estou com um fox que nao pega tem pulso no bico tem sentelha nas velas tem compressao o carro ta com a correa dentada no ponto certo tirei a flauta dos bicos fora e dei partida pra ver na hora da partida ele abre os bicos juntos ai comesa a entrar em seguencial passei o scaner tava cheio de falhas apaguei a memoria e nao aparece mais nada pelo grafico sensore todos normais e bomba de combus ok sera que pode ser aquela flange que vai no sensor de rotaçao desalinhada tem como testar o ponto da chapa sem presisar tirar o cambio fora
Respostas:
Flex?Encharcando vela?TBI ajustado?Desliga mangueira do vacuo pra entrar + ar pra teste..
AMIGO VERIF SE ESTE VEICULO ACUSA ALGUMA FALHA REFERENTE AO IMOBILIZADOR?
Do lado do carro e + facil,mas teve casos que o motor de partida estava ruim(aparentemente girava normal)e o motor nao pegava,no tranco funcionava normal....
mas o motor vira legal dando partida mesmo com uma bateria axiliar nada o imobilisador ok
O meu amigo , se o carro for flex verifique se o carro esta adapitado para o combustivel que esta no tanque.boa sorte.
desliga 1 bico e pisa so acelardor e da na partida as vezes funciona
amigo semana passada aconteceu a mesma coisa aqui na oficina ao desligar a bateria o carro nao pegou mais .tinha pulso centelha combustivel e nada foi um dia intero de testes ate que, desligou a bateria esperei uns 20minutos liguei novamente a bateria passei o escaner adaptei ele para o combustivel que estava no tanque e foi bate na chave e pegar tenta ai fazer isso quem sabe nao resolve mande respostas ...
Se foi feito serviço de embreagem e apresentou esse defeito,poderá ser montagem errada da fonica em relação ao sensor.,se não solte o catalisador para teste,verifique a qualidade do combustivel do tanque
o carro ja chegou na oficina sem funcionar nao foi trocado embreagem a unica coisa que o dono me disse que lavou o carro por fora e passou um pano umido no motor ai dis ele que funcionou tirou do lugar foi secar ai nao pegou mais ja olhei contato do modulo cabo e bobina tudo seco
Amigo, use o scanner e refaça a adaptação do corpo de borboleta para verificar. Se mesmo assim não funcionar, faça o seguinte: desligue o conector do corpo de borboleta e acione a borboleta(com o dedo para não danificá-la), calce aberta com o cabo de uma chave de fendas e dê a partida, deve pegar. Depois, solte a borboleta e ligue novamente o conector.
ja desliguei o corpo de borboleta e nao tem geito nao pega hoje coloquei outro modulo outro corpo bobina sensor de fase map testei continuidade de btodos sensores nao scaner nao aprece nada de falha agora tirei a tampa e tou descarregando os tuchos tive testando a vedaçao de vavulas tem 2 cilindro que ta perdendo bem pouco mas acho que nao seria o motivo pra nao pegar amanham vou montar tudo e ver ele ta encharcando a vela quando desligo os bicas ensisto na partida ele estora mas nada
hoje tirei o cabeçote fora mas nao achei nada de errado esmerilhei as valvulas e descarreguei os tuchos mas nada ele ta parecendo que ta fora de ponto ma a correa ta certoolhei os cabos tao certo estou pensando em tirar o cambio fora apesar que olhei pelo sensor de rotação e contei os dentes e batel com a contagem ta dificil kkkk
cara troque esse combustivel pode ter entrado agua no tanque.
ja peguei casos asim, espero te ajudar abraço
Meu amigo já peguei 2 carros aqui exatamente assim, na 1ª apanhei mas depois foi certeiro, dá uma verificada nos cabos de vela; se puder subistitua, normalmente da fuga pelo metal e não fica visual, se der fuga em 2 ou mais já era; se não resolver troque a bobina mesmo que esteja com centelha normal, todos os 2 carros tive que subistituir a bobina que aparentemente estava boa, não sei o porque mas parece que ela interfere no modulo do carro!!
diga se resolveu!! :
vou faser teste nos cabos valeu ainda nao tinha colocado outro pra teste como tinha sentelha nos cabos nao tinha feito isto. alguem sabe se o modulo do fox 2004 flex iaw4bv.bt é igual ou se pelomenos consegue faser um fox 2007 com modulo iaw4bv.or funcionar com o modulo do 2004
>vou faser teste nos cabos valeu ainda nao tinha colocado outro pra teste como tinha sentelha nos cabos nao tinha feito isto. alguem sabe se o modulo do fox 2004 flex iaw4bv.bt é igual ou se pelomenos consegue faser um fox 2007 com modulo iaw4bv.or funcionar com o modulo do 2004
o modulo é o mesmo, o que muda é a versão da programação, mas vc vai ter problema quanto o imobilizador! troca a bobina pra teste!!!
mas sera que funcionaria porque eu peguei o que tava no fox ruim e coloquei em um bom nem sentelha sai coloquei completo ate com chave e o mesmo fis no outro e nada ja ao contrario pelo menos sai sentelha mas mesmo assim nao pega mas amaham vou faser o que vc falou
ta com gasolina pura mas vamos diser que fosse este problema dando mais entrada de ar por ex; abrindo a borboleta ele pegaria ou nao
tem como vc colocar o modulo do fox 2004, mais dé só uma olhar para ver se vc ñ prcisa fazer alguma programação, espero q dé certo abraço.
colega ja peguei um caso parecido ao seu e incrivel que pareça foi
o sensor pedal do freio.....
caros colegas ate que enfim resovi com a ajuda de roulienl realmente foi os cabos mas como na bobina ja tinha uma trinca ensima ja tou trocando tambem o barato e que tinha sentelha em todas as velas e era forte mas acredito que els interferiam no modulo em sua programaçao depois de muita surra ate que enfim as veses a gente sisma que é sempre algo mais dificil e nao desconfiamos do mais facil o pior e que eu cheguei colocar uma bobina pra teste depois tirei coloquei a do carro depois coloquei uns cabos mas na bobina velha desta ves coloquei tudo junto novo ai pegou valeu galera
este carro encharcava as velas? a quanto esta resolvido? mude o titulo para RESOLVIDO por favor
sim ele incharcava as velas mas o engraçado e que tinha sentelha em todas as velas . mas agora depois que troquei bobina e cabo ele ficou bom pega de primeira e nao falha.
Boa Noite gente!!
Sei que o tópico é bem antigo, mas é um problema que ocorre com muitas pessoas e ocorreu hoje comigo,
eu segui a dica do BALLINA, coloquei uma chave de fenda na borboleta para abrir ela um pouco e virei a chave e o carro funcionou, logo em seguida removi a chave de fenda, o acelerador respondia até aproximadamente 2500rpm e a luz de EPC estava acesa, dei uma volta de 10 minutos com o carro assim, com farol alto e ar condicionado LIGADOS, ele andava bem devagar porque a giro estava limitado, voltei com o carro pra casa e desliguei, logo em seguida liguei de novo e funcionou perfeitamente !! desliguei o carro de novo, coloquei a caixa de filtro e liguei, funcionou normal, neste momento estou esperando o motor esfriar para tentar ligar de novo.
Galera, preciso de ajuda, tenho um fox 1.0 flex 2006...o carro vem apresentando o seguinte sintoma...Em arrancadas ou manobras rápidas, ele dá um vácuo (aparente falta de combustível) e falha, não dá pra confira no carro nessas manobras ou simplesmente saindo em um farol, muitas vezes ele morre...no Sábado a tarde depois de ter rodado uns 30 km aproximadamente, parei no prédio e quando fui sair novamente o mesmo pegou e logo em seguida a aceleração falhou e morreu. Aí meu amigo, não teve quem fizesse esse carro pegar, nem no tranco...notei que o ruído característico da bomba elétrica não se fazia ouvir...após algum tempo entre tentar fazer pegar, tirar chave, colocar chave, acionar alarme, destravar alarme o mesmo pegou. Na Segunda feira dia 15/09/2014 pela manhã o mesmo não pegou de jeito nenhum e resolvi trocar a bomba elétrica na esperança de que fosse esse o problema (já troquei também o filtro de combustível) e para minha surpresa hoje apresentou o mesmo problema. Não sei mais o que fazer ou pensar pois penso em "N" coisas, como CODE da chave (problema na ignição), bicos injetores sujos, corpo de borboleta com problema, tirei a bateria da lista (pois o motor vira, só não pega), velas, cabos de vela..Só não queria ficar trocando um monte de coisas sem ter certeza...Já passou por vários mecânicos e eletricistas e ninguém descobre o que esse carro tem...já passou por scanner e não identifica nenhum problema...Outro problema é quando se esterça o volante para qualquer um dos lados até o limite o carro cai a aceleração e morre...disseram que é normal de carro 1.0 que isso aconteça pois força a direção hidráulica o que afeta a rotação do mesmo...Será?? ME AJUDEM POR FAVOR
Tom vc precisa, ir numa oficina de sua confiança e deixar o mecanico trabalhar com tranquilidade, coloca um scanner, verificar todos os parametros fornecidos pelo scanner, com o veiculo frio e depois aquecido. tem uma serie de itens a serem testados, de chicotes a ECU. E isso muitas vezes requer tempo. Pense nisto.