Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>PESSOAL FOX 2010 ,SISTEMA <b>MARELLI IAW 4GV -FLEX FUEL.</b> </p> <p>OCORRE QUE VEICULO NÃO PEGA JEITO E MANERIA,PASSEI o SCANNERS (SPCMAX ATUALIZADO )A 15 DIAS ATUALIZAÇÃO INSTALADA . </p> <p>PELO SCANNERS INFORMA </p> <p>CODIGO <b>28827</b>> <u>SAE PAINEL DE INSTRUMENTO NÃO HÁ COMUNICAÇÃO.</u> </p> <p>CODIGO > <b>17978 </b><u>UNIDADE DE CONTROLE DE MOTOR BLOQUEADA .</u> </p> <p>MINHA DUVIDA É QUE; O PAINEL NORMALMENTE ACENDERIA LUZ INJEÇÃO /OLEO/BATERIA E FREIO DE MÃO . ESTAS LUZES NÃO ACENDEM . </p> <p>POREM PISCAS FAROL ALTO /BAIXO E LUZ DE SINALEIRAS FUNCIONAM NORMAL . </p> <p>SO QUE NÃO DEIXA O MOTOR FUNCIONAR,TODAS AS FUNCÕES PÓS CHAVE FUNCIONAM NORMALMENTE. PARA QUEM RECORRER CONCERTO CENTRAL OU UM CHAVEIRO PARA VERIFICAR IMOBILIZADOR POIS ISSO ATE AGORA NÃO TINHA PRESENCIADO.</QUOTE> </p> <p>analisando a logica do defeito eu diria q o painel não esta recebendo linha 15 c estiver pode ser defeito interno relacionado a essa linha apoiado, pela sua descrição de falta de luzes alimentado por esta linha e a comunicação do modulo tb depender dela, começaria identificando o fusível q faz alimentação do painel e pociveis rompimento da linha para o painel.</p></r>
<t><p>Amigo, </p> <p>O Chico está corretíssimo. Isso é sintoma de não atuação da linha 15 no painel de Instrumentos. </p> <p>Quanto à Unidade de Controle do Motor estar bloqueada, isso deve-se ao fato que, à exemplo do GOLF, JETTA, PASSAT, entre outros, nesses FOX o imobilizador faz parte do Painel de Instrumentos, ou seja, imobilizador sem alimentação não realiza a liberação da ECU, que permanece bloqueada. </p> <p>Portanto vale verificar o fusível 38, de 5 Amperes. Tal alimentação vem direto do comutador, e passa somente pelo fusível antes de chegar ao Painel. </p> <p>Att;</p></t>