Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>verifique os cabos de aterramento, alguns vão no cambio, e de uma olhada no sinal que sai do sensor de rotação se ha negativo pulsante , veja também a continuidade no conector e chicote que vai do sensor de rotação.</p></t>
<t><p>sim. montei a roda fônica com a ferramenta própria e na posição correta. </p> <p>já tirei o câmbio 2 vezes pra verificar.</p></t>
<t><p>o chicote ta aberto. verifiquei ele inteirinho 2 vezes e não encontrei nada. </p> <p>todos os negativos estão bem, continuidade está bem e alimentação também. </p> <p>o motor na verdade liga. mas só com o sensor de rotação desligado. </p> <p>ele pega pelo sensor de faze. </p> <p>você não teria um diagrama elétrico da iaw4gv? </p> <p>eu na verdade tenho 3 mas nenhum bate com a ligação do carro.</p></t>
<t><p>Uma hipotese seria sensor nao compativel com roda fonica...</p></t>
<t><p>Por isso que eu falo, o scanner não substitui o osciloscópio, e o osciloscópio não </p> <p>substitui o scanner, mas se você dominasse esta técnica, que é o </p> <p>o diagnóstico com osciloscópio, defeito como este você resolveria </p> <p>dentro de vinte minuto no máximo.</p></t>
<t><p>Bom dia rlmac. </p> <p>muito obrigado pelos esquemas. </p> <p>o esquema do 1.0 é o mais parecido com a ligação do sensor no carro. </p> <p>o fio verde(55) alimenta o sensor de posição da borboleta no carro tmbém. </p> <p>só que no carro o verde(55) está ligado ao terminal 71 do conector da central. </p> <p>os outros dois batem as posições como nos esquemas que você me mandou. </p> <p>vou verificar tudo mais uma vez.</p></t>
<t><p>Bom dia MIros. </p> <p>eu conversei com o chefe da oficina da agencia vw onde comprei o retentor do motor e o sensor de rotação. </p> <p>ele me disse que não existe diferença de posição entre as rodas fônicas freudenberg e brus. </p> <p>por tanto acredito estar certo o posicionamento da roda fônica que instalei no carro com a ferramenta apropriada.</p></t>
<t><p>Olá muito bom dia à todos. </p> <p>a respeito do defeito do polo i motion, eu depois de muito pequisar, </p> <p>consegui uma foto da posição da roda fônica idêntica a que instalei nesse </p> <p>famigerado polo. </p> <p>a posição em que a roda está na foto não bate nem de perto com a </p> <p>posição que eu instalei a roda fônica no carro. </p> <p>vou retirar o cambio e trocar posição dela e depois falo com vocês. </p> <p>obrigado por enquanto. </p> <p>segue o link da foto. </p> <p>http://sosautomovel.blogspot.com.br/2012/12/como-montar-roda-fonica-gol-g5-iaw-4gv.html</p></t>