Bom dia galera pra nóis!!to com um fox 2006, 1.6, o carro chegou na oficina com super aquecimento, conferi bomba dágua,ok, troquei valvula termostatica, o carro continuou fervendo, ele arma o eletroventilador, mais ferve assim mesmo, retirei radiador, madei abrir e ver se havia obstrução e tava ok, retirei o cabeçote, tava bastante estragado com corrosão nas galerias e junta queimada, mandei pra retifica foi feito soldas e planado, retifica de confiança, faz 12 anos que faço serviço nessa retifica, montei tudo certinho, troquei o sensor de temperatura pra não ficar duvidas e pra minha surpresa esta acontecendo o mesmo problema, funciona bunitinho,arma ventoinha, mais quando pega serra ferve e joga agua fora, troqueitbem a tampa do reservatorio, alguem aí pode me dar uma idéia?obrigado gente!!( depois de trocar quase tudo troquei o reservatório de água e resolveu.
Respostas:
O cabeçote foi testado internamente?
as vezes ocorre trincaduras internas a ele impossíveis de se ver a olho nú.
tendo em vista que todo procedimento padrão já foi realizado.
Boa sorte.
obrigado amigo! retirei o cabeçote novamente hoje e mandei pra retifica, o dono da retifica ficou de me arrumar outro cabeçote pra eu testar amnha, se der certo eu retorno, obrigado
tem tudo para ser cabeçote.
leandro, confere também se a ventoinha está funcionando bem, peguei um golf assim.
na oficina funcionava perfeitamente, quando andava fervia, conferi tudo e tudo funcionando perfeitamente, quando fui ver a escova da ventoinha estava colando no porta escova de plástico porque aquecia o porta escova e derretia, ai refrigerava mal.
Boa noite!
A aplicação da bomba está correta? Se não me engano a bba. da Kombi 1.4 é diferente do 1.0 e 1.6. Tem um modelo de bba. que é usada no 1.6 tmb (anexo).
Outros itens a serem verificados: altura mínima do cabeçote, sentido correto de rotação da ventoinha, trincas no cabeçote, empenamento do bloco (difícil mas acontece).
Abs!
acredito que se for feito um teste de trinca no cabecote, vai aparecer.
bomba dagua é rotor plastico,costuma qdo quente soltar,tampa reservatorio expansao.
>bomba dagua é rotor plastico,costuma qdo quente soltar,tampa reservatorio expansao.