Ola amigos...
aqui na oficina tem um fox 1.0 flex ano 2005, que pelo relato do proprietario, o veiculo ficava sem pedal de acelerador e a luz epc fica acesa direto. Realmente isso ocorreu quando foi recepcionado, foi feito então somente a limpeza do TBI e depois disso o carro funcionou normalmente só que quando foi para entregar o veiculo ao proprietario o carro não quiz funcionar mais. Já foi feito uma leitura completa da UCE com o napro e não tem nenhuma avaria, foi trocado o corpo de TBI, verificado o ponto de ignição, adpatado para alcool e posteriormente gazolina, limpeza de vela, verificação de sonda lambda, medição de cilindro. Outro fato que é relevante é o seguinte; o veiculo tem centelha, o bico pulsa, injeta combustivel, chega a encharcar a vela e mesmo assim não funciona .....alguem ja teve esse tipo de problema???????????????
Respostas:
o que mais ocorre com este sistema é isso,
que voce relatou,gostaria de saber tambem??
agora pra fucianar é facil (((desliga o corpo TBI,com o dedo ou
uma ferramenta nao cortante nao prefurante ,force a borboleta a abrir
que ele pega,normal
Meu amigo, da uma atenção especial ao sensor que vai no pedal desse carro, o mesmo é safado, costuma entrar em curto, quebrar fios (não sei como tem gente que consegue enfiar o pé por traz do pedal, tem que apanha esse povo rsrsrsrs.
As vezes, da falha nas trilhas, as vezes volta a funcionar, voce troca o corpo de borboleta 1000x e nao acha o defeito e como ele não para de responder, não gera erro.
Abraços.
como diz o will... ese sensor e danado.. verifique no pcscan se o interruptor do acelerador (pedal) ativa ou nao...
ola amigo da uma olhada na borboleta se quando vc dar partida ela fexa..desconecte o sensor de temperatura e da partida...se nao resolver olhar as velas se estao com eletrodo gasto...acontece q alguns fox tem ploblema de recalibraçao de central e quando dar partida a borboleta fexa e nao passa ar...
Amigo peguei um hoje com este defeito, e o seguinte, no meu caso foi apos a troca da bateria que um lojista fez na cas do cliente. Ele perde a fase, assim fica fora de sincronismo entre centelhar e injetar. Eu tirei o sensor de fase, recoloquei, fiz ajuste com scanner, e não ha codigos de defeito antes OK, apos fazer os ajustes
ele volta ao normal, não acelerar ate arma a ventoinha primeira vez.O meu ficou resolvido, entreguei o caro hoje mesmo.
Ola amigo ... realmente a borboleta fecha qdo dou a partida, ja desconectei o TBI o sensor de temperatura e nada ... as velas são novas, ta dificil... desse jeito eu nunca vi !!!!!!!!!
Ola amigo ... o defeito é mais ou menos parecido com esse, só que não foi trocado a bateria, apenas a limpeza do TBI, conforme vc mesmo disse, parece não estar havendo um sincronismo entre injetar e centelhar, agora vou ver o sensor de fase como vc deu a dica.
ah outra coisa tambem .... ja desliguei a bateria para zerar o modulo e dei novamente os parametros e nada tambem ...mas como te disse vou ver o sensor de fase e depois te dou retorno!
forte abraço
Verifique atenciosamente o mecanismo do corpo de borboleta,quanto a quebra ou desgaste de dentes da engrenagem.
Acho melhor desconectar o chicote da bomba e dar partida. Assim que ele pegar conecta novamente o conector não deixando ele apagar. O que vai acontecer e que ele vai desafogar porque nesse momento não vai haver injeção de combustível. Espero ter ajudado, já peguei vários assim e faço esse procedimento. Boa sorte.
Manoel13 escreveu:
o que mais ocorre com este sistema é isso,
que voce relatou,gostaria de saber tambem??
agora pra fucianar é facil (((desliga o corpo TBI,com o dedo ou
uma ferramenta nao cortante nao prefurante ,force a borboleta a abrir
que ele pega,normal
ja o fez
GRANDE EDSONRMB .... te devo uma... pois é cara.... troquei de novo os cabos de vela dessa ronha e desta vez deu certo!!!!!!!!!!
forte abraço