Amigos este Fox 1.6 2006 inj. ME 7.5.20 Flex chegou na oficina rebocado, e o cliente queixando que o mesmo nao pegava.
Perguntei a ele qdo começou o problema e ele disse que tinha trocado a bateria no dia anterior e guardou o carro na garagem e no outro dia cedo nao pegou mais.
Qdo dou partida, estoura no coletor de admissao e nada de pegar.
Percebi que na partida a luz EPC fica piscando, e de vez enquando o TBI e o rele ficam armando em pulsos rapidos e a luz EPC pisca junto até vc desligar o rele.
No scaner o imob. esta tudo ok
Verifiquei pressao da bomba OK,
Verifiquei centelhas nas velas OK,
Verifiquei aterramentos ,reles e fusiveis ok,
Passei o scaner nada de falhas.
Se alguem ja pegou algum defeito deste por favor me de uma luz, por que ja estou quase louco.
Abraços e Obrigado por enquanto
Respostas:
Experimenta fazer o aprendizado do corpo de borboleta, e procure ver com o proprietario se derepente na troca de bateria o cara não fechou um curto neste carro.
a alguns dias pegamos na oficina um caso parecido com esse seu.. no fim das contas o sensor ded temperatura estava com defeito e fazendo perder o A/f. Primeiro passo identificar a relação A/f atual. Procure por conexoes de aterramento defeituosos tb ou cortes na linha 15 durante a partida que podem comprometer essas memorias adptativas da central levando a dar esse erro.
lembrando que alem disso ha varias outras possibiidades.. mas as masi comuns sao essas sonda, sensor de temp, boia etc..
Valeu as dicas, o aprendizado do corpo de borboleta ja fiz e nao adiantou, parece como se estivesse com cabos de velas invertidos.
Amanha vou fazer mais testes e volto a postar novidades.
Abraços e muito obrigado
ola amigo bom dia ... da uma examinada no sensor de rotaçao .. ja pequei um defeito parecido que era o chicoe do mesmo. att!
Amigos hoje peguei uma uce no desmanche pra teste e ao dar partida parou de piscar a luz EPC, mas o motor pega e morre. Antes o motor nem pegava.
A luz do code qdo ligo a chave acende por 2 segundos e logo apos apaga,mas o motor nao funciona mais de 1 segundo.
No scaner deu a falha de bloqueio unidade de comando, pra ter certeza, chamei o chaveiro pois a dona do carro nao tem a senha do code, e ele me disse que o code esta respondendo, podendo ser a uce com outra memoria tendo que deixar ela virgem , sera que procede a resposta dele?
Se alguem tiver mais alguma dica eu agradeço, pois a dona do carro esta com a mae muito doente e precisando do carro.
Agradeço as dicas postadas.
ABraços
Pacificador, sincronismo e A/F ok no alcool
esta muito esquisito este carro
valeu
Mateus01, iso que o chaveiro falou ta certo!
A uce do desmanche está com o code memorizado antigo ai nao sincroniza, estou estudando bem este assunto, pois quero investir no equipamento...
eu apanhei num fox na mesma situação sua, tudo porque troquei uma bateria para o cliente alem de outras peças, acho que o fox sempre acontece isso...
Caro colega se voce trocou a central de injeção e o veiculo ja pega e um bom sinal de que o problema esta central de injeção.Se vc tiver o escaner rasther II, coloca a central que vc conseguiu no ferro velho, vc entra no sistema de injeção seleciona teste, ai tem uma opção de programação ou adaptação, ai voce seleciona nova UCE e clica em sim, ai o scaner vai casar a central com o imobilizador. Se nao der certo uma outra opção que te recomendo e colocar um imobilizador novo que ja vem com o codigo e inserir na central ou chamar um chaveiro que tenha equipamento tipo scaner que consegue puxar o codigo do imobilizador pra vc adaptar novamente o imobilizador com a central de injeção.
Esses fox tambem dão muito problema no conjunto de ignição, muitas vezes o veiculo nao pega ai vc troca velas cabos e bobina, limpa os bicos ai eles ficam zerados de novo. B)
Boa Sorte amigo se resolver o problema poste a solução ai no forum. Abraços.
Valeu a dica, pessoal.
O chaveiro me disse algo a respeito da uce,sobre o que pode ser o defeito da uce de nao deixar o carro funcionar por mais de 2 segundos, a central do carro terminava a numeraçao em AA e a do desmanche termina em C, que segundo ele é do fox mais antigo.
Semana q vem vou ver se consigo a uce certa e volto a postar resultados.
Abraços e otimo feriado
CARO COLEGA
PEGUEI UM GOL G4 MES PASSADO E VOU TE DIZER OPROBLEMA.
VC TERA QUE TROCAR O IMO PORQUE SAIU UMA SÉRIE DESTE G4 QUE APAGA FÁCIL ESSES PARAMETRO,E SEM CONTAR QUE JUNTO COM ESSE PACOTE DE DEFEITO O CORPO DE BORBOLETAS TRAVA.
TROQUEI O IMO E FIQUEI ME BATENDO NESTE PROBLEMA E ESQUECI DE FAZER A ADPTAÇÃO DO CORPO ESSE SISTEMA É FOGO.
VERIFIQUE TAMBEM COM O CHUPACABRA DOS CHAVEIRO SE A BOBINA E O TRANSPONDER ESTÃO FUNCIONANDO MUITAS VEZES NÃO APARECE NO CÓDIGO DE FALHAS.PELO MENOS NÃO A DO KAPTOR.COM.
ABRAÇO.
OBS É O APARELHO DE BUSCA DE SENHAS.
CARO AMIGO CERTA VEZ UM CLIENTE FOI SE AVENTURAR EM TROCAR A BATERIA DE UM FOX E SEM ABILIDADE BATEU A CHAVE L NO MODULO DO CARRO QUE FICA ALI PERTO FECHANDO CURTO COM O POSITIVO DA BATERIA E O PROBLEMA QUE DEU FOI O MESMO RELATADO POR VC E O CARRO AINDA DERRAMAVA COMBUSTIVEL DIRETO POR TODOS BICOS A SOLUÇÃO FOI SUBISTITUIR A ECU E REPROGARMAR O IMOB.
cara corra esse chocoti
o mesmo deve estar com algum,mal contato ou mesmno umidade
agora questa da UC VOÇE DEVE COLOCAR OUTRA PARA TESTE
E MESMO SE A MESMA ESTIVER, CRAVADA
BASTA VOÇE COLOCAR O SCANER,ENTRAR EM MODO ADAPTAR UC E JA ERA!!
ESSES FOX,GERALMENTE ELE VOLTA AO NORMAL,
DEPOIS DE VOÇE FASER UM REST NO MODULO
VA ATÉ A CAIXA DE FUSIVEL,RETIRE O FUSIVEL 44 E DEIXE SEM POR UNS 40 MINUTOS
E REOCOLOQUE E DE PARTIDA PARA FASER O TEST!!
VALEU!
APESAR QUE ESSAS BOBINAS DESSES SISTEMAS
SÃO DANADAS PARA RACHAR E DAR ESSA DOR DE CABEÇA TAMBEM
DE UMA OLHADA,BEM CRITERIOSA NELA!!,CABOS COM FUGA ETC...
troca de chaveiro pos vc ja achou o defeito mais ele nao tem a ferramenta para ler asenha e apresentar a uc. arespeito da sua central e so fazer um telecarregamento. eo raste nao apresenta.eles falam que faz mais na ora nao faz
.sou mecanico e codifico chave e comserto central.dai sei oque tou dizendo.ja sofri muito com esses chaveiro.que na maioria das vezes nao resolve nada.pois fica limitado a sua ferramenta.
Ola pessoal me desculpem a demora pra retornar, pois eu estava internado no hospital fazendo repouso depois de uma cirugia na coluna.
O veiculo em questao foi solucionado com o conserto da uce que ficou em R$200,00, dai o carro pegou na hora.
Agradeço muito as dicas de todos os amigos que me ajudaram
Estou muito grato
Abraços a todos
Na troca da bateria ligaram o os cabos invertido e derreteu algus pino da uce