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Respostas:
<t><p>central diesel</p> <p>Qual a falha colega?</p></t>
<t><p>Meu amigo,para um teste mas eficiente usamos o osciloscópio,onde que veremos a frequência,amplitude do sinal ,sem o equipamento pode testar a alimentação do sensor (alguns sistema com alimentação 12v e outros com 5 v),sua malha de aterramento e seu sinal ,pode medir com um voltímetro para se obter valores ou com uma caneta de prova obtendo oscilação entre positivo e negativo.der retorno</p></t>
<t><p>o código é p0340 fiz o teste com o multímetro e não tenho 5 voltes nem pulso na caneta de polaridade</p></t>
<t><p>Meu amigo,se não estiver alimentação chegando no sensor,consequentemente não vai ter um sinal adequado,confere via esquema elétrico a pinagem de saída da Alimentação no módulo e teste a sua CONTINUIDADE,der retorno.</p></t>
<t><p>testei continuidade esta ok mas não tenho voltagem nem uma eu não sei se o sensor e alimentado com 5 voltes ou o sensor é do tipo indutivo</p></t>
<t><p>Se o sensor for de 3 fios geralmente é alimentado por 5v. Ja peguei defeito de falta de alimentação de sensores, e pra testar eu puxo alimentação de um outro sensor pra teste depois de consultar o esquema.</p></t>
<t><p>Meu amigo,sensor de fase normalmente trabalha com 3 fios,sendo um alimentação,sinal terra e fio de sinal de referência do sensor,pode ser alimentado via 5 volts ou 12 volts,de acordo com o projeto elétrico do veículo,trabalha com ondas quadradas,sensor hall,tendo com características que a amplitude do seu sinal não aumenta com o aumento da rotação do motor ,tensão contínua.</p></t>
<t><p>Se não está chegando alimentação pode ver chicote, o correto é ter o esquema eletrico na mão porque existem sistemas que a alimentação de 5vts é compartilhado com outros sensores ou é exclusivo somente para ele.</p> <p>E se não tiver nada no chicote aí a probabilidade fica grande de ser UCE..</p></t>
<t><p>boa tarde amigos estava fora e não resolvi o defeito mandei p um outro amigo reparador e ainda esta lá na oficina dele obrigado pelas dicas</p></t>