Boa noite amigos reparadores fui socorrer hoje um Fox com luz do epc acesa e sem aceleração como o cliente me relatou chegando lá ele funcionou normal acelerou mais com a luz epc acesa direto,passei o scaner deu duas falhas sonda 1 sem atividade.e falha combustão no cilindro 2.apaguei as falhas ele voltou a pegar mais apenas por uns 30 segundos e depois apagou e nao pegou mais.passei novamente i scaner e deu falha presente unidade de comando bloqueada imobilizador ativo.alguem tem uma dica.obrigado
Respostas:
Colega Cadu,
Seria bom a verificação do estado desta bateria, alimentação para central de injeção o +15 e o +30 e os massas podendo ser a própria central, catalizador obstruído.
Veja também curto circuito chicote sonda lambda
att Diaz
Boa noite Diaz.a bateria do carro e nova.agora se vc tenta ele pega,mais ele entra em funcionamento durante uns 30 segundos.pega umas 10 vezes seguidas mais na hora de acelerar da uns estouros no tbi e apaga.e de tanto força não pegou dai mandei por no guincho e mandar pra minha Oficina.grato
Cadu,
Veja as dicas conforme passada e de uma atenção até mesmo no catalizador obstruído,
att Diaz
Colega Diaz,obrigado pelas dicas.amanha vou conferir isso.se der certo retorno falando.obrigado
Confira com scanner se o imobilizador esta autorizando partida. Caso sim faça uma analise de todos os sensores via scanner veja se não tem algum fora do padrão. Olhe tb o ponto e pressão de combustivel.
Boa tarde colegas reparadores..ja tinha testado outra chave,nao pegou,hoje cedo o carro ja estava em minha oficina..tentei dar partida nao quis pegar de novo..dai arrumei um pouco de gasolina e pus no tbi,por incrivel que pareça o carro voltou a funcionar normal..acho que perdeu a a/f.como o cliente estava rodando no alcool,e o reservatorio de partida a frio nao tinha gasolina desprogramou tudo.como tinha muito pouco alcool no tanque pus 50 reais de gasolina..fiz o aprendizado para gasolina e o carro esta rodando perfeito..vai entender.obrigado a todos pelas dicas postadas.problema resolvido.Abraço
Que beleza mais um pepino resolvido. Por favor colega coloque no inicio do topico (titulo) como resolvido valeu!