Fox 1.0 2011 4gv. carro foi feito o motor ( todo ele) pois estava perdendo pressão de óleo pelo cabeçote e pistões com folga excessiva. foi tudo retificado e colocado comando sambel. sintoma : as vezes do nada o carro apaga, com o carro parado ao virar a direção até o fim de curso, quando pesa o hidráulico ele ameaça a morrer. a lenta não sobe neste momento. sem falha no scaner . parametros próximos ao limite são map e carga do motor ( mas dentro do especificado).
Respostas:
verifique a bobina fuga de corrente desliga o modulo
Esse veículo está perfeitamente com motor em sincronismo perfeito? pode ter ficado com algum defeito na parte de cabeçote.
ponto conferido com osciloscópio Bate certinho. TB pensei na questão do cabecote, mas o estranho e que o defeito e intermitente , aí bateu a dúvida se for cabeçote não teria que ser frequente e não intermitente?
amigo verifique o comando , já peguei um caso parecido e era o comando com os ângulos errados
meu problema só resolveu quando coloquei o comando original
pois e comando original aqui estava em falta , 10 dias para vir .... no meu caso a marcha lenta está estável, carro anda normal para o modelo. só que de vez em quando apaga. isso que acho estranho se for algo no comando não deveria ser sempre ?
se estiver , e vc simular ele no correto o carro para de morrer
no meu caso era o comando que fazia o map trabalhar fora de faixa
o map e a carga do motor estão um pouco altos sim, mas dentro do limite. como sugere simular o map dentro do correto?
isso , aí vc faz o teste virando a direção pra ver se para de desligar
não e sempre que ele desliga. tirei todos os conectores e passei limpa contato, limpei aterramentos TB , fiquei com ele um dia inteiro na oficina e não aconteceu mais, mas não estou convicto que o problema foi resolvido, pois não percebi zinabre ou algo do genero . o cliente está rodando com o carro, creio que mais alguns dias deve retornar para dar um parecer. tem como simular um map " virtual" talvez com uma década resistiva ?
nos próximos dias o cliente deve retornar aí vou colocar uma bobina para teste
caso de bobina da Volkswagen é crônico , já vi diversos até sem gnv , com esse defeito !
infelizmente na minha opinião você teria que pegar o carro com defeito presente, caso contrário tudo é apenas suposição. Aconselho quando der defeito você testar o que falta para o carro pegar, exemplo ignição, combustível etc,caso contrário fica difícil.
amigo o carro pega normal , só que às vezes apaga ao virar a direção, que é hidráulica
Comando de valvulas,como ja relatado e como esse topico e muito antigo, provavelemnet veiculo ja deu pau no motor denovo.