Fox 1.0 descarregou a bateria, descodificou a chave. Bom levei meu scaner e não entra no imobilizador, nem no painel, muito menos na central. O que pode ser ?. Já passei o Rasther de um amigo e está do mesmo jeito, erro de comunicação.
Sempre que acontecia isto eu só entrava e adaptava a UCE novamente.
Mas desta vez estou me batendo...rsrsrs
Respostas:
uma vez peguei um caso destes sem comunicaçao com nada numa parati g4 troquei o modulo do immo funcionou tudo. boa sorte
Cara já tinha colocado outro imobilizador e nada...
Na central tem 12 volts e negativo tb...
Sem comunicação com painel, nem imobilizador e nem UCE.
Eu tb já peguei um VW sem comunicação com imobilizador, mas na central entrava. Aí troquei o imobilizador e funfou.
O interessante e que retirando a central, a chave acende a apaga. Se tiro o chip o bicho pica lampejando. Tipo assim, o imobilizador tá funcionando. Gente, já ajudei muita gente aqui no forum, se alguém está tímido em responder aqui, manda um email no [email protected]
Pô grande voce repara central
codifica transpoder
repara imo
Não vou dar dica pois é muito simples e estou com vergonha:
este carro usa sistema can ? estou lhe perguntando isso pois nao trabalho
no Brasil a 5 anos ..
doutrinador ;voce postou uma mensagem só pra dizer que não
vai dar dica ?!!! e ainda , whistle ..
fique sabendo que nimguem sabe tudo ; inclusive Eu !!
Doutrinador
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum?func=view&catid=9&id=57362
Depois que vi este cara se batendo um mês trocando central e imobilizador e o trem resolvia parcialmente e mesmo assim não ligava eu cheguei a conclusão que a central nem imobilizador e nem painel possivelmente não terá defeito neste caso.O pior, é que o tópico dele não ficou nada resolvido.
hamington
Até onde sei é CAN sim.
E obviamente, se um deles der pau corta-se a comunicação.
Quando retiro a central, a comunicação retorna ao imobilizador, mas quanto tento fazer uma simulação de adaptação de chaves ou UCE novamente ela perde comunicação. Obviamente devido a central não estar presente.
Luz de EPC acensa quando ligo o painel estando com a central ligada. A de injeção Também fica acesa. Luz de imobilizador acesa.
hamington
Até onde sei é CAN e obviamente se um deles der pau,corta-se a comunicação. Já peguei um gol com erro de comunicação com imobilizador, mas o Scaner entrava no PAINEL e UCE. Aí trocava-se o IMO e pronto.
Quando retiro a central, a comunicação retorna ao imobilizador, mas quanto tento fazer uma simulação de adaptação de chaves ou UCE novamente ela perde comunicação. Obviamente devido a central não estar presente.
Luz de EPC, INJEÇÃO permanece acesa quando ligo o painel estando com a central ligada. Luz de imobilizador lampejante.
Depois de tentar a partida, as luzes de EPC, INJEÇÃO apagam e somente a do imobilizador fica lampejante. Me parece pelos sintomas que a central está OK.
Como já disse várias vezes, já peguei vários FOX e nesta situação de CODE LAMPEJANTE era só fazer a readaptação de UCE e pronto. Mas no caso atual o sistema está sem comunicação. Já foi testado outro imobilizador e nada. Continua sem comunicação.
Se alguém tiver o esquema elétrico do FOX IAW 4BV desde já agradeço.
Quando não tem comunicação com scanner:
1- falta de alimentação
2- falta de aterramento
3- defeito linha de comunicação
4- defeito na ecu
5- selecionado sistema errado no scanner
6- defeito no scanner
mas como voce não tem nem o diagrama
sem chance.
outra coisa Aduir fiquei com vergonha de dar minha dica, porque a pergunta é muito primaria
para tanto conhecimento exposto no forum.
eu tambem não sei tudo , sou um eterno aprendiz, por isso estou sempre ligado a este forum.
Se os amigos da comunidade quiserem checar se eu fiz uma pergunta primária diante o meu problema, quero expor este tópico aqui:
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum?func=view&catid=9&id=86272#86291
O nosso amigo MECANICOIE perguntou o seguinte:
BOA NOITE, TENHO UM PALIO 1.0 8V 97, E COLOQUEI UM MOTOR 1.5 8V POREM A ACELERAÇÃO NÃO ESTÁ LEGAL. TENHO QUE CALIBRAR A CENTRAL, SE PUDEREM ME AJUDAR NESSE PROBLEMA, MANDE PRO MEU EMAIL, [email protected] OU [email protected]. OBRIGADO!
Já o homem que não reponde a problemas óbvios respondeu:
colocou central do 1.5?
De qualquer maneira agradeço a quem é realmente útil na comu...
Se os amigos da comunidade quiserem checar se eu fiz uma pergunta primária diante o meu problema, quero expor este tópico aqui:
www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum...9&id=86272#86291
O nosso amigo MECANICOIE perguntou o seguinte:
BOA NOITE, TENHO UM PALIO 1.0 8V 97, E COLOQUEI UM MOTOR 1.5 8V POREM A ACELERAÇÃO NÃO ESTÁ LEGAL. TENHO QUE CALIBRAR A CENTRAL, SE PUDEREM ME AJUDAR NESSE PROBLEMA, MANDE PRO MEU EMAIL, [email protected] OU [email protected]. OBRIGADO!
Já o homem que não reponde a problemas óbvios respondeu:
colocou central do 1.5?
De qualquer maneira agradeço a quem é realmente útil na comu...
Se os amigos da comunidade quiserem checar se eu fiz uma pergunta primária diante o meu problema, quero expor este tópico aqui:
www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum...9&id=86272#86291
O nosso amigo MECANICOIE perguntou o seguinte:
BOA NOITE, TENHO UM PALIO 1.0 8V 97, E COLOQUEI UM MOTOR 1.5 8V POREM A ACELERAÇÃO NÃO ESTÁ LEGAL. TENHO QUE CALIBRAR A CENTRAL, SE PUDEREM ME AJUDAR NESSE PROBLEMA, MANDE PRO MEU EMAIL, [email protected] OU [email protected]. OBRIGADO!
Já o homem que não reponde a problemas óbvios respondeu::
colocou central do 1.5?
De qualquer maneira agradeço a quem é realmente útil na comu...
Pode ser até mais coisas...
1- falta de alimentação
2- falta de aterramento
3- defeito linha de comunicação
4- defeito na ecu
5- selecionado sistema errado no scanner
6- defeito no scanner
7- defeito no painel
8- defeito no imobilizador
9- defeito na bateria
10- defeito no chicote
11- defeito de parafuso fixador de sinal neutro
12- defeito de relê
13- defeito de fusível
14- defeito de zinabre
15- defeito de conector de diagnóstico
16- defeito de curto circuito em algum lugar
etc...
Se eu soubesse, pra quê estaria em um fórum de reparador pra reparador ?
:Mechanico não respondo mas para voce porque temos profissões diferentes
eu sou reparador não tenho como discutir contigo porque voce é chaveiro
se bem que faço reparo e programação e decode e tenho muitos arquivos reset/decode
conheço um pouco de sua profissão. de qualquer forma boa sorte e um abraço:
Uma certa vez li em uma revista sobre o problema do fiat TIPO pegar fogo. Os engenheiro mais tops da itália desmontaram tudo em vários carros que ainda não haviam se queimado por 2 anos. Não descobriram o porquê da queima, e mais tarde tiraram o TIPO de linha.
Muito bem, após 1 ano e pouco depois do TIPO sair de linha, um mecânico fazendo teste de direção hidráulica pediu para o cliente girar o volante até ao máximo de um lado para o outro. Caraca !, a mangueirinha de óleo de direção está inchando quando o volante se esterce ao máximo e está pingando óleo no escape quente e fazendo chamas...
Façam mil favor, os engenheiros não sabiam o porquê, um mechanico ou fuçânico de oficina descobriu.
Claro que seria óbvio se os engenheiros tivessem feito uma lista de que tipo de série causáva-se o problema de incêndio. Eles poderiam ter feito as seguintes perguntas:
* Os carros tem direção ?
* Os carros tem trava elétrica ?
* Os carros tem ar condicionado ?
* Os carros...
E o TIPO lá se foi...
Doutrinador
Não aceito o fato de ter me julgado por conhecer apenas a profissão de chaveiro e trabalhar com ela, sendo que eu também trabalho com lanternagem e pintura de veículos, informática com ênfase em reparo de hardware, eletrônica, música - toco piano, canto(meu CD em breve será lançado), teclado, violão, produção e gravação de CD e DVD, sonorização com especialização em mixers digitais e operação P.A, técnico em masterização, técnico em sistemas de segurança digital bancária com ênfase em cofres com fechadura eletrônica, injeção eletrônica, mecânica, elétrica em geral, suspenção...etc...
Aprendi com meu pai encanação, construção, marcenaria, serralheria, elétrica. Sei fazer para o meu uso qualquer destes ítens.
Terminei meu ensino médio com 15 anos. Aos 4 e meio já escrevia e lia qualquer coisa.
Em carro só não sei trabalhar com tapeçaria. Na minha região atendo 7 cidades, 34 oficinas, sou extramamente conhecido aqui como gênio dos consertos. Mas pode ter certeza que 30 % dos meus reparos são feitos com ajuda de outros profissionais, ou manuais técnicos eu não sou o retentor do conhecimento, mas o que eu sei eu passo pra frente, porque existe muitos trabalhadores no Brasil que precisam colocar comida na boca de suas famílias.
Por mais que eu seja um super dotado em questão de aprender qualquer coisa gastando apenas 1/4 de tempo em qualquer profissão, e também ser autodidata, o mundo é muito extenso em tecnologia e conhecimento. Jamais serei capaz de saber de tudo. Mas se precisar de dicas em qualquer destas áreas que citei, e claro que desde que eu tenha passado com experiência pelo que perguntar, pode contar comigo.
Se a moderação não estiver me achando inútil por aqui, ou que eu tenha ofendido alguém, por favor me excluam.
Vc ja esperimentu trocar a ECU da injeção, ja que diz ter trocado o immo e não resolveu? Estas centrais(4BV) dão telecarregamento, talvez até isso resolva. Pelos seus relatos me parece ser por ai. Pode colocar qualquer central 4BV pra testes claro, nunca pra deixar em definitivo.
se tm problema no imobilizador o scaner nao entra pois a comunicaçao passa atrves do imobilizador, mas ja peguei um problema parecido num golf, mas nesse caso se nao m engano tamen nao funcionava o painel, retirei o painel e havia mal contato no conector, resolvi o mal contato e o carro voltou a funcionar.
boa noite meu amigo 1° confira os aterramentos 2° ve se esta chegando positivo na central e e no immo. 3° se tiver tudo ok substitua a central mais o immo se isso naum virar e defeito de chicote abraços. Mas antes de fazer isso tudo confere se o conector onde conecta o scaner esta correto para vc entrar com o scaner abraços meu amigo
Canal
Vi que vc é fera no assunto, e realmente terei que fazer um teste de troca de central. Amanhã vou ver se consigo uma. Obrigado.
Edu T
Realmente mano, se o imobilizador der prego realmente a comunicação ficará interrompida. Embora testei outros imobilizadores talvez a central deu um prego. Se eu tivesse o esquema desse carro eu poderia checar as coisas mais rápido. Mesmo assim obrigado, e se lembrar de mais algo que eu possa fazer desde já agradeço.
vo ver c tenho algum esquema do fox, c tiver passo pa vc!!
abrço
vc precisa do esquema eletrico so do imobilizador :: ou do modulo UCE tbem
Mix Robinho
Cara conferi os aterramentos, tem neutro e positivo tanto na central como no imobilizador e painel, fiz teste de continuidade no conector, está aparentemente OK. Inclusive o Rasther quando tenta se comunicar com o imobilizador, o mini relê do IMO faz aquele barulhinho típico de comunicação. Mas continua dando erro de comunicação. Como já disse, quando retiro a central, o Rasther entra no imobilizador, de forma bem rápida e depois cessa a comunicação. Ás vezes entro bem rápido e vou em adaptar chaves ou UCE e dá erro de comunicação a qual creio ser natural pelo fato da central não estar presente. Outro fato que já escrevi é que retirada a central a lâmpada do CODE se apaga normalmente, se eu retiro a antena e ligo a chave, a lâmpada lampeja. Ou seja, aparentemente imobilizador ok. Vou ver se faço um teste de troca de central, aí primeiro vou ver a questão da comunicação, depois adaptar UCE. O que me desanimou um pouco de trocar a UCE é o fato do seguinte tópico:
www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum...catid=9&id=57362
Se lembrar de mais alguma coisa, por favor, poste. Obrigado.
so uma coisa a linha de diagnostico da UCE passa 1 pelo imobilizador e pelo painel de instrumentos da uma olhada la no esquema eletrico,
GERALMENTE QUANDO NÃO TEM COMUNICAÇÃO COM A CENTRAL DE INJEÇÃO E O IMO,JUNTADO-SE O FIO 8 AO 7 DO IMO DEVERA ESTABELECER COMUNICAÇÃO COM A INJEÇÃO
Mechanico, boa noite, aqui vai uma pergunta de um novato q deseja ardentemente aprender com os amigos reparadores, vc já
verificou a tomada de diagnose ? ja peguei um carro em q o fio da tomada não estava bem fixado e dava erro decontato no meu Kaptor e no VAG. não sei se é o seu caso mais tá aí a dica, abraços q Deus te abençoe.
Pessoal acho que nem vou precisar de esquema. Pelo que segui com multímetro e caneta de polaridade está tudo ok com relação a alimentação. 100% não ficou nada sem olhar.
Na tomada de diagnose tem 2 neutros + 1 positivo + 1 linha de comunicação que fica neutra com chave desligada e positiva com chave ligada. A cor do fio de comunicação é azul com uma fita branca.
No Imobilizador tem a antena obviamente em um conector. Já no outro conector como sempre temos o 8 para diagnose (cor azul com fita branca igual o da diagnose, pois é o mesmo fio), 7 UCE para autorizar ou não a partida, 6 a lâmpada do code que vai pro painel, 1 positivo + 1 negativo. Quando a chave está desligada a comunicação fica negativa e com chave ligada a comunicação fica positiva. Com a caneta de polaridade espetada no 7 é possível notar a frequência de onda passando pelo fio confirmando ou não a partida.
No painel o conector 25 é a linha de diagnose (fio azul com fita branca...). Funciona do mesmo jeito que os outros, ignição desligada sinal negativo, ignição ligada sinal positivo.
Na central o 41 é por onde a UCE recebe a autorização de partida do Imobilizador (com a caneta de polaridade é possível ver visivelmente a comunicação com Imobilizador a qual não acontece se retirarmos a UCE), e já no 33 o famoso fio Azul com fita branca para diagnose (ignição desligada sinal negativo, ignição ligada sinal positivo).
O imobilizador conectado sozinho ativa o sinal positivo na tomada de Diagnose juntamente com fio do painel.
Já o painel instalado sem imobilizador e sem UCE ativa ou ativaria a comunicação com UCE, pois o fio recebe carga.
UCE intalada sozinha não ativa nada, o fio 33 permanece inativo. Sem sinal para Diagnose, sem sinal para IMOBILIZADOR e sem sinal para PAINEL.
Como vocês podem ver, aparentemente tudo certo. Realmente pode ser a central que foi pro saco, como também o painel, pois o mesmo ativa a comunicação com UCE, mas nunca testei a situação de problema no painel tentar entrar na UCE ou Imobilizador. Na verdade amanhã estarei pedindo outro imobilizador novo, pois vai lá saber se o que testei está mais ou menos, embora um dia antes, fiz o teste do mesmo IMO com um gol e funfou normalmente. Eu tenho um arquivo com a senha 1444 para imobilizador megamos e Delphi e 7662 para Kostal. Então eu pego e gravo na caixinha ao invés de passar raiva de outro jeito. Vou pedir uma caixinha Zerada.
Tudo indica que a UCE foi pros quiabos. E telecarregamento seria ideal. Pena eu não ter o arquivo atualizado. A concessionária VW aqui fura o zói das pessoas...kkk
É isso aí, vou tentar arrumar uma UCE véia por aqui, e vamos ver no que dá.
edcar_tec
francisco de assis torres
ramosautoeletrica
Edu T
Valeu a atenção, tudo o que disseram tem coerência no possível defeito. Já foi testado estes ítens. Assim que lembrarem de mais algo postem por favor.
Caro MECHANICO !
Entra com o teu Scanner na função Painel e vê se dá comunicação . Pelo sintoma pode ser painel.
Vou contar uma hisória pra ti. Dia 24 de Dezembro de 2011 era um Sábado, meu tio tem um Fox 1.0 2010 e carro dele não pegou mais. Daí ele me chamou, mas ele nunca fez serviço comigo e todas as oficinas independentes fecham as portas entre Natal e ano novo aqui na região exceto as concessionárias. Fui então lá ver o carro e que dava pra fazer, sem ferramentas e sem scanner pois não queria encomodar meu patrão pedindo ferramentas. Ao tentar ligar o carro ele queria pegar mais não pegava ( OBS: carro c/ 11.000 km.) o comportamento das luzes do painel estavam tudo ok. Naõ consegui fazer o carro funcionar. Então na segunda- feira dia 26 ele acionou o seguro e rebocaram para a concessionária, lá ele ficou junto e por incrível que pareça no scanner dava falha no imob. ele me disse que o reparador se "bateu" bastante e não conseguiu êxito também, então o reparador chamou o chefe de oficina e o chefe mandou ele tirar o painel, desencaixai e depois reencaixar o plug de alimentação do painel. Depois de que o reparador fez isso o carro voltou a funcionar.
Dê uma atenção a isso e depois dê um retorno a nós
Olá pessoal !
O detalhe legal é que levei as peças do fox em outra oficina de um amigo, ele tem um scaner da napro. Aí tinha um gol que não centelhava o pistão 1 e 2. Aproveitei e arrumei a central que tinha um chip controlador de IGNIÇÃO estragado devido a bobina pifar. Aproveitamos e trocamos a bobina, pois se a mesma não fosse substituída no teste, estragaria o chip da central de novo. Aproveitei e coloquei as peças do fox no bicho que possui o mesmo motor, e lá entra no imo, painel; Mas a central nada. Lá no gol funciona um pouco diferente. A luz do imo acende e apaga, típico de ausência da central. Já no fox, fica lampejando.Então vejo uma parte do problema resolvido. Só falta a coragem de espetar um kit de outro carro no fox e fechar o zói...rsrsrs...dá medaaaaa kkk. Claro que vou retirar a bobina e testar o pulso direto na central.
Infelizmente não testei a comunicação com o napro no fox, pois o mesmo é de outra oficina. Mas assim que o cara tiver tempo, vou pedir pra ele dar uma testada aqui.
Pessoal consegui resolver. Caraca, um amigo trouxe um outro RASTHER de outra oficina, aí entrou legal, e adaptei a ECU. Como eu sofri, jamais pensei que o Rasther que eu uso estava com prego. No napro não entrou porque eu selecionei gol, pelo menos é o que eu penso.
Desculpem os imprevistos, mas é isso aí...
Doutrinador
Olhe o 1° post das minhas indagações.
Sempre que acontecia isto eu só entrava e adaptava a UCE novamente.
Pode perceber que era o procedimento que sempre fiz, mas se eu estiver sem scaner vai adiantar ?
O carinha enjoado esse !
Doutrinador
Não aceito o fato de ter me julgado por conhecer apenas a profissão de chaveiro e trabalhar com ela, sendo que eu também trabalho com lanternagem e pintura de veículos, informática com ênfase em reparo de hardware, eletrônica, música - toco piano, canto(meu CD em breve será lançado), teclado, violão, produção e gravação de CD e DVD, sonorização com especialização em mixers digitais e operação P.A, técnico em masterização, técnico em sistemas de segurança digital bancária com ênfase em cofres com fechadura eletrônica, injeção eletrônica, mecânica, elétrica em geral, suspenção...etc...
Aprendi com meu pai encanação, construção, marcenaria, serralheria, elétrica. Sei fazer para o meu uso qualquer destes ítens.
Terminei meu ensino médio com 15 anos. Aos 4 e meio já escrevia e lia qualquer coisa.
Em carro só não sei trabalhar com tapeçaria. Na minha região atendo 7 cidades, 34 oficinas, sou extramamente conhecido aqui como gênio dos consertos. Mas pode ter certeza que 30 % dos meus reparos são feitos com ajuda de outros profissionais, ou manuais técnicos eu não sou o retentor do conhecimento, mas o que eu sei eu passo pra frente, porque existe muitos trabalhadores no Brasil que precisam colocar comida na boca de suas famílias.
Por mais que eu seja um super dotado em questão de aprender qualquer coisa gastando apenas 1/4 de tempo em qualquer profissão, e também ser autodidata, o mundo é muito extenso em tecnologia e conhecimento. Jamais serei capaz de saber de tudo. Mas se precisar de dicas em qualquer destas áreas que citei, e claro que desde que eu tenha passado com experiência pelo que perguntar, pode contar comigo.
Se a moderação não estiver me achando inútil por aqui, ou que eu tenha ofendido alguém, por favor me excluam.
QUE TEXTO LINDO VOCE LÊ MÃO TAMBEM KKKKKKKKKKKKKKKKK
Descobri o problema, o doutrinador tá magoada.
Tá magoada neném ?
>Pessoal consegui resolver. Caraca, um amigo trouxe um outro RASTHER de outra oficina, aí entrou legal, e adaptei a ECU. Como eu sofri, jamais pensei que o Rasther que eu uso estava com prego. No napro não entrou porque eu selecionei gol, pelo menos é o que eu penso.
Desculpem os imprevistos, mas é isso aí...
No seu tópico inicial vc coloca que testou com 2 scanner, estranho vc dizer que agora tinha problemas de scanner, bom melhor assim que vc resolveu, vc entrando com scanner como gol não tem problema o equipamento comunica da mesma forma apenas vc tem que entrar como 4BV somente isso, não importa o veículo porque o sistema é o mesmo, apenas tem diferença em relação aos mapas internos a ECU, qual é o seu scanner que vc teve problemas de comunicação?