Veículo após pegar não apagou mais, cliente trouxe até a oficina e ao desligar o cabo negativo(ou até o Positivo)mesmo assim o veículo não apaga, fica funcionando, o que pode ser? E porque não desliga o motor desligando a bateria? Nunca passei por isso. Obs: Cheiro de queimado no interior do veículo, vidros elétricos e outras funções não atendem mais.
Solução: Troca do interruptor do freio(entrou em curto e mandou tensão positiva pra linha 15), o interruptor não era original, era da 3-RHO, derreteu(muito ruim este interruptor, não aconselho sua colocação, visto que pode até causar incêndio no veículo), por isso cheiro de queimado, e ai queimou fusíveis, por isso alguns componentes elétricos não funcionavam. Após o concerto, realizei varedura no sistema de injeção e consequente correção(haviam 11 códigos de falha, inj. Me 7.5.10) fiz o sincronismo do corpo de borboletas com scanner, e além disso tive que substituir os cabos de vela, pois no teste de rodagem apresentou falhas generalizadas(como se fosse cabos de velas ou velas), após tudo isso ficou blz.
Respostas:
experimente desligalo com o pè no freio, se sim lampadas sobre-postas.
Canal escreveu:
Veículo após pegar não apagou mais, cliente trouxe até a oficina e ao desligar o cabo negativo(ou até o Positivo)mesmo assim o veículo não apaga, fica funcionando, o que pode ser? E porque não desliga o motor desligando a bateria? Nunca passei por isso. Obs: Cheiro de queimado no interior do veículo, vidros elétricos e outras funções não atendem mais. : TINHA QUE SER O FOX RSRS , CANAL É CLIENTE NOVO ENTREVISTE BEM ELE E VE NO QUE DÁ TA ESTRANHO :
JÁ PEGUEI ESSE TIPO DE PROBLEMA NO STILO
E ERA UMIDADE NA CAIXA DE FUZIL LADO DA
BATERIA,É COMUM ESSE TIPO DE PROBLEMA NOS
STILOS APÓS A LAVAGEM DO MOTOR.
jA PEGUEI UM CASO PARECIDO ERA UMA LAMPADA DE SINALEIRA TRAZ COM FILAMENTO SOBREPOSTO A OUTRO . NESTE CASO PARA DESLIGAR O MOTOR EMGATAR UMA MARCHA PESADA E TENTAR ARRANCAR O CARRO QUE ELE APAGA.
Canal isto aí provavelmente é linha 15 (Positivo Pós Ig) fechando com linha 30 (positivo da bateria) para desligar o veículo é fácil desconecte o plug do transformador de ig, froce na marcha coisas destes tipos, verifique se com a ignição desligada o painel permanece asceso, neste cazo é provável ser comutador de ig, Alarme cuidado tem cada coisa em instalação de alarme, algum relê colado é pode ser que vai ter vários testes por aí mas é verificando as alimentações que vc descobre onde está o gato
Fardin escreveu:
Canal isto aí provavelmente é linha 15 (Positivo Pós Ig) fechando com linha 30 (positivo da bateria) para desligar o veículo é fácil desconecte o plug do transformador de ig, froce na marcha coisas destes tipos, verifique se com a ignição desligada o painel permanece asceso, neste cazo é provável ser comutador de ig, Alarme cuidado tem cada coisa em instalação de alarme, algum relê colado é pode ser que vai ter vários testes por aí mas é verificando as alimentações que vc descobre onde está o gato
A todos meu agradecimento, mas Fardin pensei exatamente como vc coloca, amanhã vou ver e quando tiver um retorno posto.
Canal uma vez eu peguei um Gol que o cara instalou a cirene do alame na chapa do cofre da bateria nesta época trabalhava em cons VW carro novo primeira revisão o cara tirou o carro zero e mandou por o alarme, faz bastante tempo isso. só para lembra-lo o VIN fica nesta chapa, nem preciso falar que o cara furou dois números .... é cada uma !
Solução deste tópico na chamadinha inicial(lá no início), pois lá tem o problema e sua solução, ai fica mais fácil de entender.
Muito boa Canal! Aqui já botei no costume de todos carros dessa família que chega com esse modelo de interruptor a troca do mesmo.Pois quebrei muita cabeça com vários gols acendendo a luz EPC por causa da falha 16955.
Parabens Canal, tem hora que sofremos um bocado pra se conseguir encontrar o defeito.
Esta dica fo muito boa a todos no.
Abraços