Socorreime Senhor e todos os amigos do Oficina Brasil!
Amigos, estou com um fox 2005 1.6 8v que, após ter sido lavado não funcionou mais. Veio para oficina rebocado e fiz os testes preliminares e a situação é a seguinte:
* quando da partida, asvezes ha uns pequenos estouros (verifiquei o sincronismo da correia, ok)
* notei que a bomba de combustivel nao entra com a chave acionada (painel), observei que ela pusa,verifiquei rele e fuzivel, ambos ok.
quando gira o motor o rele arma e desarma seguidamente, fonte dos pulsos.
** velas ok, e tudo mais parece ok.
No painel não vi a luz da injeção, este carro nao tem essa luz ou a falta dela é o responsavel pelo nao funcionamento do motor?
Quem puder me ajudar, serei imensamente grato.
Eu trabalho em casa, no qui8ntal, não tenho scanner, tentei contratar o serviço e, a dois dias não consigo, ta dificil...
Respostas:
O scanner seria o equipamento para vc ver se tem alguma falha. Vc nao conhece ninguem em sua cidade que tenha o scanner nao.
Dr, qual scanner vc usa? eu tenho o elm (interface pra pc) acho que este so funciona com fiat e ford.
Dr. Platinado
* a luz EPC ela pisca qunado da partida no motor 9fica clicando)
* a luz do imobilizador tambem apaga na partida do motor.
Fiquei em duvida qunado percebi nao ter visto a luz da injeção, no caso este veículo nao tem essa luz?
SR KURUMA CHECA A PINAGEM BOBINAS X CILINDROS E POSTE AQUI EU NAO TENHO ESTA RELACAO MAS ALGUEM
TERA E VAIS CONFIRMAR, CASO OK BOBINA E CABOS P TESTE, AFINAL HA ESTOUROS NA PARTIDA.
Meu amigo vamos por partes , vc instalou o manômetro? , tem corrente e mesmo assim ele não pega é isso ?, se tem pressão e corrente e mesmo assim ele não pega , retire as velas que ja podem estar encharcadas seque-as, monte-as, desligue o conector do corpo de borboleta , abra um pouco a borboleta manualmente e de partida , fazendo isso acredito que ele va pegar , boa sorte , isso ja me aconteceu algumas vezes .
Como o DRPLATINADO falou é difícil fazer algo a distancia. Meu palpite é que deve ter umidade em conector como por exemplo da UCM ou do sensor de rotação. Mas também acho que deveria utilizar um Scanner para você poder analisar melhor o defeito e também para conferir A/F e outros parâmetros.
Pra mim aí só molhou o conector da uce que fica no painel corta fogo. Use limpa contato.
Obrigado pessoal pela atenção e boa vontade em ajudar nesse momentode desespero, rsrsrsrsr!
Vou tentar esclarecer ao maximo, prara não haver erros.
A situação é a seguinte:
Em uma conversa com o proprietário ele passou mais informaçoes que foram:
- o carro engasgava e tinha funcionamento irregular.
trocou velas, c. de velas.
- após lavar o carro e,ao tira-lo da garagem, ele não pegou mais.
Foi feito um socorro, o mecanico trocou a bomba de combustivel (sem necessidade) a bomba não funciona por falta de tesão 12v na alimentação da bomba bomba.
#### O que eu já fiz ####
- chequei o sincronismo da correia dentada.. ok
- rele da bomba, ok
- limpeza dos conectores da UCE e aterramento do compartimento do motor.
--- Algumas vezes ele ameaça a pegar e logo em seguida volta a esse estado.
Sem o diagnostico do scanner fica dificil, como ja foi mensionado mas, até contratar esse serviço ta ficando dificil tambem.
Dai os chinezes tem é mais que incher o mercado de coisa pirateada mesmo (desde que for produdos confiavél é claro).
Grande abraço e bom fim de semana a todos.
Estou indo lá, a carne ta brasa e ceva bel gelada... fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O saxofanista de uma nota só ***** SOL ***** bem geladinha...
Nestes FOX só tem a luz do EPC, que tem que ficar ligada ao ligar a ignição e desligar quado der partida, a Luz do immo liga por aproximadamente 3 segundos e apaga em seguida mesmo só ligando a ignição(sem dar partida no motor), observa este comportamento, se não for assim dai é provável que seu problema é na central de injeção, neste caso bosch 7.5.10 abre ela e verifica se não tem agua dentro, se tiver secar bem, e deixar um bocado no sol, dai tenta novamente, e verifica se não queimou nem um fusível, se tudo em ordem, dai é central mesmo, tem reparo na maioria dos casos, procure um reparador de centrais.
ESTE TÒPICO ESTA RESOLVIDO
Após uma inspeção minuciosa, encontrei trincas na carcaça da bobina, aqula BOSH 210 que suspeito ter sido a causa da pane no modulo.
Substitui a bobina de ignição por uma Magnet Marelli
* enviei o modulo para reparo e, agora é só esperar.
Quero aqui agradecer aos colegas que não mediram esforços para auxiliar-me:
- Dr. Platinado
-Zazaxavier
- Sonene
- Canal e
- Automotriz.
Para grandes colegas, um grande abraço!
Mas poste resultados quando estiver tudo em ordem, e claro resolvido no título inicial, abraço ao amigo tb.
já resolveu apenas mandando pro conserto? não vai colocar pra depois dar por resolvido?