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Respostas:
<t><p>amigo nao sei se entendi direito!! a ultima vez vc encamisou o bloco e colocou os mesmos pistoes originais??</p></t>
<t><p>Sim</p></t>
<t><p>depois desta lambança toda o melhor seria comprar um bloco novo da GM vem completo menos cabeçote.</p></t>
<t><p>Concordo com vc Denicol, mas no momento gostaria de saber se alguêm teria alguma idéia de imediato. </p> <p>Obrigado</p></t>
<t><p>pois é kaneto como vc encamisou o bloco tinha que ter colocado pistoes novos..esse motor é super simples nao tem segredo, vc nao montou os pistoes com a seta para o lado oposto?</p></t>
<t><p>Não, os pistões estão certos, mas o barulho é o mesmo de quando estava com pistões Ks, e foram dois jogos de pistões novos!! Fora esse STD.</p></t>
<t><p>mas marcou (riscou) muito a saia dos pistoes?? Tlvz o barrulho na seja dai, vc retificou o virabrequim tbm? que oleo esta usando? tem pressao boa?</p></t>
<t><p><b>Aposto em bielas empenadas ou embuchamento das mesmas</b></p></t>
<t><p>Sim, o vira foi verificado, não têm folga. Pressão de óleo com motor frio fica em 7 e motor quente entre 3,5 à 4, óleo AC DELCO 5W30</p></t>
<t><p>tente colocar oleo 20w50 somente pra teste pra ver oque acontece</p></t>
<t><p><b>Paulista_ escreveu:</b> </p> <p><b>Aposto em bielas empenadas ou embuchamento das mesmas</b></p></t>
<t><p>provalvelmente esta acontecendo ou um erro de retifica com as folgas de camisa fora de expecificação ou um erro de montagem , vc ´pode estar montando a posição dos pistoes erradas como o colega falou , pois eu, nos meus 24 anos de experiencia nunca montei um motor novo que tenha dado este tipo de sintoma apos a montagem sempre lembrando que a retificadora tem um papel muito importante na qualidade da retifica dos componemtes para uma pefeita montagem do motor.</p></t>
<t><p>Os pistões são colocados prensados e já foi verificado se as bielas estavão empenadas. Nada tudo normal</p></t>
<t><p>Já fizemos isso, parece que o ruido diminui, mas não desaparece</p></t>
<t><p>saia só bate na descida de giro </p> <p>pino com folga bate fase de torque </p> <p>e nao na descida de giro </p> <p>faz um teste retire a centelha de cilindro por cilindro </p> <p>para identificar quais fazem ou deixam de fazer som </p> <p>pino bem retificado se prova com o calor das maos </p> <p>segura se o pino uns instantes com a mao fechada </p> <p>e ao tentar colocar no pistao ou na biela este nao deve entrar com facilidade </p> <p>caso contrario num tá bom </p> <p>é velho essa manha assim como eu tumbem...rsrs</p></t>
<t><p>Já fizemos esse teste da centelha e o barulho não nuda nada</p></t>
<t><p>entao nao é nem pino e nem saia </p> <p>o som pode estar vindo ou do comando ou dos tuchos...! </p> <p>funcione o motor sem tampa de valvulas e com uma mangueira localize o som...!</p></t>
<t><p>Já funcionamos o motor sem a tampa e o barulho está na parte de baixo. </p> <p>Esse barulho é super parecido com o do câmbio, mas mesmo pisando na embreagem ele continua.</p></t>
<t><p>sera que voce nao esta tentando tirar o som caracteristico do sistema very high compression cujos pistoes ultrapassam o bloco...? ou o som é alto realmente...? </p> <p>solte um pouco o cabeçote e funcione alguns segundos para testar o som...</p></t>
<t><p>Não, o som não é alto, e o pistão não ultrapassa o bloco, mas parece que encontramos o maldito barulho, se realmente for o que foi verificado, eu falo p/ vcs.</p></t>
<t><p>ja sei a vela nao era vhc ? rsrs</p></t>
<t><p>Se colocou a vela errada depois de um tempo o bichinho comeca a falhar ..rsrsrs Mas parceiro , qual o motivo q vc retificou o motor por completo?? ele travou ou aqueceu? O virabrequim nao esta empenado? biela empenada? os pistoes sao o correto para o carro? Esse barulho aparece na aceleraçao ou na desaceleraçao? O camarada da retifica esta dando suporte para voce?? geralmente eles correm para o mato =\</p></t>
<t><p>Outra coisa, o sensor de detonaçao esta no torque correto? o sincronismo esta correto? a central pode estar alterando o avanço e esta dando pre igniçao e gerando esse barulho..</p></t>
<t><p><b>artcambio escreveu:</b> </p> <p>saia só bate na descida de giro </p> <p>pino com folga bate fase de torque </p> <p>e nao na descida de giro </p> <p>faz um teste retire a centelha de cilindro por cilindro </p> <p>para identificar quais fazem ou deixam de fazer som </p> <p>pino bem retificado se prova com o calor das maos </p> <p>segura se o pino uns instantes com a mao fechada </p> <p>e ao tentar colocar no pistao ou na biela este nao deve entrar com facilidade </p> <p>caso contrario num tá bom </p> <p>é velho essa manha assim como eu tumbem...rsrs </p> <p>tu é do tempo que se calçava bronzina com papel laminado de cigarro pra eliminar folga</p></t>
<t><p><b>Já pensaram na possibilidade da junta do cabeçote estar com aplicação errada fazendo com que os pistões batam nela?? </b></p></t>
<t><p>1961 mais precisamente, uma vida inteira de automoveis </p> <p>tres geraçoes no total </p> <p>primeiro os carroes importados </p> <p>depois mais adiante a autolatina </p> <p>e finalmente os atuais </p> <p>e voce tem historia pra contar...? </p> <p>incomoda ser experiente né...? </p> <p>kkkkkkkkkk</p></t>
<t><p>deve colocar pistões novos e montar com novo catalizador </p> <p>rever gaiola do comando de valvula e kit de comando, de uma olhada nos bicos injetores. </p> <p>MECÂNICO REPARADOR EDUARDO AUTOLIBA. </p> <p>DUVIDAS E SOLUCÕES.</p></t>
<t><p>TENTE COLOCAR JUNTA DO CABECOTE ORIGINAL. </p> <p>SERÁ QUE COLOCOU JUNTA DO MOTOR ANTIGO. </p> <p>EDUARO AUTOLIBA. </p> <p>ESPERO TER AJUDADO</p></t>
<t><p>O DEFEITO AI ESTA OU NA JUNTA DE CABEÇOTE OU NA BOMBA </p> <p>DE OLEO </p> <p>JUNTA DE CABEÇOTE DO 1.0 INSTALADA NO 1.4 O PISTÃO PEGA </p> <p>NO ANEL DE AÇO JÁ PEGUEI UM COM ESSE TIPO DE PROBLEMA O </p> <p>BARRULHO CARACTERISTICO DE BATIDA DE TUCHO. </p> <p>BOMBA DE OLEO,TAMBEM TEM DIFERENÇA SE FOR INSTALADA A ANTIGA </p> <p>MUDA O ANGULO DE SINCRONISMO CAUSANDO BATIDAS NO MOTOR E PERCA </p> <p>DE POTENCIA.</p></t>
<t><p>os pistoes em vhc um projeto patenteado da chevrolet chamado arara azul que ultrapassa o topo do bloco e que tem um software de controle de avano unico e exclusivo evitando as detonaçoes </p> <p>deveria ser montado conforme normas rigidas de controle </p> <p>e nao de suposiçoes tentativas e fracassos </p> <p>sem ao menos seguir normas tecnicas </p> <p>e o fim do mundo...! </p> <p>subito, relogio comparador, micrometro dilataçao de materias existem a long time...! </p> <p>e ainda vem me chamar de velho como no caso do cepacol ai acima </p> <p>deveriam os profissionais ao atender um cliente dizer eu sei e vou fazer porque sou capacitado </p> <p>ou eu nao sei nao vou vou fazer sinto...! </p> <p>ahhhhhhhhhh vai si f</p></t>
<t><p>kaneto tem algo a dizer sobre essa dica dos colego mecânico </p> <p>Eduardo</p></t>
<t><p>Minutinho Eduardo, estou mostrando p/ o jovem....</p></t>
<t><p>Caro amigo Eduardo, vc já sabe o que o jovem respondeu né, não vou postar pq corro o risco de ser expulso....kkk</p></t>
<t><p><b>ducallus escreveu:</b> </p> <p>kaneto tem algo a dizer sobre essa dica dos colego mecânico </p> <p>Eduardo </p> <p>Ele falou tbm p/ vc trocar o saco pq esse está estragado</p></t>
<t><p>colegas voceis estão enganodos, agora terei mais forças. </p> <p>tenha bom dia. </p> <p>Eduardo</p></t>