Bom dia colegas!
Estamos com uma Nissan Frontier 2007 em nossa oficina há alguns dias e ainda não conseguimos desvendar o “mistério” desse veiculo.
O veiculo após aquecido, corta e só volta a pegar após alguns minutos. No momento do defeito, a pressão de baixa sobe e a de alta cai a quase zero (a de baixa chega a quase 10 bar). Quando o veiculo não pega, a pressão de baixa está em quase 10 bar. Se estrangular o retorno, a pressão de alta sobe e o motor pega, porem a pressão de baixa continua alta...Se “desestrangularmos” o retorno, o motor para.
Verificamos o retorno de combustível, tiramos o regulador de pressão e fizemos limpeza no ultrassom (inclusive testamos seu funcionamento no ultrassom e o mesmo pulssa normalmente), tiramos a bomba de alta para verificação, colocamos o manômetro na linha de baixa “by-passando” o filtro do combustível, pois estávamos desconfiando do mesmo, apesar de ser novo, mas o problema continua.
Pesquisando aqui no fórum, encontrei uma ótima dica (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/405-parte-17-problemas-intrigantes), porém, ao verificarmos o que a dica recomenda, foi constatado que já havia sido removido o filtro de entrada.
Infelizmente os dados que os scanners nos fornecem para este sistema são poucos (Temos um Kaptor e um Napro). A falha que é gravada esta relacionada Baixa pressão no rail, o que está coerente com o que está acontecendo.
Aguardamos alguma dica!
Grato.
Paulo Costa
Respostas:
Se a pressao da linha primaria esta alta,deve ter restriçao ou na linha de retorno ou na propia bomba de alta.....
Opa Miros! Em primeiro lugar obrigado. Mandamos a bomba de alta pra verificação e realmente estava com problema. Amanhã recebo e após posto o resultado aqui.
Abraço.
`Paulo