Amigos mecânicos,
Estou com código p-1337, nesse fox... troquei o sensor de fase e nada... olhei possível falha por interferência eletromagnética pela bobina e nada... Alguém tem um esquema de teste?
Depois de conferir todo o sistema de sincronismo e roda fônica e verificar que estava em ordem...optei por remover a roda fônica e instalar novamente com a ferramenta. O curioso é que houve diferença insignificante
na posição da roda fônica, tanto que acreditava estar bem instalada. Mas após o procedimento o defeito p-1337 saiu da memória. Agradeço as dicas e contem sempre com seu companheiro de profissão.
Respostas:
>Sim, o sincronismo está ok.
Verifiquei com o proprietário que relatou a troca o retentor do volante...contudo o código é p-1337, sensor de fase
>Sim, o sincronismo está ok.
Verifiquei com o proprietário que relatou a troca o retentor do volante...contudo o código é p-1337, sensor de fase
Alguém já passou por algo parecido? tem uma dica?
semana passada peguei um com a mesma coisa aqui, depois de varios testes! vi que o comando estava um dente atrasado na correia!
pelas dicas dos colegas tudo indica ki realmente mesmo falando ki foi feito, mas, é preciso ter a certeza, então, será preciso conferir o ponto como falado e claro, tambem a instalação desta flange ae ki realmente é muito complicado, vendem peças novas ki servem em vários carros, mas, cada um pra instalar de um jeito com um sistema diferente, só o sensor de rotação que não muda, ou seja é preciso obedecer ao sistema do sensor de rotação, no final é perigoso ter ki baixar a caixa e conferir se até a flange instalada está correta.
Você verificou o sincronismo mecânico, certo? Precisa verificar o sincronismo eletrônico entre o sensor de rpm e fase! Com um osciloscópio é claro!
Como foi trocado o retentor é muito provável que o problema seja isso, mas se pudesse conferir antes de desmontar seria uma boa!
>Você verificou o sincronismo mecânico, certo? Precisa verificar o sincronismo eletrônico entre o sensor de rpm e fase! Com um osciloscópio é claro!
Como foi trocado o retentor é muito provável que o problema seja isso, mas se pudesse conferir antes de desmontar seria uma boa!
Desmontei o câmbio e a posição de roda fônica está certa, o sincronismo da correia está certo também... para testar o sincronismo eletrônico com ociloscópio, como faço? tenho a ferramenta da tecnomotor mas sinceramente, não sei opera-la,. Meu scanner é kts340 e tem funções interessantes mas estou com ele à pouco tempo e não tive o treinamento. Agradeço as dicas.
>Se foi trocado o retentor do volante e ficou fora de ponto o sensor de rotação é possível que o sistema acuse sensor de fase, pois não bate o sincronismo entre eles e a central muitas vezes informa sensor de fase já que o sensor de rotação está funcionando bem.
Verifique com osciloscópio o sincronismo.
Desmontei o câmbio e a posição de roda fônica está certa, o sincronismo da correia está certo também... para testar o sincronismo eletrônico com ociloscópio, como faço? tenho a ferramenta da tecnomotor mas sinceramente, não sei opera-la,. Meu scanner é kts340 e tem funções interessantes mas estou com ele à pouco tempo e não tive o treinamento. Agradeço as dicas.
denorex essa imagem é a referencia do sincronismo entre os sinais dos sensores de fase e rotação
Semttulo.jpg