Carregando os tópicos... por favor aguarde
Necessito de informações de como fazer a substituição das pastilhas e discos traseiros de um VW PAswsat Importado 2007, freio TRW com acionamento do frio de mão elétrico. Como recuar o embolo e qual chave solta o cava lete da pinça, pois tentei com uma multidentada 12mm mas não deu certo.
Respostas:
Faça sua identificação, pois isto facilita a troca de informações técnicas entre os reparadores. Não seja um anônimo, pois isto dificulta a ajuda.
ara fazer a sua assinatura GRATUITA clique em:
ATUALIZAR MEU PERFIL, depois
CONFIGURAÇÕES DO FÓRUM, no
campo ASSINATURA coloque tudo que possa identificá-lo como um profissional de verdade,
vc pode ainda deixar uma msg e divulgar o seu site,
depois é só clicar em
ATUALIZAR e pronto...
Sr alvaro se prepare pra escutar dos borras botas pra que o sr coloque ai no rodapé seu endereço telefone e até tipo sanguineo, pois será a unica resposta que vais ter neste seu caso,heheheh mais como não tenho preconceito e sei que o sr deve ser um mecanico, pois dono de carro não iria tentar este serviço, vou responder ao senhor.
1- pra encolher as embolos das pinças de freio traseira deste veiculo só com scanner, (rasther e napro) são os unicos por enquanto.
2- chave pra soltar as pinças do cavete é sim uma multidentada mais não me recordo agora se é de 12 ou se é alguma especial, procure no site da ravem que o sr achará. boa sorte
P.S coloque ai embaixo seus dados pessoais anteste que te excluam.
Algumas coisas apesar de parecerem impossíveis de se fazer sempre há possibilidade de fazer.
Cara ,eu me lasquei com essa bixiga ,mais vamos lá.Verifique com uma caneta de polaridade qual o cabo negativo ou o positivo.Retire o conector,faça um jump direto na pinça em uma bateria fora do veiculo,ligando o positivo no negativo e vice e versa.Com isso a pinça vai virar ao contrario,e assim retornara para a troca da pastilha
Só informativo como as coisas estão evoluidas em outros Paises:
FREIO
Uma bomba de vácuo de palheta única mecânica fornece vácuo para sistemas de frenagem assistida a vácuo que substitui o servofreio e tem a vantagem de oferecer para outros dispositivos que requerem vácuo (EGR, turbocompressor, e outros ). Em geral, é acionada pelo comando de válvulas do motor ou pelo virabrequim, diretamente ou por meio de transmissões intermediárias, como polias, engrenagens ou correntes. É lubrificada pelo óleo do motor.