Amigos, estou com um fox 1.0 2006, o carro está com a luz de óleo acesa mesmo sem a cebolinha.
Testei a pressão do óleo com manômetro e está normal, testei a cebolinha de óleo e está perfeita.
Acho que o problema é o fio em curto ou o painel, alguém saberia me dizer qual o pino do painel que recebe o sinal da cebolinha para eu poder realizar os testes?
Respostas:
Preto e verde pino 10,se nao me engano esse interruptor e invertido,quando o motor funciona ele aterra o sinal,simule isso funcione o motor e rapidamente aterre o fio,se aluz apagar deve ser interruptor errado.
eu fiz isso, não adiantou, troquei o interruptor e nada. desconfio que seja problema de curto ou painel.
Mas obrigado pela força, o carro volta amanhã para testes.
Ja comentaram,como a bobina fica bem proxima do interruptor pode vazar alta tensao pro painel,danificando ele.
Peguei um com o mesmo problema semana passada e era o painel.
O que geralmente causa este problema é fuga de alta tensão da bobina. Por ficar bem próxima do interruptor de óleo acaba queimando um transístor dentro do painel.
Mas não custa testar a continuidade do fio, o pino no painel é o 10 e a cor do fio é preto/verde!
Boa pessoal, vc são 10! imaginei que foi o painel mas não por causa da bobina, tem lógica mesmo!
No scanner eu fiz de tudo todos os testes de painel, só a luz de óleo não apagava.
Leancris, vc sabe que transistor é este, eu tenho noção de eletrônica e posso tentar trocar.
>Boa pessoal, vc são 10! imaginei que foi o painel mas não por causa da bobina, tem lógica mesmo!
No scanner eu fiz de tudo todos os testes de painel, só a luz de óleo não apagava.
Leancris, vc sabe que transistor é este, eu tenho noção de eletrônica e posso tentar trocar.
Você consegue tirar uma foto da placa do painel?
acabei de mandar no seu e-mail ma foto da placa
>acabei de mandar no seu e-mail ma foto da placa
Mandei uma de volta editada!
vlw parceiro, ta tudo certo, obrigado pela ajuda.
>Amigos, estou com um fox 1.0 2006, o carro está com a luz de óleo acesa mesmo sem a cebolinha.
Testei a pressão do óleo com manômetro e está normal, testei a cebolinha de óleo e está perfeita.
Acho que o problema é o fio em curto ou o painel, alguém saberia me dizer qual o pino do painel que recebe o sinal da cebolinha para eu poder realizar os testes?
Web. muita atenção pois a vw adotou para os motor ea111 pelo menos para os q já testei um interupitor normalmente aberto q fecha quando chega preção para ele c o interupitor não tiver terra no terminal quando o motor estiver funcionando troque-o (resumindo motor parado circuito aberto motor funcionando pressão ok circuito fexado contrario dos antigos)