MEUS AMIGOS ESTAMOS COM ESSA CAMINHONETE FRONTIER INJECAO COM O SINTOMA DE PERCA DE ACELERACAO CORTANDO DEFETIO INTERMITENTE QUANDO ESTAMOS ANDANDO DE REPENTE ELA PERDE A ACELERACAO FICANDO EM REGIME DE MARCHA LENTE SEM OBEDECER O COMANDO DO MOTORISTA SE APAGAMOS E RELIGAMOS O DEFEITO DESAPARECE ATER QUANDO ANDAMOS POR UM BOM PERIODO E VOLTA NOVAMENTE,DESDE DE JA AGRADECO E NO RASTHER APARECEU DEFEITO COM CODIGO P1610 FALHA OCORRIDA DURANTE O TESTE INTERMITENTE O VEICULO IRAR RETORNA PARA UM DIAGNOSTICO MAS COMPLETO E VOLTAREI COM MAS TESTE E RESULTADO ATER LA CONTO COM DICAS DE TODOS,OBRIGADO
Respostas:
meus amigos o veiculo voltou para um diagnostico mas aprofundado,diante de uma volta que dei apresentou defeito de perca de potencia e pude notar que o motor nao passar de 3000 rpm parece que entra em emergencia com o rasther 3 ligado apresenta o defeito na VALVULA REGULADORA DA PRESSAO(FLUXO) DE COMBUSTIVEL DO RAIL essa valvula parece que fica na bomba de alta no motor, tambem APRESENTA O SINTOMA DE O MOTOR MORRER E NAO PEGAR MAS,SENDO QUE TEM QUE DAR UM LONGO TEMPO PARA ENTRAR EM FUNCIONAMENTO,ISSO QUANDO ACONTECE INSIRO O RASTHER E PELAS LEITURAS CONSTATEI QUE NO MOMENTO DA PARTIDA O REGULADOR DE PRESSAO DE COMBUSTIVEL JUNTO COM O SENSOR DE PRESSAO DO RAIL COM UMA PRESSAO DE 60 BAR NO MOMENTO DA PARTIDA A TENDENCIA E SO CAIR A PRESSAO CHEGANDO NA TELA DO RASTHER A FICA COM 7 BAR DE PRESSAO SENDO QUE ESSA E A PRESSAO DA BOMBA DE BAIXA E O MOTOR NAO ENTRA EM FUNCIONAMENTO DIANTE DISSO GOSTARIA DE DICAS ESSE VEICULO FRONTIER ANO 2007 MODELO ANTIGO 2.8 TURBO DIESEL INTERCOOLEER INJECAO COMO RAIL OBRIGADO
Olha, a pressão de trabalho é por volta de 200 a 300 bar, não menos ki isso, podendo chegar ao máximo de 1400 a 1600 bar tendo um corte neste limite,
Oque pode levar a pressão baixar tanto, vazamento pelos bicos!!
a válvula limitadora de pressão estar com defeito!!!
as valvulas de controle de pressão, DRVs, podem estar liberando pouca pressão!!
algum problema no chaveamento destas válvulas de controle, alimentação UCE, picos PWM, podem ser monitorados pelo duty cicle do seu multimetro, ou osciloscópio,
é preciso monitorar o retorno pra ver se esta pressão baixa se reflete numa vazão alta no retorno,
um bom teste também seria mandar esta bomba de alta pra testar num bombista, vai custar ae uns 200 ou 300 contos, mas, se tira uma dúvida,
tambem podem haver outros fatores ki agora não vou poder estar com tal conhecimento pra te falar,
mas, tente também postar no REPARADORES DIESEL onte tem mais profissionais da área, lá eles entram com mais assiduidade e com certeza poderão te dar muito mais ajuda, vlw, abs, Milton
DSC_0048.jpg
Olá na minha regiao tem muita frontier muitos outras caminhonete a disel ja peguei frontier com esse mesmo sintomas troquei bomba mas era os bico
espero poder ajudar
MEUS AMIGOS NO RASTHER SEMPRE QUE DAR O DEFEITO APARECE A FALHA NA VALVULA REGULADORA PRESSAO DO RAIL,OBRIGADO
MEUS AMIGOS O VEICULO NAO RETORNOU MAS,QUALQUER NOVIDADE ENTRAREI EM CONTATO NO DIA QUE ESTEVE NA OFICINA SO PASSEI O RASTHER E ANDEI E FICOU DO CLIENTE VOLTAR PARA QUE POSSAMOS FAZER UM DIAGNOSTICO MAS APROFUNDADO,OBRIGADO
Amigo este tipo de falha, baixa pressão na linha de alta pressão em partida pode ter varios causadores, de uma forma sucinta deve-se chacar os pontos>
1.alimentação da linha de baixa está ok, verifique na entrada da bomba de alta pressão se alimentação tem pressão proxima de 3 bar e fluxo constante.
2.No momento de partida desconectar, o tubo de retorno da bomba de alta, deve-se ter apenas uma vazão residual ou nada, pelo menos até o motor partir.
3. caso tenha retono muito grande, a valvula que controla o fluxo na bba de alta "VALVULA MPROP", a mesma deve estar com probremas, remova para analise, conectea no chicote e ligue e desligue a chave, ela deve emitir um som tipo estalos, por trabalhar com sinal pwm, somento em um gerador deste sinal é possivel uma melhor analise, se tiver~, ou aplique uma em bom estado para verificar.
4.Outro teste que pode ser feito é dar a partida com ela desligada, neste caso se estiver boa, a pressão e vazão do sistema será total, porem ira acionar na sequencia a valvula de aliio do rail.
5.checar exesso de retorno dos bicos e tambem o retorno do tubo rail, se esta retornando direto (o rail não poder ter retorno algum, ele so alivia a pressão em caso de problemas).
Att.
Leandro
Dibracam
São Paulo
meus amigos valeu pelas dicas,com relacao a DICA DO LEANDRO LCF ,A VALVULA QUE REGULA A PRESSAO DE COMBUSTIVEL QUE FICA 0NA BOMBA DE ALTA SE DESLIGAMOS A CAMINHONETE NAO ENTRA EM FUNCI0ONAMENTO ,TESTEI E MESMA NAO ENTROU EM F0UNCIONAMENTO,DIANTE DISSO GOSTARIA DE COMENTARIOS OBRIGADO
meus amigos valeu pelas dicas,com relacao a DICA DO LEANDRO LCF ,A VALVULA QUE REGULA A PRESSAO DE COMBUSTIVEL QUE FICA 0NA BOMBA DE ALTA SE DESLIGAMOS A CAMINHONETE NAO ENTRA EM FUNCI0ONAMENTO ,TESTEI E MESMA NAO ENTROU EM F0UNCIONAMENTO,DIANTE DISSO GOSTARIA DE COMENTARIOS OBRIGADO
Ola Amigos estou com uma Nissan Frontier igual esta do Daniel, e o problema e quase o mesmo, ela acende a luz de injecao quando aquece, e quando voce desliga o motor e liga novamente a luz se apaga. Eu ja testei os injetores, o sensor do rail, a mprop, troquei filtro e nada. No Scaner bosch aparece falha de pressao no rail. Se alguem puder ajudar. Obrigado!!
meu amigo no meu caso o cliente trouxe para um diagnostico rapido ficando de voltar e nao voltou mas,se ele voltasse primeiramente iria conferir a valvula de regulacao de combustivel da bomba de alta,der mas testes vamos ti ajudar valeu identifique como nome da oficina,telefone,cidade e etc
retira a válvula de retorno ele deve esta travada agora pela amanha reparei uma com este mesmo sintoma.coloquei outra e ficou OK