Ola pessoal,
Tenho uma parati 1.0 16v turbo de 2002 e nunca deu algum defeito, mas em outobro numa viagem o turbo parou de entrar, já levei em 02 mec e revisaram as mangueiras, conexões e não acharam nada um deles me disse que o turbo está entrando mas não sabe o porque que não da a pressão, o carro não mudou nada, nem surgiu nenhum problema só que turbo não entra, se alguem puder me dar uma dica estou precisando; pois aqui em Guarapari-ES não tem mec que mexa com isto; só na cpital e o $$$$ não é nada fácil!?????!! :
Respostas:
como assim turbo nao entra? é leva para capital mesmo!! mas vai la uma dica o sensor maf deste carro costuma encomodar muito, e nao cologue o do audi por que nao e o mesmo!!!
Valeu pela dica, mas se puder continuar me ajudando...
O que é? onde fica no carro e é facila troca? e quanto fica + ou - a troca ? tem conserto ou ajuste ou o caso é de troca mesmo? pode ser feito alguma regulagem?
O carro nunca me apresentou defeito ou falhas, simplesmente parou de entrar o turbo e o funcionamento em si do motro, crro não alterou em nada...
valeu e aguardo resposta :
cara de uma olhada no coletor do escap tem uma valvula la tire ela e limpe e ande blz espero ter te ajudado abraço e boa sorte
Verifica se no intercooler, não tem oleo, se tiver primeiro passo, limpa o intercooler, depois verfica todas as abraçcadeiras e reaperta, nao pode ficar nenhuma folgada, se tiver tudo apertada e continua a entra oleo para o intercooler, é sinal de que a turbina, so outra. Outro detalhe, proximo ao mangote da turbina tem uma valvula, verifica se esta valvula estar ok. Do outro lado proximo ao filtro de ar. existe um sensor na mangueira, que é o map. desliga o mesmo, se o rendimento do veiculo melhorar. é sinal de que o map estar ruim. ao desligar o map. nas retomadas o veiculo vai cortar um pouco, mais apos acelerar o mesmo vai melhorar o seu rendimento. Aproveita nos da mais detalhe.
Amigo eu te aconselharia levar em uma mecanica especializada que entenda carros turbo, pois vc mesmo disse que os proprios mecanicos ai nao conseguem consertar, imagina vc que nao é reparador(com todo respeito), vc podera causar um dano maior em alguns componentes.
MAs como os amigos disseram pode ser a valvula da turbina travada ou Maf sujo, o sensor maf vai na mangueira do purificador, mas cuidado que o maf é muito sensivel
Abraços
Ola pessoal agradço muito as dicas e tem ajudado alguns mec aqui que não sabiam muito disso e estão muito interessados, valeu, ainda não resolvi o prblema do turbo porque, acho que fui premiado, agora o carro pega mais não segura, o mec já trocou a bomba de gas e nada, até que ele ficou 02 dias com ocarro e me disse que a pressaõ não esta boa e isto é a flauta, que envia a gas e ela não segura e a gas retorna, me sugeriu trocar ou colocar uma vlavula de pressão dos carros 16v que não é da parati turbo e faz a mesma coisa. eu perguntei sobre rendimento do carro, custo beneficio e futuros problemas, segundo ele essa peça e cara e pode ser alterado sem maiores dificuldades. PROCEDE???????? É CONFIAVÉL???? :
QUAL O PROBLEMA DESTE CARRO VC DEVE MANTER O MESMO TOPICO E NÃO ABRIR OUTRO
Me parece q não estás confiando no teu mecânico...
leva este carro para mim la em CAMPO GRANDE, CARIACICA BR 262 KM 3,5 SE EU NÃO DAR JEITO PELO MENOS TE FALO O QUE É OU ARRUMO UM QUE RESOLVE