Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigos, tenho uma frontier 2010 xe 2.5 diesel, e ela não passa dos 2500 rpm, ja fiz toda limpeza dos bicos e do tanque de combustivel, verifiquei que a borboleta não esta funcionando, ao acelarar ela não fecha e abre, o problema deve ser do corpo de borboleta, da bomba de alta pressão, alguem me ajude por favor? </p> <p>obrigado</QUOTE> </p> <p>Corpo de borboleta? Vixi... </p> <p>Amigo, leve ela a um mecânico especializado em diesel que certamente irá lhe orientar melhor. </p> <p>Abraço</p></r>
<t><p>Olá pessoal, respondendo aos dois colegas. <br/> Os códigos são dois - P0638 e P2119. Eles falam sobre alimentação e Corpo de Borboleta - o carro pega normal e funciona na lenta perfeito. Sintomas é quando chega prox. aos 3.000 rpm ela engasga e não sobe giro muito. Mais arranca bem ..<br/> Eu cheguei a olhar via Scanner o sistema de EGR e estava variando como não tinha falhas de EGR desconsiderei um pouco.<br/> O que eu fiz foi trocar um filtro de combustível mesmo aparentando não ser velho e medi a continuidade dos fios do corpo de borboleta até o modulo. <br/> Rodei no carro e ficou funcionando normal a falha sumiu. Só achei estranho q hora nenhuma vi esta borboleta fechando. Nem andando com o carro e nem ao desligar o motor.<br/> Avisei ao cliente se a falha de corpo voltar iremos trocar o TBi</p></t>
<t><p>Corpo de borboletas em motores diesel eletrônico ficam trabalham o tempo todo 100% abertos. No caso do da Frontier, ele fecha rapidamente quando se vai ligar o motor e quando se vai desligar ele, isso facilita a partida e diminui a vibração do motor ao desligar.</p> <p>Ia dizer a você justamente ficar de olho no filtro de combustível, a Frontier sofre muito com filtros. Eu só recomendo os das marcas Metal Leve, Mahle, Mann e Fram. Wega, Tecfil, Japan Parts, Vox, todos dão muitos problemas de perda de potência, geralmente não chegam em 10 mil km sem já estar apresentando algum sintoma.</p> <p>Os dois códigos que você citou, realmente são relacionados ao corpo de borboletas. Algo que eu faria se tivesse com essa Frontier, seria retirar o corpo de borboletas, abrir ele e fazer uma limpeza na parte elétrica. Pode acontecer de umidade entrar no corpo e oxidar os terminais elétricos, e como o corpo só funciona ao ligar e ao desligar, talvez durante a partida, se o corpo estiver com os terminais oxidados, e se por ventura o aterramento do veículo estiver fraco, durante a partida pode faltar alimentação para o corpo, e esses códigos podem aparecer.</p> </t>
<t><p>amigo, obrigado pela resposta. ela esta no mecanico, mas ele não esta conseguindo resolver o problema. o que percebi é que a borboleta(tbi) ela fica aberta e quando acelera ela não funciona, voce teria ideia onde pode estar o problema, se a posição normal é ficar aberta.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="108180" id="108183" number="0" username="ailtonribeirodossantos">@ailtonribeirodossantos#108183</POSTMENTION> Olá Ailton, estou com uma 2015 Denso. Acontece a mesma coisa, aos 2500 3000rpm engasga muito e não vai. Ao mesmo tempo parece ser defeito no TBI. O carroa diesel é normal ficar aberto sim. Porém costuma fechar quando desliga o motor ou nas desacelerações. Esta aqui nada acontece .. já andei nela num percurso pequeno e a borboleta nada acontece. Não sei se a uc pode estar agindo em relação a Sinal modulado ... pois o sinal não oscila em nenhuma hipótese. Conseguiu uma solução ? <br/> Desconfio de dois problemas Uc e TBI</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="108180" id="189646" number="1" username="leonardoj.">@leonardoj.#189646</POSTMENTION> <br/> Olá,</p> <p>Algum código de falhas registrado? <br/> Já verificou o estado do corpo de borboleta e EGR? <br/> Verificou o estado do plugue e chicote do sistema?</p> </r>
<t><p>Primeiramente, há algum código de falha no veículo?</p> <p>Ao ligar, na marcha lenta, ela tem funcionamento normal?</p> <p>Ela apenas não passa de 2500 rpm trafegando com ela? Em alguma marcha específica ou em qualquer marcha?</p> </t>
<t><p>Agradecemos o retorno.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="108180" id="189743" number="6" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#189743</POSTMENTION> Legal Enri, se ela voltar a falha irei desmontar o Tbi. Ele é feixado mais da pra passar um broca nos parafusos. Vi que o sinal dele é modulado, tem alimentação,terra e etc. Grato pela ajuda. Realmente filtro está complicado. Este dias comprei um filtro da hilux na Css e rodou 4.000 km e entupiu do carro chegar a parar quase. Aqueles pré filtros pequenos q algumas hilux tem. Cortei ele e nada aos olhos nu eu vi como impurezas.</p></r>