Boa noite amigos.
Estou com uma frelander 2 fazendo serviço de cabeçote e preciso do sincronismo do motor,esse eo motor volvo 6 cilindros em linha e esse veiculo é o fabricado na Inglaterra.
Se algum colega tiver informações sobre este motor por favor comunique estou precisando demais dessas informações!
Desde de ja muito obrigado!
Respostas:
Olá colega estou com o mesmo problema como vc conseguiu por no ponto esse carro?
Prezados. Aí vai uma dica que pode ser útil ou não. Vale a pena dar uma olhada. Digitem no Youtube o seguinte: Freelander 2 volvo 6 cylinder timing belt. Tem vários videos lá de troca de correia dentada dos Volvos. Boa sorte e abraço.
Sim colega + não consegui ver o especifico dela que usa corrente no youtube só aparece com correia
Prezado markito. Estou dando mais uma procurada, mas está meio dificil. Abraço.
Prezado markito. Mais uma tentativa: http://replace-timing-belt.com/how-to-replace-timing-chains-on-land-rover-defender-2-4-td4-2007/
Quem sabe esse o motor é o mesmo do Freelander....Abraço.
Bom dia,
Para os reparadores que pegarem este veículo em sua oficina.
Este motor 6 cilindros em linha da Freelander 2 ou Volvo XC60, usa corrente de comando, sendo que precisa de ferramentas para colocar o motor em sincronismo, considerando que as polias de comando não são chavetadas.
São necessárias 5 ferramentas para colocar o motor em sincronismo, segue video da colocação deste motor no ponto.