Amigos, tenho uma frontier 2010 xe 2.5 diesel, e ela não passa dos 2500 rpm, ja fiz toda limpeza dos bicos e do tanque de combustivel, verifiquei que a borboleta não esta funcionando, ao acelarar ela não fecha e abre, o problema deve ser do corpo de borboleta, da bomba de alta pressão, alguem me ajude por favor?
obrigado
Respostas:
>Amigos, tenho uma frontier 2010 xe 2.5 diesel, e ela não passa dos 2500 rpm, ja fiz toda limpeza dos bicos e do tanque de combustivel, verifiquei que a borboleta não esta funcionando, ao acelarar ela não fecha e abre, o problema deve ser do corpo de borboleta, da bomba de alta pressão, alguem me ajude por favor?
obrigado
Corpo de borboleta? Vixi...
Amigo, leve ela a um mecânico especializado em diesel que certamente irá lhe orientar melhor.
Abraço
amigo, obrigado pela resposta. ela esta no mecanico, mas ele não esta conseguindo resolver o problema. o que percebi é que a borboleta(tbi) ela fica aberta e quando acelera ela não funciona, voce teria ideia onde pode estar o problema, se a posição normal é ficar aberta.
Desconfio de dois problemas Uc e TBI
Olá,
Algum código de falhas registrado?
Já verificou o estado do corpo de borboleta e EGR?
Verificou o estado do plugue e chicote do sistema?
Primeiramente, há algum código de falha no veículo?
Ao ligar, na marcha lenta, ela tem funcionamento normal?
Ela apenas não passa de 2500 rpm trafegando com ela? Em alguma marcha específica ou em qualquer marcha?
Olá pessoal, respondendo aos dois colegas.
Os códigos são dois - P0638 e P2119. Eles falam sobre alimentação e Corpo de Borboleta - o carro pega normal e funciona na lenta perfeito. Sintomas é quando chega prox. aos 3.000 rpm ela engasga e não sobe giro muito. Mais arranca bem ..
Eu cheguei a olhar via Scanner o sistema de EGR e estava variando como não tinha falhas de EGR desconsiderei um pouco.
O que eu fiz foi trocar um filtro de combustível mesmo aparentando não ser velho e medi a continuidade dos fios do corpo de borboleta até o modulo.
Rodei no carro e ficou funcionando normal a falha sumiu. Só achei estranho q hora nenhuma vi esta borboleta fechando. Nem andando com o carro e nem ao desligar o motor.
Avisei ao cliente se a falha de corpo voltar iremos trocar o TBi
Corpo de borboletas em motores diesel eletrônico ficam trabalham o tempo todo 100% abertos. No caso do da Frontier, ele fecha rapidamente quando se vai ligar o motor e quando se vai desligar ele, isso facilita a partida e diminui a vibração do motor ao desligar.
Ia dizer a você justamente ficar de olho no filtro de combustível, a Frontier sofre muito com filtros. Eu só recomendo os das marcas Metal Leve, Mahle, Mann e Fram. Wega, Tecfil, Japan Parts, Vox, todos dão muitos problemas de perda de potência, geralmente não chegam em 10 mil km sem já estar apresentando algum sintoma.
Os dois códigos que você citou, realmente são relacionados ao corpo de borboletas. Algo que eu faria se tivesse com essa Frontier, seria retirar o corpo de borboletas, abrir ele e fazer uma limpeza na parte elétrica. Pode acontecer de umidade entrar no corpo e oxidar os terminais elétricos, e como o corpo só funciona ao ligar e ao desligar, talvez durante a partida, se o corpo estiver com os terminais oxidados, e se por ventura o aterramento do veículo estiver fraco, durante a partida pode faltar alimentação para o corpo, e esses códigos podem aparecer.