA REPARAÇÃO; </p> <p>A GARANTIA E COBERTO SOMENTE POR FALHA DE PEÇAS OU REPAROS ANTERIORES E NÃO POR MAU USO. </p> <p>OBS: NOS MANUAIS DE GARANTIA DE MONTADORAS VOCÊ ENCONTRA TUDO ISTO, ESTES MANUAIS SE ENCONTRAM NOS VEÍCULOS. </p> <p>ATT; </p> <p> DIAZ</p></t>
<t><p>:( Meu caro diaz pelo que obs,voce no forum,e 1 camrada dinamico,espontaneo econhecedor do que faz. </p> <p>Eu trabalho da seguinte forma ,ex cabeçote ,motor total,6.000km,ou90dias,ocliente,tem que fazre,1revisao,de1,500km. </p> <p>isto vai nanota de serviços e eesplicado pessoaumente ao cliente,nao retornando perdise a garantia,logico ligamos pro cliente. </p> <p> tipo amigo ai ai.Eneste periudo que voce tera ideia se tudo esta em ordem se costatado mal uso nem,lacre veloc e onde foi reparado.</p></t>
<t><p>o ideal é vc não deixar passar os detalhes </p> <p>por exemplo um bloco empenado em um motor tão simples </p> <p>mas serve de alerta </p> <p>na verdade o cliente sempre tem razão </p> <p>o desgaste maior é pra a oficina</p></t>
<t><p>Valeu pela ajuda de todos obrigado!</p></t>
<t><p>ethyel devido ao detalhe q mencionou ou o cliente super aqueceu o motor ou vc deixou passar este detalhe 2x. </p> <p>no seu lugar faria uma analise parra concluir c o cliente agiu de ma fé pois mesmo tendo passado da garantia o problema já c arrastou durante o período da mesma e reincidiu c não me falha a memória como no seu casso a uma prorrogação por +30 dias a partir do reparo ou pode caracterizar ma fé sua, ainda q não seja verídico atender um clienta novamente resolvendo o problema dele c este é de boa fé mesmo com prejuízo Eu o faria e consideraria como um investimento, (propaganda) da empresa e valorizaria sua empresa, pois um bom cliente bem atendido pode lhe trazer alguns clientes, já uma pessoa de boa índole pode lhe tirar muitos clientes c mal atendido mesmo estando vc amparado pela lei. ou vc não tomaria as dores de aguem q seja honesto e c dizer c sentir enganado por uma empresa. no minimo vc não mas faria negócios nesta.</p></t>
<t><p>Gamorra </p> <p>Você está correto, pois tem que se resguardar, e quanto as revisões após o serviço e serem cobradas no período de garantia tem que ser muito bem explicada e colocado como norma da oficina e o cliente assinar.Pois pode ser tratada como venda casada, </p> <p>Nós que somos prestadores de serviços temos que estar atendo com alguns clientes espertalhão. </p> <p>Obs: Na minha oficina temos procedimentos e normas </p> <p>Veículo deu entrada e para ser análisados, amassados , marca de bateria( Pois clientes podem alegar que foi trocada ) luzes de painel ( exemplo : O veículo entra para substituir pastinhas, e cliente diz que tal luz não acendia ) verificar se o veículo está com estepe. assim após estas verificações o veiculo dá entrada no sistema abrindo O.S. </p> <p>Um detalhe bom , manter historico dos veículos e criar um sistema bom Chegando a data de troca de óleo , revisão, correias e serviços períodicos , assim que você liga o seu computador na oficina aparece os carros com estas pendecias. </p> <p>Entaõ você liga para estes clientes convidando a fazer os serviços; </p> <p>Um abraço. </p> <p> Diaz</p></t>
<t><p>Obrigado à todos to vendo qual a melhor alternativa mas muito obrigado mesmo a todo vocês.</p></t>