Estou com um fox em minha oficina chegou rebocado.Ao analizar o problema foi constatado o defeito na central troquei a central e o imobilizado fiz todos os ajustes, o carro pega e morre ja fiz todas as tentativas mais o problema persiste sera que alguem pode me dar uma ideia. Obrigado.
Respostas:
quando pega e morre nao é imobilizador? ve se ele reconhece a chave deve apagar o simbolo no painel.
Lukaz escreveu:
vai ter q codificar a chave
Exatamente, já que trocoua central, vai ter que fazer o reconhecimento das chaves...
Este é o tipico sintoma, o carro pega mas não firma! terá que reconhecer as chaves...
se codificou as chaves e segue igual, verifique a bobina antena se nao esta com defeito...
Depende do scanner q vc ta usando , se for o rasther tem q entrar em immo > teste > programação > Nova ecu > pronto . Se ainda assim nao for , reprograma as chaves . Dai se nao funcionar entra no immo e ve os codigos de falha e na central de injeção e ve os codigos de falhas . Quando no imobilizador só der cod de falta de comunicação com ecu do motor , e na injeção der falta de comunicação com o immo , teste a linha de sinal do immo p a central de injeção.
Dexter
Nextel 24*13163
dexter escreveu:
Depende do scanner q vc ta usando , se for o rasther tem q entrar em immo > teste > programação > Nova ecu > pronto . Se ainda assim nao for , reprograma as chaves . Dai se nao funcionar entra no immo e ve os codigos de falha e na central de injeção e ve os codigos de falhas . Quando no imobilizador só der cod de falta de comunicação com ecu do motor , e na injeção der falta de comunicação com o immo , teste a linha de sinal do immo p a central de injeção.
Dexter
Nextel 24*13163
Tiopepel, vc diz que fez tudo, mas o que vc fez mesmo explique, pra mim é como diz o Dexter, é só dar um comondo no scanner para sincronizar as Centrais(neste caso não precisa de senha), pela minha experiência elas NÃO estão cincronizadas(Casadas). Se estiverem cincronizadas ai tem que codificar as chaves(utilizando a senha com equipamento específico pra isso).
que scanner vc tem? tem scanner que nao da pra fazer a codificaçao
Neste cazo não há a necessidade da reprogramação do IMMO. De uma verificada aí no transformador de Ignição. Uma vez me bati um monte num destes aí. Qd o pessoal da concessionária me alertaram sobre um sistema de Proteção da UCE em cazo de vazamento de Centelha. Dando a impressão de IMMO .Foi trocar o Transformado e Batata.
Uma curiosidade já vi muitos cazos em que aplicam o Transformador do 1.0 no 1.6 ou vice versa, parecem identicos mas....
Gostaria de agradecer a todos que me enviaram respostas sobre o fox.
A solução foi encontrada o defeito esta no sincronismo do imobilizado com a central mesmo ela aceitando todos os programas o carro não pegava.
Para minha decepção a dona retirou o carro da oficina a pedido do cunhado,como ela não me autorizava comprar peças eu não conseguia fazer os devidos testes.Foi levado para outra oficina com o serviço mastigado. Agradeço a todos Auto Eletronica Morais.
Bem que eu falei, rsrsrsrsrs, o correto é postar no mesmo tópico, entrar na chamadinha inicial e em EDITAR, acrescenta no título (RESOLVIDO) e envia que altera.
sem querer criar polemicas mas ha contrastres ai. na linha
gm e vw por exemplo ao dar partida e o veiculo pegar e morrer
problema do immo(ou secundarios) ele reconheceu a chave. se nao pegar ai sim
problemas na chave. ele nunca pegaria se nao reconhecesse a
chave.(sao os casos que peguei com problemas na chave tanto
gm quanto vw)