Boa noite ,fox 1.6 8v,chegou a oficina com barulho de tucho quando chega à 2,500 RPM, e aumenta na desaceleração.Ainda não peguei na máquina mas alguém tem alguma dica .Valeu.
Respostas:
valeu a dica , más acho que vou medir pressão mesmo assim, nunca vi um defeito desses,voce já teve essa espêriencia?
CABELLO ISSO VEM ACONTACENDO FREQUENTEMENTE NOS FOX E TAMBEM NOS GOLS EU TAMBEM PEGUEI UM GOLF 1.6 COM ESE PROBLEMA ,E TÁ SENDO CAUSADO POR OLEO NÃO ESPECIFICO OU ATÉ PELA DEMORA NA TROCA ALTA KILOMETRAGEM . TROQUE O OLEO E OS TUCHO
ja peguei fox com balancim quebrado, como no gol, parecia tucho, ok!!
valeu pessoal vou analizar com calma amanhã . Mas vou dar a resposta assim que achar o gato boa noite à todos.
PEGUEI UM FERA DESTE ALGUM TEMPO ATRÁS,ERA PRIMEIRAMENTE,O ÓLEO QUE ERA UMA PORCARIA,APÓS A TROCA DIMINUIU MAS CONTINUOU A BATER,MUIO POUCO.
ENTÁO AO COLOCAR O MANÕMETRO MEDI A PRESSÃO DO ÓLEO,ESTAVA DIMINUINDO,CONFORME A ROTAÇÃO E A TEMPERATURA AUMENTAR.
SOLUÇÃO TIREI O CARTER O PESCADOR ESTAVA ENTUPIDO EX VC ESTA RESFRIADO,E RESPIRA BEM FORTE VC SENTE MAIS DIFICULDADE A RESPIRAR E QUANDO RESPIRA DEVAGAR O AR É FRIO E FACILITA A ENTRADA DO AR,MELHORANDO ATÉ A DOR NO PEITO E XIADOS.
ENTENDEU A LÓGICA,A BOMBA E REPIRO DO MOTOR FORAM TROCADOS E O FLUXO DE ÓLEO RECUPERADO O SEU VALOR.FRIO 3,5 BAR QUENTE 90GRAUS ABAIXA PARA 0,5 BAR MARCHA LENTA TUDO SOLUCIONADO.
A CONSULTA MÉDICA SAI 500,00,A DICA POSTADA É DE GRÁTIS.
ABRAÇO,RSRSRSRRS
MANDE RESPOSTA.
A TEMPERATURA DIMINUI O ÓLEO NÃO AFINA E A LUBRIFICAÇÃO FLUI QUE NEM UMA DOSE DE JHONY WAKER.
É amigos a coisa tá mais dificil que parece,troquei os tuchos óleo e filtros,mas o defeito persisti,vou tirar o cabeçote amanhã para verificar desgaste exessivo no cabeçote e nos pistões ,porque já estou sem esperança e sem idéias.
É amigo desculpa a demora ,más senhor acertou folga nos pinos,parabnes amigo isso prova que voce tem grande experiencia em motores aprendi mais uma.Retifiquei os cilindros e comprei pintão 0,50 (KS),mas estou com outro problema ,colocando o anel na camisa a distancia entre pontas chega até 0,70 no segundo anel e no primeira 0,35 acho que é demais ,o que o senhor acha?.Valeu
a marca é KS uma caicha azul e a medida é igual nos quatro cilindros
verifica o tipo de oleo que estar sendo usado.E entao se for esses gol novos, ai sim aqui na regiao tem dado muito problema em funçao do tipo de oleo usado. Isto é se for tuchos batendo. Se nao segue orientaçao dos amigos reparadores.
Obs.: desculpa ai, passei a dica, sem olhar todos os poster deste problema. Mais apos a montagem coloca um oleo de boa qualidade.
será que eu interpretei certo a medida passa a lamina 70 do calibre eu uso como referencia outros motores que fechei e a média eé no maximo 25 .To achando muito aberto.