galera estou com um defeito muito intrigante em um fox 1.0 ano 2010, com 33.000 km rodados. E o seguinte o veiculo funciona bem , tem boa marcha lenta, acelera normalmente, mas quando em circulação apresenta uma falha na aceleração, como se ele perdesse parametros da posição da borboleta, tipo some a aceleração, e se vc pisar fundo no acelerador ele responde. ja foi verificado continuidade dos fios do chicote do corpo de borboleta, sensor integrado map, foi reforçado o aterramento da bateria para o motor, substituido o corpo de borboleta, central de injeçao, e mesmo assim o defeito persite. foi notado tambem que apos alguns dias o map do veiculo queimou, sendo substituido por outro e mesmo assim o defeito persiste, foram trocados velas cabos e bobina e nada do defeito desaparecer. o defeito e como se fosse uma interferencia eletromagnetica.outro fato curioso e que o proprietario relatou que andou mais de 150 km na estrada de chao e o carro nao apresentou defeito, mas ao rodar 30 km no asfalto a falha voltou. Qualquer dica é valida, agradeço aos colegas que puderem colaborar.
Respostas:
vai uma dica meio boba", confere o sensor do pedal do freio e embreagem.
galera verifiquei hoje os sensores do pedal de embreagem e de freio, e não é que o sensor so pedal de embreagem estava com defeito, fiz a substituição dele e apos isso o defeito nao se manifestou mais. as vezes focamos nossa atençao a determinados componentes tentando resolver a falha e nos esquecemos de checar pequenos detalhes. Injeção é isso os pequenos detalhes fazem a diferença. obrigado aos colaboradore.
Boa tarde pessoal.
Identifico o mesmo problema com meu Fox 2009. Como faço ou quem procuro para verificar possível defeito nos sensores de freio e de embreagem. Seria uma auto elétrica ou um mecânico?
Acredito que o meu deva ser no da embreagem, pois percebo nitidamente falhas na aceleração após a troca de marchas.Já verifiquei as velas (estão OK), os cabos das velas (supressivos e OK) estava pensando em passar no MAP, mas após ler esse tópico acredito não necessitar desse "investimento".
Agradeço desde já os companheiros.
Caro mbo2010, tudo bem? Desculpe-me por ressuscitar este tópico, mas acredito que estou com o mesmo problema que você teve há três anos atrás. Estou com um Fox 1.0 2008, já levei em três mecânicos distintos, não aguento mais perder dinheiro, no primeiro mecânico, troquei velas, cabos de velha, bobina, correia dentada e boia da bomba de combustível. Depois de meses o carro começou a dar "soquinhos", não sei o termo técnico, não importa em que marcha eu esteja. Então levei em outro mecânico, este por sua vez, disse que poderia ser vela, cabos de vela e bobina de má qualidade colocado pela Oficina anterior. Então autorizei a nova substituição das peças citadas, e para minha infelicidade não resolveu o problema. Então disse que poderia ser o corpo de borboleta, ok, autorizei a troca da peça e nada. Fiz limpeza de bicos injetores, nada também. Este mecânico utilizou dois scanners distintos, nada acusaram. Então imaginei que o problema pudesse ser o combustível, troquei de posto e Bandeira, utilizei 2 tanques de gasolina pudium, nada de melhoria. Ah... foi testado a pressão da bomba, ficou cravado em 4 bar. Levei num terceiro mecânico, o mesmo utilizou o scanner, que também nada acusou, e como eu já havia mexido em tudo que imaginou ser o culpado pelo vício, decidiu que não iria mexer no meu carro, voltei no primeiro mecânico (aquele que trocou as peças pela primeira vez), este não conseguiu identificar o problema também. Então, por meio deste meu depoimento, venho-lhes pedir ajuda, existe alguma maneira de eu identificar o causador deste vício, pois não aguento mais pagar, pagar, pagar e não ter meu problema sanado.
>galera verifiquei hoje os sensores do pedal de embreagem e de freio, e não é que o sensor so pedal de embreagem estava com defeito, fiz a substituição dele e apos isso o defeito nao se manifestou mais. as vezes focamos nossa atençao a determinados componentes tentando resolver a falha e nos esquecemos de checar pequenos detalhes. Injeção é isso os pequenos detalhes fazem a diferença. obrigado aos colaboradore.
Ao Wlueble .olha eu como reparador acomselho vc a ter um mecanico de fedelidade, pois qdo voce passa em varios pode acontecer de trocarem peças repetidas, e cada mecanico tem que começar os testes na estaca zero, sendo que ficando em um só mecanico o que ele ja testou , nao precisa mais testar, em quem tem que procurar ajuda é teu mecanico que entende do assunto , voce pode ser leigo e nao saber informar o defeito e os testes que foram realizados, eu quando estou tendo dificuldade de resolver um problema vou pesquisando, e fazendo testes até resolver o defeito e o cliente não troca de mecanico por isso. o que vale é a confiança entre proprietario e mecanico. se voc~e tem um bom mecanico de confiança ele fica cnhecendo o teu carro ai fica bem mais facil de trabalhar.
espero ter ajudado
Boa tarde, obrigado pela réplica. Pudera eu ter um mecânico de confiança. Sou leigo em mecânicas, só sei que o veículo está péssimo, todos esses mecânicos eu fui, foram por indicação de conhecidos. Estou totalmente a mercê do acaso, em último caso levarei à concessionária, sei que eu deveria ter feito isso logo de início, mas sou contra a prática de superfaturamento exercida mesmas, principalmente no consumidor final. Então por isso acabo evitando, mas parece que não tem jeito. Eu pesquisei no Google, e encontrei este tópico, que o vício relatado pelo colega forista foi similar ao meu.
Boa tarde, já que comecei a falar do meu problema, nada mais justo do que eu postar as medidas que estão sendo tomadas para futuras pessoas que possam vir a ter o mesmo. O carro agora morre de vez enquanto, as duas vezes que aconteceu o carro estava com motor frio, na primeira foi na saída da faculdade. Ao reduzir a velocidade para passar pela tartarugas o carro morreu e não pegou mais, o motor de arranque girava mas parecia que não injetada gasolina, o tanque estava cheio de gasolina e a bateria não tem 3 meses de uso. Chamei o guincho, na mecânica foi trocado o sensor de rotação. O problema persiste. A outra vez morreu em baixa rotação também, aí manobrar para sair de casa, motor frio. Vou atualizando vocês sempre que possível.