Olá colegas, estou com um Fox 2010 modulo IAW-4GV, e o carro não pega, problema muito parecido com imobilizador, mas não é, no momento não tem centelha nem pulso no bico, na verdade da uma unica centelha e depois para, e também utilizo o scanner da NAPRO, sendo que o mesmo não conecta. Consegui um Scanner Delphi de um amigo e esse entra, sendo que não apresenta avarias, AF está correto, imobilizador correto, chaves ok.
Abri o sensor de fase e rotação no osciloscópio e os dois tem sinal. Vou colocar os sinais em anexo.
Já corri o chicote, painel x imobilizador, painel x central, central x sensores, central x fusíveis, fusíveis x rele, todos tem continuidade.
Já não sei mais o que fazer.
Ahhh também já mandei a central para teste e esta tudo ok.
Deve ter algum detalhe que estou esquecendo.
Desde já fico muito grato pela atenção de todos.
Respostas:
Amigo, o ponto esta correto, esse "leitor"q vc esta falando, é o sensor de rotação que vai na flange com roda fônica?
Se for, postei acima o sinal dele..... imagino q se tem sinal e esta correto o sensor não tem defeito.
Boa noite.
Peguei um desses uma vez e era compressao dos cilindros baixa,como estava muito baixa a unidade detecta essa baixa compressao e corta alimentaçao dso injetores.De uma olhada na parte mecanica, ja que sua afirmaçao sobre a parte eletronica estar tudo Ok.
Pessoal, desculpe pela demora, realmente o problema persiste, coloquei a central novamente no simulador de bancada, e não apresentou o defeito, mas ai fiz vários testes no simulador, e achei o defeito, o defeito no simulador só da quando é desligado a linha 15 e ligado novamente, isso bem rápido, ai o defeito aparece no simulador. O carro pega da um pulso nos bicos e bobina e já corta...
Então o defeito esta no módulo, tentei trocar o drive de bicos e bobina do modulo, mas mesmo assim sem sucesso, fiz um telecarregamento, também sem sucesso, então deve ser defeito no processador do módulo.
Já pedi um no mercado livre e estou aguardando chegar para instalar no carro. Assim que chegar, posto pra vcs o resultado.
Desde já muito obrigado pela atenção de todos.
Amigos, recebi o modulo novo, fiz aprendizagem da caixinha do imobilizador, codifiquei as chaves, o carro pegou, realmente aquela central estava com defeito...
Então montei o carro, quando fui entregar para o cliente, o defeito voltou...
ja testei em bancada a central e não deu defeito.. a central esta perfeita.
ja troquei a bobina...
Relebrando, o carro pega e morre, bem rapido, corta o sinal dos bicos e bobina.
>Bateria tá boa?
Bateria nova!!
>Bom dia.
A luz do painel com o desenho do carro com a chave dentro ascende quando liga o contato?
Sim a luz acende e logo apaga.
>se não tiver rpm veja sensor e flange traseira do motor.
Tem sim, conforme nas primeiras fotos.
Agora descobri mais uma, quando o conector do OBD2/ISO(somente o conector não precisa nem ligar o scanner), está conectado no carro, o carro pega normal.
RESOLVIDO
Pessoal depois de 3 semanas no carro, achamos o defeito....
Mas assim, um defeito muito estranho, e sem lógica... Mas vamos lá...
O esquema elétrico do carro diz que o pino 7 do conector obd é a linha K, e que tem ligação direta com painel de instrumentos e caixinha do imobilizador ai apartir do painel vai pra central, então testei continuidade desses ponto, e tudo ok. Ai fui testar a tensão no nessa linha K, estava dando 2.5v e quando conectava o qualquer conector obd o carro pega e a a tensão vai pra 9v. Testei outro carro do mesmo ano com mesma central, a tensão na linha K era 5v. Então achei que era a caixinha imobilizador, e tambem não era.
Então desmontei o painel e resolvi correr o chicote da linha K para saber se tinha algum curto que estava roubando carga. Então descobri que ele passa pelo RADIO, ai vi que o FUSIVEL do radio estava queimado. Troquei e deu 5v na linha K.
RESOLVIDO fusivel do radio corta alimentação do imobilizador e painel.
Obrigado pela ajuda de todos. Aprendi muito nesse carro.rsrsrs
Obrigado ao Forum, por ter um local onde podemos compartilhar nossas dificuldades e assim ajudar companheiros de todo o Brasil.
Boa noite. Aprendemos muito por compartilha
"VALEU POR TER COMPARTILHADO COM A GENTE O DEFEITO ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!