oi pessoal bom dia estou com esse fox Q ta dando trabalho,ele nao reconhece o combustivel
o dono reletou que tudo começou quando sogro dele foi colocar agua no resevatorio,
so que ele colocou no resevatorio de partida a frio, proto o carro deu trabalho de pegar
todo dia de manhan,fiz a limpeza do resevatorio ,conferii todos os intens relacionado a ele tudo ok
mais mesmo assim demanhan nao pegar,no escane apresenta essa falha p0441,relacionado aos gases,
o a/f ficar 9.0 e ataxa de alcool 99%, o escane nao faz o ajuste, poren rodando no carro ele passa
para13.0 parado na marcha lenta volta pro alcool na mesma hora,detalhe o carro ta so com gasolina,
se alguem tem uma dica vou fica online ,agradeço a todos que cooperarem muito obrigado,om dia atodos.
obs.apago a memoria ,ando no carro,reconhece a gasolina,em macha lenta fica alcool e aparece p0441.
Respostas:
Ola bom dia , amigo essa central é uma bosch, vamos por partes se ele tava a alcool antes do defeito , tem que limpar as unidades injetoras, agora como ele está a gasolina vc vai ter que monitorar as sondas se ela não ultrapassar os picos acima de 750 milivolts o carro não passa pra gasolina o defeito pode estar na 1º sonda devendo trocar a mesma , vc pode usar uma bosch universal com o final de numero 602 ,que vai fazer a leitura correta pro carro entender que está a gasolina.
ok amigos muito obrigado pelas dicas ,vamos lar ,coloquei pela manhan sonda original, nao informei mais os bicos ja foram limpos hoje limpei outra vez mais todos estao na mesma medida,no kapto e no raster,falhap0441,descriçao falha no sistema de evaporaçao dos gases,vou analizar mais,peço mais dicas, vou da atençao a todas muito obrigado amigos boa tarde
Ola boa tarde amigo esse código da central bosch do fox geração 6 central 17.5.20, significa problema FALHA DE FLUXO DE PURGA DO SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÕES EVAP, ONDE PODE LEVAR A SONDA FAZER LEITURA ERRADA POIS PODE ESTAR COM DEFEITO NO CARVÃO ATIVADO, DA UMA ATENÇÃO AI NO CANISTER.
bom dia amigos, mais dia de tentativa se hoje eu nao consegui eu tento novamente
informais,de procedimentos que ja fiz,quando o dono falou Q colocou agua no resevatorio do flex
pela logica deve ser o canister mais a peça esta funcionando,olhei a fiaçao nao tem curto,ja tou deduzindo
que seja a central,quando estou monitorando o a/f ao mesmo tempo estou vendo a pressao da bomba
a pressao nao cai um bar,mais mesmo assim eu vou verificar o caniste outra vez,vou verificar com mais cautela desta vez
se der certo eu informo,muito obrigado por todas as dicas,tenhan um bom dia,parece mentira hoje faz 3 dias ke to nessa brincadeira, se eu consegui vou pedi musica no fantastico hahaha ,falou vou começar
bom dia meus grandes amigos,muito obrigado pelas dicas,quente que voces me deram,rapaz pois era a valvula do canister
que tava com defeito,no meu scaner fiz teste de atuador,pulsou beleza,testei na macna de bico ela funcionou ,entao nao dei atençao correta pra ela,funcionava mais era por pouco tempo,com as dicas colokei logo uma nova,pra minha surpresa
no scaner o a/f e a porcentagen de alcool, se regularizou no mesmo momento, rapido ,a p0441 ficou no passado,apaguei a memoria,pronto resolvido hoje o carro pegou beleza,so faltou pergunta pra onde a gente ia kkk :
muito obrigado a todos bom dia ,esse forum e show de conhecimemto.
Ola amigo, meus parabéns pela dedicação em buscar de sanar o defeito. E também meu muito obrigado ,por retornar a solução do problema VALEU.