Boa Tarde pessoal, eu sou novo no fórum e preciso de ajuda,
Eu tenho um fusion 2008 e ele tem um problema no ABS, só que já passaram o aparelho e não detecta nenhuma anomalia ou defeito.
O Problema com o ABS é que quando o ABS é acionado o pedal do freio trava em baixa e só é liberado quando o carro está totalmente parado, detalhe é que só trava a roda dianteira direita, já trocamos o modulo inteiro do ABS, os sensores de roda (Não sei se é assim que se fala).
Alguém alguma vez já teve esse problema ?
Obrigado
Att.
Andeson
Respostas:
amigo boa noite é ideal que leve seu veiculo em uma oficina que possa realmente fazer um diagnostico do freio
Obrigado Natalito, o meu primo tem uma oficina, e ele que pediu p/ eu postar aqui no fórum, pois eu estou com esse problema faz um tempo, Já trocamos o fluído de freio, fizemos a sangria manual e com máquina, trocamos o módulo de ABS e o sensor ou chicote (não sei qual é o nome específico), ele contatou o pessoal da própria Ford e mesmo assim não conseguimos chegar a uma conclusão, pois nem o pessoal da própria Ford sabe o que é.....
Alguém tem outra ideia, ou já pegou um caso desse ?
Normalmente quando acontece isso, é devido a sinal de roda.
em vez de ter trocado a centrar e sensor, deveria ter mantido a atenção no rolamento ou fônica do abs.
O problema vai estar lá
Obrigado alfarrath,
Será que isso ocorre mesmo o ABS não estando ativado ?
Pq só acontece quando o ABS está ativo, quando o ABS está desligado , há o travamento da roda (normal) porém quando eu tiro o pé do freio ele solta o pedal normal, ele só fica com o pedal embaixo quando o ABS está ligado
com um escaner é inportante monitorar o sinal de velocidade das 4 rodas pode ser q o sinal de velocidade desta roda esteje diferente.
não é todo problema q gera codigo de falhas porisso é importante monitoramento critico e detalhado para identificar sertos problemas.
mais um detale quando comessou a ser percebido o problema foi executado reparos imediatamente antes pode estar ai a solucão do problema.
Obrigado pelas informações chicoobice.
Já testamos o carro até com scanner ligado e o carro em movimento, os sensores estão ok, todos marcam a mesma velocidade, porém quando o ocorre o travamento das rodas o scanner não consegue monitorar mais nada, como se perdesse o contato com tudo.
Att.
Anderson
caro amigo!!! uma vez passei vinte dias trabalhando num focus o defeito acusava na roda esquerda mas o defeito realmente estava na roda direita os fios estavam trocados de fabrica , troque os sensores de lugar para fazer um teste.abraço
, porém quando o ocorre o travamento das rodas o scanner não consegue monitorar mais nada,
<<
Att.
Anderson
pode estar ai seu defeito c posuir um ociloscopi monitore os sinais dos sensores durante o corte c não com multimetro monitore tenção para o modulo. pode ser ateramento, alimentação positiva mau contao,fio rompemdo.
c não me engano ja trocou modulo e ficou igual; procure alguem q temha boa esperiencia para diaguinostico deste chicote,ou alimentação deste modulo.
analisando ainda seu post só perde comunicação quando o abs entra em funcionamento ? c for isto mesmo mais um motivo pois nestemomento ha um consumo elevado de corente devido o acionamento da bomba e c faltar alimentaçào no modulo ele fica loquinho.
quidado pois algumas vezes pequenos detales nos emganão e é necessario refasermos os téste pois algo passo despercebido.
bateria com amperagem abaixo da exigida pelo veiculo, ou com capacidade de alimentaçao insuficiente,
Bom dia Leo,
Ainda continuo com o problema no carro.
O que eu fiz , pelo menos para não gastar o pneu, foi retirar o fusível do ABS, estou andando sem o ABS, para evitar que ele trave.
Já troquei quase tudo o que eu poderia trocar .....:(
Leo o meu primo que é mecânico falou com uma pessoa da FORD mesmo, e o cara falou que seria necessário reprogramar o modulo do ABS, e como eu uso o carro todos os dias e o cara trabalha de seg á sex, ainda não levei o carro para ver se funcionaria essa tal programação, e o cara é lá de Osasco, o que dificulta ainda mais para mim.
Mas se você quiser tentar falar com alguém da própria FORD, não sei se é em qualquer FORD que fazem isso
kkkk
Então ....esse era o cara que manja na FORD......rs
Vou fazer o que o Junges disse.
Obrigado Junges !!!
Já peguei Fusion assim e não consegui resolver, o problema são os canos invertidos então?
Obrigado pelas informações JUNGES !!!
O meu carro está OK Agora, eu fique com esse problema mais de 1 ano.
Obrigado novamente
"O conhecimento só é conhecimento quando compartilhamos !!!"