Bom Dia, a todos meus amigos reparadores!
Estou com o seguinte problema com um fusca com motor ap adaptado 1.6, modelo bielinha, aquele do passat mais antigo.
Eu já troquei a junta do cabeçote, anéis, dei passe no cabeçote na retífica, esse mesmo estava ok, verifiquei radiador, sentido de rotãção das duas ventoinhas adaptadas no mesmo, troquei o cebolão por um de acionamento a temperatura de 86C, liguei o reservatório de expansão à mangueira inferior do radiador, conferi todas as mangueiras, mas mesmo assim quando faço um percurso maior com o carro na rodovia, a temperatura chega a 100c e ele abre a valvula de alívio de pressão da tampa do reservatório.
Gostaria de trocar idéias com voçês,e se já enfrentaram problemas semelhantes com esse carro com motor adaptado.
Respostas:
Ola Gustavo, vc que adaptou este veiculo com motor ap? vc testou a tampa?adaptou um relogio de temperatuda de arrefecimento no painel? vc tem q monitorar a temperatura do motor, ver se esta circulando normalmente, e a entrada de ar frontal no radiador? como vc fez? post masi resultados amigo
Boa noite,já tive esse tipo de problema verifique a bomda de agua talvez esteja faltando compressão da bomba para mandar agua para o bloco e tambem troque a valvula termostatica ou fasa o um teste nela, coloque a valvula para ferver em um panela com termometro e verifique com quantos graus ela esta abrindo o cebolão pode ser feito o mesmo teste abraço.
Ele está com a tampa e reservatório de expansão do corsa. A pressão da abertura da válvula da tampa é a mesma da utilizada no motor ap de 150 kpa. Já o radiador foi intalado atrás do veículo junto ao motor, porem foi adapatado um eletroventilador frontal e outro tras que funcionam em 1 velociadade assim que é ligada a chave de ignição e em 2 velocidade quando o cebolão é acionado.
mas o carro ja tinha esse defeito des de qndo foi modificado?
Não fui eu que fiz essa modificação no veículo,mas segundo o dono dele depois dessa modificação ele sempre trabalhou com a temperatura alta, chegando as vezes a abrir a válvula da tampa do reservatório.
Parecendo pouco fluxo de ar para o radiador,tente colocar um direcionador de ar para o radiador