boa tarde a todos do fórum amigos estou com um problema com uma frontier 2.8 mwm sprinter 2006 como testar o sensor de fase sem osciloscópio e se alguém tiver um esquema elétrico agradeço um abraço a todos.
Respostas:
Meu amigo,para um teste mas eficiente usamos o osciloscópio,onde que veremos a frequência,amplitude do sinal ,sem o equipamento pode testar a alimentação do sensor (alguns sistema com alimentação 12v e outros com 5 v),sua malha de aterramento e seu sinal ,pode medir com um voltímetro para se obter valores ou com uma caneta de prova obtendo oscilação entre positivo e negativo.der retorno
o código é p0340 fiz o teste com o multímetro e não tenho 5 voltes nem pulso na caneta de polaridade
Meu amigo,se não estiver alimentação chegando no sensor,consequentemente não vai ter um sinal adequado,confere via esquema elétrico a pinagem de saída da Alimentação no módulo e teste a sua CONTINUIDADE,der retorno.
testei continuidade esta ok mas não tenho voltagem nem uma eu não sei se o sensor e alimentado com 5 voltes ou o sensor é do tipo indutivo
Se o sensor for de 3 fios geralmente é alimentado por 5v. Ja peguei defeito de falta de alimentação de sensores, e pra testar eu puxo alimentação de um outro sensor pra teste depois de consultar o esquema.
Meu amigo,sensor de fase normalmente trabalha com 3 fios,sendo um alimentação,sinal terra e fio de sinal de referência do sensor,pode ser alimentado via 5 volts ou 12 volts,de acordo com o projeto elétrico do veículo,trabalha com ondas quadradas,sensor hall,tendo com características que a amplitude do seu sinal não aumenta com o aumento da rotação do motor ,tensão contínua.
Se não está chegando alimentação pode ver chicote, o correto é ter o esquema eletrico na mão porque existem sistemas que a alimentação de 5vts é compartilhado com outros sensores ou é exclusivo somente para ele.
E se não tiver nada no chicote aí a probabilidade fica grande de ser UCE..
boa tarde amigos estava fora e não resolvi o defeito mandei p um outro amigo reparador e ainda esta lá na oficina dele obrigado pelas dicas