bOa Tarde CAROS AMIGOS REPARADORES.
ESTOU COM UM MEGA PROBLEMA AQUI.
UM FOX 2011 FUNCIONA MAIS N ACELERA.
JA REPAREI SISTEMA DE BOMBA, VAZAO DE BICOS, UCE, PEDAL ACELERADOR, CORPO DE BORBOLETA SENSOR MAP sensor de rotaçao E NADA DE RESOLVER.
FAZENDO O TESTE DE FALHAS NO KAPTOR.COM ELE ME DA 10 CODIGOS DE FALHAS MAIS N DIZ OQUE SIG E SO CODIGOS. AE VAI OS CODIGOS
4653: 51842: 33434: 4681: 35490: 41498: 41: 1606: 17719: 13614: :(
se alguem ja teve algum problema parecido queria a ajuda FICAREI MUITO GRATO PELA ATENÇAO ABRAÇOS....
Respostas:
esses codigos são ERRO DO SCANNER veja esse topico aqui: http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum?func=view&catid=9&id=66100
liga pra alfatest pra tentar resolver isso no seu scanner,quanto ao seu defeito quer dizer ao defeito do carro como foi que isso começou? alguem mexeu la no retentor do volante? pode estar fora de sincronismo ja viu o af desse carro?quando acelera o corpo de borboleta abre ou não?Quais são as leituras dos sensores? passe mais informações!!!
ele estava normal segundo o cliente ae ele comecoua a ficar sem aceleraçao ele desligava o carro esperava um pouco aeele pegava ele chegava a rodar emtorno de uns 50km ae apresentava o mesmo prob...
verifiquei la o corpo ele n abre ae acionar o pedal. a luz da injeçao fica ligada e quando a luz do epc liga ae ele fica pior inda...
fico aguardando respostas! abraços parceiro.....
amigo peguei um gol assim eu rastreava acusava corpo troquei corpo pedal e ate a central depois de muito lutar troquei sensor map o carro ficou blz . lembrando que nao acusou sensor map hora nenhuma e o defeito era nele tem um ai pra fazer o teste ,essa dica recebi de um amigo que trabalha na vw
se o corpo de borboleta não abre tem algum defeito de sincronismo entre ele e o pedal tem que checar falha da resistencia do potenciometro do pedal, da borboleta, chicote entre eles e a uce.
aa arrume outro scanner para te mostrar o real codigo de erro!
Amigo veja os parâmetros que aparecem no Scanner sobre Map,posição do pedal
e posição da borboleta.
Tente resolver primeiro a comunicação com o Scanner ai ficará mais fácil de resolver.
Pco se informa com o cliente se não entrou água dentro do carro, se positivo checar umidade no plug do pedal de aceleração.
Pode ser também o interruptor de freio ele é duplo e um dos contatos faz parte do controle da aceleração EPC.
João.
Eu Tive um problema desses na minha oficina..
O problema é simples.. TROQUE O COMUTADOR DE PARTIDA..
Tem um sistema que quando o comutador entra em mau funcionamento o pedal para de acionar o corpo borboleta..
Oskauto, boa tarde amigo, tambem possuo o KAPTO.COM e na literatura não consegui localizar os codigos fornecidos por ti, além do
41 q diz q é Sinal sensor 1 O2 banco 2 trocado com banco 2 sensor 2 ( não entendi nada ), mas vc deve entender melhor, abraços.
Levei o carro a consecionaria e la eles diagnosticaram que seria o chicote da central pro motor .... removi ele e fiz o teste por completo e nao encontrei nem um fio apartado....
ja veriquei quase tudo e nao estou achando o problema ... interesante e que quando c anda nele por hora ele fica bom depois fica ruim fica bom quando c bate num buraco ae anda uns 2 metros e volta a acender o epc...
oque podera ser... ooo probleminha mais injuado...
galera me add ae pra entrar em mais detalhe....
agradeço desde ja todos os parceiro que vem me dando ajuda abraços e otima tarde....B)
oskauto,
verifique os sensores dos pedais de freio e da embreagm, pois eles tem ligação em conjunto ao sistema eletronico do acelerador..
de uma olhada nesse link q vai exclarecer todas as suas dúvidas a respeito desse funcionamento..
http://www.noticiasdaoficina.com.br/v2/2012/06/o-sistema-e-gas-de-gerenciamento-para-motores-volkswagen/
Espero ter ajudado
Ae galera ae vai o problema do fox que tanto deu trabalho..... depois de olhar com muito detalhe localizei um fio meio descascado ae puxei ele apartou. procurei outros achei 3 fios com problema....
o problema comecoU pq o chicote de ele fica grozando no suporte da bateria quando c arrancava fiz o reparo dos fios ele ficou top.
ae vai um abracos a todos os parceiros que vinherao atraves do mesmo ajudando ....
PROBLEMA RESOLVIDO FOX PEGA MAIS N ACELERA
ja peguei dois casos como este um deles era o comutador de partida tava falhando a hora que dava na partida, ou seja se em vez de dar a partida na chave fizesse uma direta no motor de partida com a chave ligada ele acelerava normalmente. O outro era uma trava de segurança instalada no veiculo a quase um ano antes do defeito .Espero que ajude