Bom dia, estou com problemas de freio em uma ranger 3.0 4x4 2005, ocorre que quando o freio é acionado uma unica vez, ele é excelente, na segunda vez é + ou - e na terceira ele endurece, aparentando estar ser vácuo na cuíca, segundo o mecânico "REI DOS FREIOS" o defeito seria no cilindro mestre e foi efetuada a troca do mesmo ao custo aproximado de r$ 1.000,00 com a mão de obra, como o defeito continuou, retornei a oficina após uns 15 dias e ele voltou a condenar o cilindro mestre, como tenho autopeças consegui a garantia do mesmo e novamente foi efetuada a troca, permanecendo com o mesmo defeito, foi efetuada uma boa sangria no mesmo e o freio melhorou, novamente continuo com o mesmo problema, e gostaria que alguém me ajudasse com alguma solução.
Respostas:
Deve estar atentento com as especificaçoes de limite de campanas e disco. e tambem a montagem do sistema traseiro pode ter montado algumas peças errada e ocasionando o problema!!
Guilherme
Triauto mecanica e auto peças
Iturama-mg
BOM DIA MECALTOS, REALMENTE TENHO A IMPRESSÃO QUE FALTA VÁCUO NA TERCEIRA PISADA QUANDO O PEDAL FICA DURO, TERIA ALGUMA FORMA DE TESTAR A BOMBA DE VÁCUO SEM PRECISAR COMPRAR UMA NOVA?
BOM DIA TRIALTO, REALMENTE FOI DESMONTADO O SISTEMA DE FREIO TRASEIRO PARA TROCA DO RETENTOR DA RODA, VOU VERIFICAR SE FOI TUDO MONTADO CORRETAMENTE, POR ENQUANTO OBRIGADO PELA AJUDA.
OLÁ MASTER, JÁ FOI TESTADO O SERVOFREIO E NÃO CONSTATOU NENHUMA IRREGULARIDADE, DE QUALQUER FORMA OBRIGADO.
casa do diesel
Caro colega se for diesel motor Internation NGD3 3.0, verifica a bomba de vacuo, ela trabalha com oleo do motor verifica se esta seca no interior dela!
BOM DIA, DÊS DE JÁ AGRADEÇO SUA DICA, 0 MOTOR É ESSE MESMO, NO CASO DA BOMBA DE VÁCUO ESTAR SECA, QUAL É A SOLUÇÃO?
este problema costuma ocorrer muito em camionetas quando o acumulador de vácuo esta desconectado ou válvula de retenção de vácuo defeituosa, vale a pena conferir.
Remova mangueira lá no servo freio e instale um vacuômetro tem que dar um alto vácuo ao conectar ou meça direto na saída de vácuo lá na bomba , geralmente esse tipo de defeito é um pequeno vazamento em mangueiras