Respostas:
Olá Wellington;
Já peguei alguns volks flex com esse problema e a maioria resolveu quando mandei o cliente ler o manual do proprietário. Outros tinham problema no sensor de nível do combustível. Este é um dos responsáveis pela dor de cabeça matinal. Ela acaba não identificando que o cliente abasteceu e a ecu não entra em modo de aprendizagem. Outro que peguei estava com o grumet (borrachinha de vedação) da motobomba da partida a frio entupida e acabava não injetando gasolina de manhã. Fora isso, pode ser a eletroválvula ou a própria eletrobomba. Confira estes itens e faça uma reprogramação da ecu de acordo com o combustível no tanque.
Espero ter Ajudado.
olá welington.verica a compressão do mtor frio e depois com o motor aguercido, ja peguei dois fox com este sintoma e, defeito estava no cabeçote com vasamento nas valvulas.
Já peguei vários Gols e Fox com esse defeito. Sempre é inversão de A/F. Veiculo com gasolina e A/F do Alcool.
Paulo Costa
pede para o cliente levar o veiculo a consessonaria.para a calibraçao do modulo de injeçao.nao adianta ficar trocando peças sem resolver o problema do veiculo
Wellington, quando o motor pega, qual a leitura da sonda que aparece no scanner?? Aí você já confere se o problema não está em mudar o combustível e não rodar com o carro.
Agora condenar o módulo logo de cara é complicado, tem que ter eliminado tudo antes de mandar pra concessionária.
amigo a borboleta deve estar travando na hora da partida
creio que um telecarregamento na unidade va resolver seu problema
abraços :
verificar o sensor de temperatura dágua se de manha estar na temperatura ambiente no grafico do scanner,
wellington ribeiro do couto escreveu:
Eu uso kapto.com blz
O Kaptor faz adaptação pra alcool. tenta fazer isso. Se o problema persistir, pode ser problemas no painel. Já peguei um com problemas no painel q acontecia isso tb. Aqui eu uso o plana SC-7000 e o Scanner II da Raven. em ambos acusava o erro no sistema de combustível, mas pelo diagnóstico de painel. na injeção tv td zerado.
Qqr coisa posta aqui.
Abraço
Primeiro vc verifica a relação do combustível, se estiver com alcool vc testa na hora da partida se está chegando o positivo na selenóide, alguns casos ela pode estar queimada ou as mangueiras entupidas, ai é facil: se esse motor não for o novo, vc pode colocar um positivo direto no fio que a partida frio vai acionar( ai vc ve se está tudo certo) eu só não lembro a cor do fio, ,mas não é o marrom, é um com litra, verifique tb a temperatura no scanner, a maioria desses carros só injetam abaixo de 19°C. Vc tb pode simular a temperatura para testar, colocando um sensor por fora e refriando ele até abaixo de 19°C. Agora se nada disso adiantar grite!!! Brincadeira. Se o seu fox for aquele com o motor novo ele corre um sério risco de ter que fazer um telecarregamento da unidade de injeção, os antigos é mais difícil de ser telecarregamento. Verif. tb se a gasolina ñ está podre e se o carro está com 100% alcool. Espero q não compliquei muito pra vc. mas ve ai e nos de a resposta. flw
nnnoosssaaaa.... milhoes e milhoes de procedimentos acho que agora vai dá certo cara.... boa sorte...
amigo te mandei uma mensagem.mais olhando a falha que voce detalhou.17978 analizando no meu esquema eletrico esta falha que dizer unidade de comando bloqueada.e pede para verifica o imobilizador.que ano que e o fox pois alguns o imobilizador e o proprio painel de instrumento.a calibraçao no modulo vai tirar parametros de injençao antigos e atualizar por novos. fiz varios casos na volhs.
Veja como esta relação de A/F (ar/combustivel) 9.0 - alcool / 13.0 gasolina. Verifique que tipo de combustivel está sendo utilizado e faça a adaptação caso seja necessário. Outro ponto é quanto ao corpo de borboletas, porque já peguei um Fox e um Gol com dificuldades de partida a frio e o problema era o TBI. Veja se no momento da partida a borboleta nao se fecha, ok ?
Pode ser o sensor da temperatura, pois já aconteceu comigo e resolveu.
amigo defeito 100% resolvido com telecarregamento na ECU batata !!!
Paulo Costa escreveu:
Já peguei vários Gols e Fox com esse defeito. Sempre é inversão de A/F. Veiculo com gasolina e A/F do Alcool.
Paulo Costa
é o defeito mais comum que da na linha VW