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Respostas:
<t><p>Confesso que na minha oficina o Scanner não possui essa função e bem simples, então fiquei na duvida da situação do A/F porém o dono do carro só usou alcool no tanque uma vez só e mesmo assim afirmou que deve ter mais ou menos dois anos que só usa gasolina, e um detalhe que vou ressaltar novamente quando entro com o scanner no sistema, ele não acusa nenhuma falha, mas quando vejo os parametros de leitura do carro mostra Map com variações de 45 e 55 k, e a sonda lambda não mostra nenhuma variação da leitura dos gases e outra já ate colocamos outra sonda e tbm n deu nenhuma leitura, fiquei desconfiado da central...</p></t>
<t><p>amigo, fique atento as velas! eu só uso ngk</p></t>
<t><p>Bom Dia, fazendo uns testes reparamos que a vela do quarto cilindro estava molhando toda hora e quando entravamos com o scanner acusava falha no quarto cilindro realmente de fato correto, porém pensavamos que poderia ser falha de cabo ou bobina mas não era. </p> <p>Então estamos esperando o veiculo esfriar para poder fazer um novo teste pra saber se o modulo estão deixando o bico aberto na partida quando está frio, aparentemente parece ser um defeito do modulo vamos continuar com os testes e vou expor os resultados... </p> <p>Obrigado ai pelas dicas...</p></t>
<t><p>Por acaso trata-se de um FOX 2002?</p></t>
<t><p>Bom hoje pela manhã fizemos mais um teste, primeira partida do dia frio colocamos a caneta de polaridade no Bico injetor numero 4 onde estava apresentando a falha de ontem no cilindro numero 4 pelo scanner e achavamos que os cabos mas não era, pois quando da partida o motor pega de primeira, basta alguns segundos trabalhando normal o motor começa a falhar ate morrer, logo percebemos que quando isso acontece o Pulso que vai para o bico numero 4 para de pulsar e bico injetor fica aberto e motor afoga e morre. </p> <p>Logo pensamos defeito no modulo, pois são 4 defeitos em um carro só, essa questão da central ao invés de pulsar o bico não o faz, a sonda não tem variação na leitura dos gases fica tudo 000000 e quando frio o sistema de injeção não acelera o motor quando esta frio ou seja ele não avança o ponto quando frio e só fica bom quando esquenta, e podem descartar a hipotese de ser sensor de temperatura pois já foi posto um novo e não resolveu... ta brabo mas tudo indica defeito na UCE...</p></t>
<t><p>Amigo, </p> <p>Caso seu FOX seja 2002, o problema é na UCE. Eu participei do projeto 249 em 2002, depois batizado de FOX, e esse problema persistiu até que o fornecedor resolvesse abrir um plano de ação. </p> <p>Detalhe: Os veículos com esta anomalia esporádica foram comercializados. </p> <p>Faça um teste, PORÉM COM TODO CUIDADO DO MUNDO! </p> <p>Mande alquem dar a partida no veículo e pressionar o acelerador continuamente, enquanto você tira a capa do motor e joga um dedo de gasolina no interior do Corpo de Borboleta. </p> <p>Acelerando continuamente o veículo deverá pegar após alguns estouros básicos. Lembre-se, somente 2002. </p> <p>C U I D A D O P A R A N Ã O S E Q U E I M A R !!!!!! Mantenha distância!!!!</p></t>
<t><p>Realmente tem um defeito na UCE pois a mesma não acelera o motor quando frio para aquecer o motor rapidamente, não exibi leitura enviada pela sonda, e faz um bico injetor ficar aberto quando dá a primeira partida quando frio e o motor acaba vindo a afogar e morre e agora a UCE deve ter apagado de vez pois está normal com a alimentação do motor e UCE tudo normal aterramento e o todo resto... </p> <p>Vamos levar a UCE para fazer uns teste no simulador para saber se realmente e ruim, e posto aqui a solução. Mas o defeitos são esses ai acima... </p> <p>Desde já agradeço a todos pelas dica!!!</p></t>
<t><p>Às ordens, Amigo. </p> <p>Como lhe disse, a ECU está defeituosa. Vou mais além, trata-se de uma ECU desenvolvida especificamente para o FOX, que já saiu de fábrica com defeito. O fornecedor (que não vou citar o nome) realizou um Reccal em todas as peças verificadas com problema, e estas foram novamente recolocadas na linha. </p> <p>De vez em quando aparece um Fox fabricado em torno de 2002 e apresentando o defeito. </p> <p>Um grande abraço.</p></t>
<t><p>Isso mesmo o Fox e de 2002, 2003 e esta com o defeitos citados, logo a solução e trocar o ECU e codificar a chave pra funcionar tudo perfeito, essa semana seremos esta resolvendo colocando uma nova ECU... </p> <p>OBRIGADO!!!</p></t>
<t><p>Amigo, </p> <p>Quando precisar de algo sinta-se a vontade para compartilhar conosco! </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>Bom hoje o dono do veículo veio na oficina querendo comprar outro módulo, sera q só serve o tal do modulo magneti marelli iaw 4bv .bt e outra tem alguma outra solução, conserto do mesmo ou atualizar alguma coisa no modulo...</p></t>
<t><p>Caro amigo, </p> <p>Se o cliente tem pressa na reparação do veículo, pode comprar uma nova peça. Não se preocupe com as versões existentes, a ação de correão foi realizada em todos. </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Bom caros amigos, a nova ECU chegou seria o caso de precisar codificar a chave para poder funcionar o motor, e bem se alguém souber seila aqui no RJ alguém q possa fazer esse tipo de serviço... </p> <p>Desde já agradeço!!!</p></t>
<t><p>Bom caros amigos, o problema foi solucionado... </p> <p>Trocamos o modulo e codificamos a chave, e no final tivemos que ativar os modulos vituais da ECU e reconfigurar a central para que voltasse ao normal, o defeito era os drivers de bico, corpo de borboleta e sonda que estavam defeituosos então logo após ter reconfigurado a central o motor voltou a fazer a leitura dos gases e o sistema voltou a ajustar o motor perfeitamente. </p> <p>No final das contas foi preciso só reconfigurar a central usando o NAPRO pra terminar o serviço. Fica dica!!</p></t>
<t><p>Que bom. </p> <p>Sucesso.</p></t>