Caros companheiros,
a caminhonete chegou na minha oficina pois o proprietaio disse que o estourou a turbina e o motor travou,
o que aconteceu foi que como passou muito oleo da turbina o motor encheu o cilindro, tirei o cabeçote limpei tudo e coloquei outra junta, o proprietario comprou outra turbina, então montei tudo e o carro pegou bem, no entando, notei que em baixa ficou fraco, a aceleração demora a subir , então aferi o Sensor de pressão da turbina esta tudo certo, aferi a pressão da turbina e esta correta tbm, passei o scanner para ver se ele pescava algo, surpresa......o tempo de injeção esta fora do padrão.
Então gostaria de saber se os bicos tem regulagem e se tiver essa regulagem posso condenar a turbina pois ela não esta suprindo o motor de acordo com o tempo de injeção.
Respostas:
Ah tem outra coisa, o turbo da eletronica tem as mesmas caracteristicas da não eletronica? ja perguntei o proprietario e ao vendedor e ninguem sabe informar.....
com o calço nao ,empenou biela, ou o motor esta fora de enquadramento do comando/virabrequim;comfira....
Olá Boa noite,
Trabalho na MWM; estranho o seu relato, esta turbina que apresentou o problema de "enchimento de óleo lubrificante do cilindro, provavelmente estava saindo mta fumaça no veículo . Qdo vc, desmontou o cabeçote mediu altura dos pistões em relação a face do bloco, e altura das valvúlas ADM/ESC. Pois tem possibilidade avarias nesses componentes devido ao calço Hidr. Em relação a remontagem o sincronismo esta correto ? Volante travado e comando na posiçao do PMS ? Pois como vc comenta o tempo de injeção não esta correto ! Em relação ao turbo da familia Sprint 2.8 TCA (Bba Injetora Bosch Tipo Rotativa) - e TCE (Eletronica Sistema Common Rail) existe sim diferenças do turbo. Pois o turbo que equipa o modelo de Bba Injetora sua valvúla de Haste Gate e atuada através de pressão positiva, e os modelos Eletronicos a valvúla Haste Gate e controlado através de vacúo por sua vez seu gerenciamento e realizado através da valvúla Pierburg que fica fixada ao coletor de Admissão do véiculo. Espero ter ajudado, qual duvida ou material de apoio favor informar !!
o carro ta funcionando normalmente não tem fumaça nem nada motor não treme nadinha...ponto do motor foi conferido umas 5 vezes com trava do volante e do comando...
A turbina instalada foi a MASTER POWER, por coincidencia ontem veio a minha oficina um cliente reclamando a mesma coisa de uma ranger 2.5 ... que colocou outra turbina pois a dele estava passando óleo e o carro ficou fraco em baixa, fui olhar o modelo da turbina e BINGO, MASTER TURBO, e agora????? kkkkk
A turbina instalada foi a MASTER POWER, por coincidencia ontem veio a minha oficina um cliente reclamando a mesma coisa de uma ranger 2.5 ... que colocou outra turbina pois a dele estava passando óleo e o carro ficou fraco em baixa, fui olhar o modelo da turbina e BINGO, MASTER POWER, e agora????? kkkkk