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Respostas:
<t><p>meus amigos o veiculo voltou para um diagnostico mas aprofundado,diante de uma volta que dei apresentou defeito de perca de potencia e pude notar que o motor nao passar de 3000 rpm parece que entra em emergencia com o rasther 3 ligado apresenta o defeito na VALVULA REGULADORA DA PRESSAO(FLUXO) DE COMBUSTIVEL DO RAIL essa valvula parece que fica na bomba de alta no motor, tambem APRESENTA O SINTOMA DE O MOTOR MORRER E NAO PEGAR MAS,SENDO QUE TEM QUE DAR UM LONGO TEMPO PARA ENTRAR EM FUNCIONAMENTO,ISSO QUANDO ACONTECE INSIRO O RASTHER E PELAS LEITURAS CONSTATEI QUE NO MOMENTO DA PARTIDA O REGULADOR DE PRESSAO DE COMBUSTIVEL JUNTO COM O SENSOR DE PRESSAO DO RAIL COM UMA PRESSAO DE 60 BAR NO MOMENTO DA PARTIDA A TENDENCIA E SO CAIR A PRESSAO CHEGANDO NA TELA DO RASTHER A FICA COM 7 BAR DE PRESSAO SENDO QUE ESSA E A PRESSAO DA BOMBA DE BAIXA E O MOTOR NAO ENTRA EM FUNCIONAMENTO DIANTE DISSO GOSTARIA DE DICAS ESSE VEICULO FRONTIER ANO 2007 MODELO ANTIGO 2.8 TURBO DIESEL INTERCOOLEER INJECAO COMO RAIL OBRIGADO</p></t>
<t><p>Olha, a pressão de trabalho é por volta de 200 a 300 bar, não menos ki isso, podendo chegar ao máximo de 1400 a 1600 bar tendo um corte neste limite, </p> <p>Oque pode levar a pressão baixar tanto, vazamento pelos bicos!! </p> <p>a válvula limitadora de pressão estar com defeito!!! </p> <p>as valvulas de controle de pressão, DRVs, podem estar liberando pouca pressão!! </p> <p>algum problema no chaveamento destas válvulas de controle, alimentação UCE, picos PWM, podem ser monitorados pelo duty cicle do seu multimetro, ou osciloscópio, </p> <p>é preciso monitorar o retorno pra ver se esta pressão baixa se reflete numa vazão alta no retorno, </p> <p>um bom teste também seria mandar esta bomba de alta pra testar num bombista, vai custar ae uns 200 ou 300 contos, mas, se tira uma dúvida, </p> <p>tambem podem haver outros fatores ki agora não vou poder estar com tal conhecimento pra te falar, </p> <p>mas, tente também postar no REPARADORES DIESEL onte tem mais profissionais da área, lá eles entram com mais assiduidade e com certeza poderão te dar muito mais ajuda, vlw, abs, Milton </p> <p>DSC_0048.jpg</p></t>
<t><p>Olá na minha regiao tem muita frontier muitos outras caminhonete a disel ja peguei frontier com esse mesmo sintomas troquei bomba mas era os bico </p> <p>espero poder ajudar</p></t>
<t><p>MEUS AMIGOS NO RASTHER SEMPRE QUE DAR O DEFEITO APARECE A FALHA NA VALVULA REGULADORA PRESSAO DO RAIL,OBRIGADO</p></t>
<t><p>MEUS AMIGOS O VEICULO NAO RETORNOU MAS,QUALQUER NOVIDADE ENTRAREI EM CONTATO NO DIA QUE ESTEVE NA OFICINA SO PASSEI O RASTHER E ANDEI E FICOU DO CLIENTE VOLTAR PARA QUE POSSAMOS FAZER UM DIAGNOSTICO MAS APROFUNDADO,OBRIGADO</p></t>
<t><p>Amigo este tipo de falha, baixa pressão na linha de alta pressão em partida pode ter varios causadores, de uma forma sucinta deve-se chacar os pontos> </p> <p>1.alimentação da linha de baixa está ok, verifique na entrada da bomba de alta pressão se alimentação tem pressão proxima de 3 bar e fluxo constante. </p> <p>2.No momento de partida desconectar, o tubo de retorno da bomba de alta, deve-se ter apenas uma vazão residual ou nada, pelo menos até o motor partir. </p> <p>3. caso tenha retono muito grande, a valvula que controla o fluxo na bba de alta "VALVULA MPROP", a mesma deve estar com probremas, remova para analise, conectea no chicote e ligue e desligue a chave, ela deve emitir um som tipo estalos, por trabalhar com sinal pwm, somento em um gerador deste sinal é possivel uma melhor analise, se tiver~, ou aplique uma em bom estado para verificar. </p> <p>4.Outro teste que pode ser feito é dar a partida com ela desligada, neste caso se estiver boa, a pressão e vazão do sistema será total, porem ira acionar na sequencia a valvula de aliio do rail. </p> <p>5.checar exesso de retorno dos bicos e tambem o retorno do tubo rail, se esta retornando direto (o rail não poder ter retorno algum, ele so alivia a pressão em caso de problemas). </p> <p>Att. </p> <p>Leandro </p> <p>Dibracam </p> <p>São Paulo</p></t>
<t><p>meus amigos valeu pelas dicas,com relacao a DICA DO LEANDRO LCF ,A VALVULA QUE REGULA A PRESSAO DE COMBUSTIVEL QUE FICA 0NA BOMBA DE ALTA SE DESLIGAMOS A CAMINHONETE NAO ENTRA EM FUNCI0ONAMENTO ,TESTEI E MESMA NAO ENTROU EM F0UNCIONAMENTO,DIANTE DISSO GOSTARIA DE COMENTARIOS OBRIGADO</p></t>
<t><p>meus amigos valeu pelas dicas,com relacao a DICA DO LEANDRO LCF ,A VALVULA QUE REGULA A PRESSAO DE COMBUSTIVEL QUE FICA 0NA BOMBA DE ALTA SE DESLIGAMOS A CAMINHONETE NAO ENTRA EM FUNCI0ONAMENTO ,TESTEI E MESMA NAO ENTROU EM F0UNCIONAMENTO,DIANTE DISSO GOSTARIA DE COMENTARIOS OBRIGADO</p></t>
<t><p>Ola Amigos estou com uma Nissan Frontier igual esta do Daniel, e o problema e quase o mesmo, ela acende a luz de injecao quando aquece, e quando voce desliga o motor e liga novamente a luz se apaga. Eu ja testei os injetores, o sensor do rail, a mprop, troquei filtro e nada. No Scaner bosch aparece falha de pressao no rail. Se alguem puder ajudar. Obrigado!!</p></t>
<t><p>meu amigo no meu caso o cliente trouxe para um diagnostico rapido ficando de voltar e nao voltou mas,se ele voltasse primeiramente iria conferir a valvula de regulacao de combustivel da bomba de alta,der mas testes vamos ti ajudar valeu identifique como nome da oficina,telefone,cidade e etc</p></t>
<t><p>retira a válvula de retorno ele deve esta travada agora pela amanha reparei uma com este mesmo sintoma.coloquei outra e ficou OK</p></t>