BOM DIA!
ESTOU COM UM FOX EM MINHA OFICINA QUE CHEGOU COM BARULHO NO MOTOR, VERIFICAMOS A PRESSÃO DE ÓLEO E MESMO QUENTE ESTAVA COM 3.0 bar.
DEIXAMOS O CARRO FUNCIONAR POR UM BOM TEMPO E QUANTO MAIS O CARRO ESQUENTAVA MAIS O BARULHO AUMENTAVA.
DESMONTAMOS O MOTOR E VERIFICAMOS QUE ELE ESTAVA COM MUITA FOLGA NOS CILINDROS, MANDAMOS PARA A RETÍFICA E RETIFICAMOS OS CILINDROS (QUE APRESENTAVAM MUITA FOLGA), O EIXO (COM DESGASTE LEVE - RETIFICAMOS PARA 0,25 - FIXO E MÓVEL) E O CABEÇOTE MANDAMOS PARA A REVISÃO (CABEÇOTE OK).
MONTAMOS O MOTOR E ENFIM O BARULHO ACABOU!
NOVO PROBLEMA: - LUZ DE ÓLEO NA MARCHA LENTA ACENDE QUANDO QUENTE!
DAÍ FOI UMA LUTA, DESMONTAMOS O MOTOR, MONTAMOS DUAS VEZES, TROCAMOS BOMBA DE ÓLEO, CASQUILHOS FIXO E MÓVEL, (OBS.: JUNTA DA BOMBA DE ÓLEO ORIGINAL DE METAL (JÁ QUE TIVEMOS PROBLEMAS COM AQUELA DE PAPEL)).
COGITAMOS A HIPÓTESE DE COLOCAR O EIXO PARA STD, ACREDITAMOS QUE O EIXO ESTÁ FORA DA MEDIDA, PORÉM A RETÍFICA PARA A QUAL ENVIAMOS O MOTOR É DE EXTREMA CONFIANÇA.
SÓ ESTAMOS FICANDO SEM OPÇÃO.
POR FAVOR! ESTAMOS PRECISANDO DE AJUDA!!!!
QUAQUER DICA, SERÁ BEM-VINDA!
OBRIGADO!
Respostas:
uma pergunta boba, você trocou sensor de pressão do óleo?
amigo vc verificou aqeules esguichos de oleo que fica por dentro dos mancais fixos, se o motor estava muito sujo possivelmente eles travaram abertos e dai causa fulga de oleo. espero ter ajudado.
Agora, se o problema continua, o defeito com certeza esteja nas vávula de retenção de pressão que fica no bloco do motor.OBS: Essas vávulas de retenção de pressão sãos retiradas pela retifíca para o manuseio do Bloco e as vezes o reparador esquece de instalar de volta.
Olha Se a após a troca da bomba de óleo, e fazer a limpeza do parte superior e a limpeza do carte, e não ter resolvido o problema então o defeito só pode está na vávula de retenção de pressão do óleo.
OLÁ!!!!
SEU TEXTO ESTÁ MEIO CONFUSO!!!
VC DISSE QUE ESTAVA COM BARULHO MAS A PRESSÃO ERA DE 3 BAR!!!
AGORA NÃO TEM BARULHO MAS ACENDE A LUZ DE ÓLEO!!!
PERGUNTA:
O ÓLEO ESTÁ CERTO??
A PRESSÃO DO ÓLEO ESTÁ CERTA???
AQUELA CAIXA DO RESPIRO ESTÁ LIMPA???
PASSE MAIS DETALHES E FAÇA MAIS TESTES!!!
Sim, depois de quente colocando o manômetro está abaixo de 1 bar.
Boa tarde amigo!
Esse motor não tem esse esguicho, pois ele está na biela e a válvula de retenção está na bomba de óleo.
A VÁLVULA DE RETENÇÃO DESSE MOTOR ESTÁ NA BOMBA DE ÓLEO. E ELE NÃO APRESENTAVA NENHUM SINAL DE BORRA.
Coloque um interruptor de oleo novo e original, que vai parar de acender a luz em marcha lenta quanfo estiver quente. Aqui aconteceu a mesma coisa e era o interruptor de oleo. Creio que o mesmo deveria ter alguma impureza dentro e por isso a indicação incorreta no painel. Mas vai um alerta tem que ser original.
amigo se a pressao do eleo esta abaixo de um bara na marcha lenta e nao tem borras,e o motor foi feito realmente verique as medidas tds podem errar eh bem provavel que esteja fora de medidas o melhor a fazer infelizmente eh verificar as medidas se vc tiver as ferramentas em sua oficina. ( bomba de oleo nova,motor sem borra,descarta interuptor de oleo afinal a pressao esta baixa comprovado com manometro,descarta painel pois o problema nao eh a luz acender e sim a pressao abaixo do normal,o leo eh o especificado? se sim entao realmente vc tera que abrir novamente) abraço e boa sorte.