Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Experimenta fazer o aprendizado do corpo de borboleta, e procure ver com o proprietario se derepente na troca de bateria o cara não fechou um curto neste carro.</p></t>
<t><p>a alguns dias pegamos na oficina um caso parecido com esse seu.. no fim das contas o sensor ded temperatura estava com defeito e fazendo perder o A/f. Primeiro passo identificar a relação A/f atual. Procure por conexoes de aterramento defeituosos tb ou cortes na linha 15 durante a partida que podem comprometer essas memorias adptativas da central levando a dar esse erro.</p></t>
<t><p>lembrando que alem disso ha varias outras possibiidades.. mas as masi comuns sao essas sonda, sensor de temp, boia etc..</p></t>
<t><p>Valeu as dicas, o aprendizado do corpo de borboleta ja fiz e nao adiantou, parece como se estivesse com cabos de velas invertidos. </p> <p>Amanha vou fazer mais testes e volto a postar novidades. </p> <p>Abraços e muito obrigado</p></t>
<t><p>ola amigo bom dia ... da uma examinada no sensor de rotaçao .. ja pequei um defeito parecido que era o chicoe do mesmo. att!</p></t>
<t><p>Amigos hoje peguei uma uce no desmanche pra teste e ao dar partida parou de piscar a luz EPC, mas o motor pega e morre. Antes o motor nem pegava. </p> <p>A luz do code qdo ligo a chave acende por 2 segundos e logo apos apaga,mas o motor nao funciona mais de 1 segundo. </p> <p>No scaner deu a falha de bloqueio unidade de comando, pra ter certeza, chamei o chaveiro pois a dona do carro nao tem a senha do code, e ele me disse que o code esta respondendo, podendo ser a uce com outra memoria tendo que deixar ela virgem , sera que procede a resposta dele? </p> <p>Se alguem tiver mais alguma dica eu agradeço, pois a dona do carro esta com a mae muito doente e precisando do carro. </p> <p>Agradeço as dicas postadas. </p> <p>ABraços</p></t>
<t><p><b>Então falta ver o sincronismo e o a/f.</b></p></t>
<t><p>Pacificador, sincronismo e A/F ok no alcool </p> <p>esta muito esquisito este carro </p> <p>valeu</p></t>
<t><p>Sera que poderia ser uce cortando o motor ou o imob.?</p></t>
<t><p>Mateus01, iso que o chaveiro falou ta certo! </p> <p>A uce do desmanche está com o code memorizado antigo ai nao sincroniza, estou estudando bem este assunto, pois quero investir no equipamento... </p> <p>eu apanhei num fox na mesma situação sua, tudo porque troquei uma bateria para o cliente alem de outras peças, acho que o fox sempre acontece isso...</p></t>
<t><p>Caro colega se voce trocou a central de injeção e o veiculo ja pega e um bom sinal de que o problema esta central de injeção.Se vc tiver o escaner rasther II, coloca a central que vc conseguiu no ferro velho, vc entra no sistema de injeção seleciona teste, ai tem uma opção de programação ou adaptação, ai voce seleciona nova UCE e clica em sim, ai o scaner vai casar a central com o imobilizador. Se nao der certo uma outra opção que te recomendo e colocar um imobilizador novo que ja vem com o codigo e inserir na central ou chamar um chaveiro que tenha equipamento tipo scaner que consegue puxar o codigo do imobilizador pra vc adaptar novamente o imobilizador com a central de injeção. </p> <p>Esses fox tambem dão muito problema no conjunto de ignição, muitas vezes o veiculo nao pega ai vc troca velas cabos e bobina, limpa os bicos ai eles ficam zerados de novo. B) </p> <p>Boa Sorte amigo se resolver o problema poste a solução ai no forum. Abraços.</p></t>
<t><p>Valeu a dica, pessoal. </p> <p>O chaveiro me disse algo a respeito da uce,sobre o que pode ser o defeito da uce de nao deixar o carro funcionar por mais de 2 segundos, a central do carro terminava a numeraçao em AA e a do desmanche termina em C, que segundo ele é do fox mais antigo. </p> <p>Semana q vem vou ver se consigo a uce certa e volto a postar resultados. </p> <p>Abraços e otimo feriado</p></t>
<t><p>CARO COLEGA </p> <p>PEGUEI UM GOL G4 MES PASSADO E VOU TE DIZER OPROBLEMA. </p> <p>VC TERA QUE TROCAR O IMO PORQUE SAIU UMA SÉRIE DESTE G4 QUE APAGA FÁCIL ESSES PARAMETRO,E SEM CONTAR QUE JUNTO COM ESSE PACOTE DE DEFEITO O CORPO DE BORBOLETAS TRAVA. </p> <p>TROQUEI O IMO E FIQUEI ME BATENDO NESTE PROBLEMA E ESQUECI DE FAZER A ADPTAÇÃO DO CORPO ESSE SISTEMA É FOGO. </p> <p>VERIFIQUE TAMBEM COM O CHUPACABRA DOS CHAVEIRO SE A BOBINA E O TRANSPONDER ESTÃO FUNCIONANDO MUITAS VEZES NÃO APARECE NO CÓDIGO DE FALHAS.PELO MENOS NÃO A DO KAPTOR.COM. </p> <p>ABRAÇO. </p> <p>OBS É O APARELHO DE BUSCA DE SENHAS.</p></t>
<t><p>CARO AMIGO CERTA VEZ UM CLIENTE FOI SE AVENTURAR EM TROCAR A BATERIA DE UM FOX E SEM ABILIDADE BATEU A CHAVE L NO MODULO DO CARRO QUE FICA ALI PERTO FECHANDO CURTO COM O POSITIVO DA BATERIA E O PROBLEMA QUE DEU FOI O MESMO RELATADO POR VC E O CARRO AINDA DERRAMAVA COMBUSTIVEL DIRETO POR TODOS BICOS A SOLUÇÃO FOI SUBISTITUIR A ECU E REPROGARMAR O IMOB.</p></t>
<t><p>cara corra esse chocoti </p> <p>o mesmo deve estar com algum,mal contato ou mesmno umidade </p> <p>agora questa da UC VOÇE DEVE COLOCAR OUTRA PARA TESTE </p> <p>E MESMO SE A MESMA ESTIVER, CRAVADA </p> <p>BASTA VOÇE COLOCAR O SCANER,ENTRAR EM MODO ADAPTAR UC E JA ERA!! </p> <p>ESSES FOX,GERALMENTE ELE VOLTA AO NORMAL, </p> <p>DEPOIS DE VOÇE FASER UM REST NO MODULO </p> <p>VA ATÉ A CAIXA DE FUSIVEL,RETIRE O FUSIVEL 44 E DEIXE SEM POR UNS 40 MINUTOS </p> <p>E REOCOLOQUE E DE PARTIDA PARA FASER O TEST!! </p> <p>VALEU!</p></t>
<t><p>APESAR QUE ESSAS BOBINAS DESSES SISTEMAS </p> <p>SÃO DANADAS PARA RACHAR E DAR ESSA DOR DE CABEÇA TAMBEM </p> <p>DE UMA OLHADA,BEM CRITERIOSA NELA!!,CABOS COM FUGA ETC...</p></t>
<t><p>troca de chaveiro pos vc ja achou o defeito mais ele nao tem a ferramenta para ler asenha e apresentar a uc. arespeito da sua central e so fazer um telecarregamento. eo raste nao apresenta.eles falam que faz mais na ora nao faz </p> <p>.sou mecanico e codifico chave e comserto central.dai sei oque tou dizendo.ja sofri muito com esses chaveiro.que na maioria das vezes nao resolve nada.pois fica limitado a sua ferramenta.</p></t>
<t><p>Ola pessoal me desculpem a demora pra retornar, pois eu estava internado no hospital fazendo repouso depois de uma cirugia na coluna. </p> <p>O veiculo em questao foi solucionado com o conserto da uce que ficou em R$200,00, dai o carro pegou na hora. </p> <p>Agradeço muito as dicas de todos os amigos que me ajudaram </p> <p>Estou muito grato </p> <p>Abraços a todos</p></t>
<t><p>Jmauricio mandei em seu e-mail a dica </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>Na troca da bateria ligaram o os cabos invertido e derreteu algus pino da uce</p></t>