Respostas:
olha amigo, essa não bem a minha área, mais eu acho
que vc deveria sangrar muito bem esse sistema e verificar válvulas
de peso embaixo da carroçeria...
Há perda de oleo de freio ou o nivel está sempre igual?
O carro já veio de outra oficina?
Ou voce tá azarado trocando cilindros mestres com defeitos(lote)ou esse cilindro pode não ser o certo para o carro.
Conveniente conferir por tabela de aplicação do fabricante.
Observe se algum mangote incha na hora que o freio é aplicado.
DE UNMA CONFIRIDA NA REGULAGEM DA HASTE DE ACIONAMENTO DO CILINDRO MESTRE!!!!!!!!!
AI COLEGA TENTA VER A FOLGA QUE HA ENTRE O PEDAL E O CILINDRO MESTRE;
SI O MESMO ESTIVER ENFORCADO NÃO VAI DAR FREIO. OK!
Expreimenta regular as lonas traseiras... deixa o mais justo
possivel, mas sem travar
Cilindros de roda trazeira com problemas,ou não estão bem reguladas as lonas ou entra ar devolta no sangrar pelo próprio cilindro de roda.Peguei um monza que era assim, troquei cilindro mestre e era nas rodas trazeiras.
tambor de freio novo ou retificado?
se for retificado comfere se nao passou da tolerancia de usinage
Amigo,certa vez, peguei uma com este problema e deu trabalho.
Realizei o seguinte:
- Troquei o cilindro mestre,
- Troquei as lonas e campanas,
- Troquei pastilhas e discos,
- Troquei todo o oleo de freio,
e ainda continuava o defeito de na primeira pisada ele abaixava.
Depois de muito sofrimento, verifiquei que nos espelhos e patins( sapatas) estavam gastos, fazendo que a regulagem do freio me enganasse.
Levei no torneiro pra fazer o enchimento das peças e resolvido o problema.
Fica ai a dica, e espero que seja o mesmo contigo.
Abraços
jotacar escreveu:
Estou com um problema com freio de uma D20 na primeira pisada ele dece ate o fim e na segunda pega perfeitamente.
ja troquei cilindro meste 2x
liquido de freio novo
cilindros e lonas trazeiras estao em perfeito estado,
pastilhas novas
discos nao estao empenados
nenhum vazamento
alguem ja teve problema parecido??
ar no sistema, valvula nao tem,primeira pisada nao tem freio
so na segunda tem(raciocina é ar ou loma afastada do tambor, nao tem misterio)
é isso
comfere se as pinças dianteiras nao estao invertida,já peguei casos assim o sangrador estava voltado para baixo.
pistao da pinça travado ,ar , cilindro invertido,
(nao tem valvula equalizadora)??
jotacar não sei se isso pode te ajudar mas vai ai uma dica.peguei um fiat uno certa vez que não dava pedal na primeira pizada,revizei todo o sistema de freio nas rodas ,troquei cilindro mestre e nada.ai reparei que ao pizar no freio uma das pinças dianteira se movimentava para baixo e para cima.ao examinar a mangua de eixo reparei que os furos de fixação da pinça estavam dezalinhados um para dentro e outro para fóra fazendo com que a pinça trabalhasse torta e a pastilha ficasse muito afastada do disco qdo se soltava o pedal de freio.alinhei os dois furos e beleza o pedal ficou alto de novo.
Se já veio de outra oficina com esse problema, pode ser cilindro errado para esse sistema,ou seja com pouco volume de oleo injetado no sistema(cilindros de rodas em geral).
Considerando que foi feita atenciosamente sangria do sistema,e isolada a parte trazeira para teste e assim mesmo ocorre a deficiencia,não ter mangote inchando ao aplicar freio,curso do eixo do cilindro ajustado(sem grande folga)
Se vc sangrou todas as rodas e ajustou as lonas corretamente é bem provavel que a haste do servo freio ao cilindro mestre esteja com desgaste. Mes passada peguei um caso igual ao seu e era isso e não é o 1° caso que ja resolvi com esse problema. Coloca um calço entre o cilindro mestre e a haste e faça o teste se melhorar troque a peça.
outro detalhe.. verifica tb se o servo freio está bem apertado pq da o mesmo defeito..
Jotacar
Foi trocado o reparo das pinças de freio dianteiro?
Caso não,troque,por que se foi desmontado para limpeza e usaram gasolina para lavar as peças pode estar aí o problema.
Bom serviço
E aí Jotacar, conseguiu resolver o problema na D20??
tem abs?
se nao tem basta colocar panelas novas e lonas novas. deixar patins regulados internamente., andar uma boa distancia. regular novamente. obs: nao deixar o freio estacionario acionado nem esticado. de preferencia desregule ao maximo, claro cabos lubrificados e funcionando levemente.
e ai jotacar resolveu o problema 100%!!!
mais se o freio ficou baixo ainda pode estourar o reparo do cilindro
mestre !!!!
mais obrigado por nos postares a soluçao do problema