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Respostas:
<t><p>se no scaner ta ok é esquisito , </p> <p>quando isso acontece geralmente por falta de sinal do censor de temperatura </p> <p>se da defeito nesse censor o eletroventilador liga,pod ser defeito da central. </p> <p>esse carro tem ar cond?</p></t>
<t><p>Qual motorização ? que teste foi feito ? :</p></t>
<t><p>GOL,FOX MOTORISAÇÃO 4BV </p> <p>TODOS QUE PEGUEI COM ESSE PROBLEMA ERA SENSOR DE TEMPERATURA. </p> <p>AS VESE PODE FICAR LIGANDO ALEATORIO TAMBEM!!</p></t>
<t><p>teste a alimentaçao do sensor de temperatura </p> <p>veja se o sensor nao esta em curto</p></t>
<t><p>6500 - Falha no circuito do sensor de temperatura do motor </p> <p>Verificações: </p> <p> - verificar fiação quanto a circuito aberto ou curto circuito. </p> <p> - verificar continuidade do fio do term. da 74 UC. </p> <p> - verificar o aterramento do sensor </p> <p> - verificar o sensor. Comparar com os valores da tabela. </p> <p> </p> <p> Temperatura Resistência </p> <p> (ºC) (Kohms) </p> <p> 25 1,8 a 2,3 </p> <p> 40 1,0 a 1,4 </p> <p> 80 0,26 a 0,37 </p> <p> 100 0,14 a 0,22 </p> <p> Verificar os mesmos valores, medindo o terminal 74 da UC. </p> <p> - com a ignição ligada e o sensor desligado, medir tensão no fio correspondente </p> <p> ao term. 74 da UC. </p> <p> valor = 5 volts aprox.</p></t>
<t><p>16501 - Falha no circuito do sensor de temperatura do motor </p> <p>Verificações: </p> <p> - verificar fiação quanto a circuito aberto ou curto circuito. </p> <p> - verificar continuidade do fio do term. da 74 UC. </p> <p> - verificar o aterramento do sensor </p> <p> - verificar o sensor. Comparar com os valores da tabela. </p> <p> </p> <p> Temperatura Resistência </p> <p> (ºC) (Kohms) </p> <p> 25 1,8 a 2,3 </p> <p> 40 1,0 a 1,4 </p> <p> 80 0,26 a 0,37 </p> <p> 100 0,14 a 0,22 </p> <p> Verificar os mesmos valores, medindo o terminal 74 da UC. </p> <p> - com a ignição ligada e o sensor desligado, medir tensão no fio correspondente </p> <p> ao term. 74 da UC. </p> <p> valor = 5 volts aprox. </p> <p> </p> <p> Se não verifica, possível defeito na UC. </p> <p>Nota: visualizando, no equipamento de teste, o parâmetro "Temperatura do Motor", </p> <p> é possível verificar o funcionamento do sensor. </p> <p> Durante o aquecimento as leituras deverão aumentar sem saltos ou </p> <p> descontinuidades.</p></t>
<t><p>mesmo nao apresentando codigo esse testes sempre são validos, tem hora que o multimetro se desempenha muito bem.</p></t>
<t><p>Amigo verifica se o carro possui ar condiciondo, e se o mesmo tiver, da uma olhada se tem gàs e se esta ok, outro detalhe tem uns conectores ou sensores (tipo sensor de pressao ou pressostato, nao sei o nome certo ) nas mangueiras do ar condicionado veja se tem algum mau contato neles.</p></t>
<t><p>PESSOAL BOM DIA A TODOS, VERIFIQUEI O SENSOR COM O MUTIMETRO E A LEITURA NÃO BATE VOU TROCAR O MESMO E RETORNO. </p> <p>DE ATEMÃO OBRIGADO A TODOS.</p></t>