ola amigos, chegou em minha oficina um fox , esse carro passou por um monte de oficina, chegou na plataforma .
de acordo com a historia que o dono me passou o carro havia aquecido, comecei fazer alguns teste , bomba ok , sensores ok
testei compressão estava passando de um cilindro para o outro, retirei o cabeçote e foi retificado o poblema da compressão foi resolvido, mas o carro não dispara coloquei o scanner apaguei as falhas mas uma ficou presente a 18099 teste p/ autodiagnostico k83 interupção, estou acreditando que é a central, mas antes gostaria de saber se alguem já pegou um caso desses. a central é a IAW 4BV.
valeu..
Respostas:
ola amigo acho que este e acelerador eletronico se for tem que fazer regulagem do acelerador
pois pelo que eu entendi o carro funciona na lenta mas nao acelera e sintoma de acelerador ou interrupiçao no chicote
a marcha lenta fica fucionando como se estivese com muiota gasulina, a regulagem o scanner faz normal
é amigo provavelmente seu problema e na ecu mesmo, essa 4bv da bastante problema. cheque as alimentações e aterramentos dela pra verificar se esta normal
sugiro verificar telecarregamento e se possivel verificar o driver de acelarador .
abraços
>ola amigos, chegou em minha oficina um fox , esse carro passou por um monte de oficina, chegou na plataforma .
de acordo com a historia que o dono me passou o carro havia aquecido, comecei fazer alguns teste , bomba ok , sensores ok
testei compressão estava passando de um cilindro para o outro, retirei o cabeçote e foi retificado o poblema da compressão foi resolvido, mas o carro não dispara coloquei o scanner apaguei as falhas mas uma ficou presente a 18099 teste p/ autodiagnostico k83 interupção, estou acreditando que é a central, mas antes gostaria de saber se alguem já pegou um caso desses. a central é a IAW 4BV.
valeu..
Ja deu uma olhada nessa bateria....queda de tensão na partida faz isso.....
Amigo, o carro não tem aceleração nenhuma ? ou ele não deslancha ?
ele fuciona meio ruim mas fuciona na marcha lenta a 450 rpm quando piso no acelerador melhora o fucionamento um pouco e vai la pros 900 giro ma dai não passa, verifique que algumas vezes que acelero o corpo de borboleta abre mas não acelera e quando ele abrio coloquei um pouco de descarbonizante pra ver se disparava mas ele moreu.
bom dia amigo voce ja verificou o a/f desse carro e o combustivel..DEUS abençoe
Amigo sugiro que vc coloque como termo(dispara), o termo não abre giro, é mais fácil de se entender, como so colegas ja falaram da pra pro outra central de injeção pra teste, pelo seu relato deve ser central de injeção mesmo. Mais uma coisa, tente cruzar os dados de RPM com o fase, se estiver fora o carro não abre giro mas o corpo de borboletas abre, isso tem que ser feito com osciloscópio. Pegue o sinal de RPM, sinal de fase sinal do injetor 4(neste caso tem que ter osciloscópio de no minimo 3 canais) e claro antes disso verifique se o cincronismo da correia CVA está correto.
Amigos muito obrigado pela atenção, o dono do carro me relatou que antes de vir pra minha oficina o outro mecanico havia trocado as bronzinas de mancal mas sem tirar op bloco, resouvi tirar o carte e detectei que o retentor do volante tinha uma falha retirei a caixa e a roda fonica estava fora de posição, trocamos o retentor e o poblema foi resolvido, acho eu que ele ao colocar a bronzina deve ter batido com uma fenda ou coisa parecida no retentor e tirou a roda fonica de posição. muito obrigado pela atenção de todos.
valeu...
uma vez peguei um defeito desse e era o sensor de rotação